Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Movimento Servir o Benfica reage à demissão de Fernando Seara: "Abandonou de forma inexplicável"

Comunicado surge depois dos desacatos que ocorreram na última Assembleia Geral que se realizou no passado dia 21 de setembro

Movimento Servir o Benfica lança comunicado sobre a demissão de Fernando Seara
Movimento Servir o Benfica lança comunicado sobre a demissão de Fernando Seara

  |

Icon Comentário0

O Movimento Servir o Benfica emitiu na passada segunda-feira, dia 23 de outubro, um comunicado, através das redes sociais, na qual lamentou a maneira como terminou a Assembleia Geral que se realizou no passado fim-de-semana no Estádio da Luz. 


 "Abandonou de forma intempestiva e inexplicável"


"Lamentamos que o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, Prof. Fernando Seara, depois de ser co-responsável pela produção de um documento global de consenso aprovado por quase unanimidade no ponto 1 da ordem de trabalhos, não tenha estado à altura da organização dos trabalhos no ponto 2, abandonando de forma intempestiva e inexplicável após ter anunciado a sua demissão do cargo", começa por dizer o comunicado.


"Ato esse que só não foi mais lesivo para o clube porque imperou o bom senso de todos os presentes restantes, incluindo o do Presidente da Mesa da Assembleia Geral em substituição, Dr. Pereira da Costa, que esteve à altura do momento", prossegue. 

“Apelamos à participação ativa, saudável, democrática e elevada de todos. É fundamental entender que só após a aprovação do documento final dos novos Estatutos o processo estará concluído com sucesso. Como tal, reiteramos a importância da presença do maior número de associados para discutir e votar, na especialidade (ponto 2 da Ordem de Trabalhos), os artigos para os quais foram apresentadas propostas de alteração", finaliza o comunicado


Recorde-se que, na Assembleia Geral, Fernando Seara acabou por pedir a demissão. O requerimento de prosseguir a reunião num prazo máximo de 30 dias foi votado positivamente, depois de ter sido apresentado por João Diogo Manteigas, com o intuito de acelerar os trabalhos. Foi nesse seguimento que se deu a demissão do presidente da Mesa da Assembleia Geral. 

Agora, com José Pereira da Costa ao leme, o Benfica terá de encontrar um dia compatível para a realização de outra Assembleia Geral Extraordinária no prazo de 30 dias, para, evidentemente, concluir o trabalho começado no Pavilhão da Luz


Futebol

Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."

Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados

Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica
Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.


“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.


Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.


“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.

Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu  José Leirós.


“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”


Futebol

Depois de ter vencido o Boavista, Bruno Lage fica privado de mais um jogador no Benfica

Encarnados, recorde-se, vão ter um mês de outubro preenchido, com compromissos para a Liga dos Campeões, Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal

Depois de ter vencido o Boavista, Bruno Lage volta a ficar privado de mais um atleta nos próximos treinos do Benfica
Depois de ter vencido o Boavista, Bruno Lage volta a ficar privado de mais um atleta nos próximos treinos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter mantido a baliza do Benfica a zeros, no triunfo por 3-0 diante do Boavista, Anatoliy Trubin recebeu esta terça-feira, dia 24 de setembro, uma boa notícia que pode deixar Bruno Lage ‘desfalcado’ nos treinos que se realizam em outubro, uma vez que foi chamado a representar o seu país natal. 


O guardião dos encarnados foi chamado para representar a Ucrânia no duplo compromisso que se realiza em outubro para a Liga das Nações. A seleção onde alinha o número 1 do Glorioso vai medir forças com a Geórgia, no dia 11 de outubro, às 19h45, e com a Chéquia, no 14 de outubro, dia 19h45. 


Recorde-se que, além do guardião ucraniano, o plantel do Benfica conta, para já, com mais duas baixas nos treinos: Vangelis Pavlidis e Nicolás Otamendi. O camisola 14 do Benfica, que chegou à Catedral no mercado de transferências de verão, vai representar a Grécia e defrontar a Inglaterra e a República da Irlanda. Já o capitão dos encarnados foi convocado para voltar a representar a seleção da Argentina, nos compromissos internacionais contra a Venezuela e a Bolívia. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubinavaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. Já nesta temporada, o camisola 1 participou em sete encontros, totalizando 630 minutos. 

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 



Clube

Movimento Servir o Benfica deixa alerta: "A AGE de sábado não é um referendo ao trabalho da Direção"

Comunicado surge após Clube da Luz ter informado os Sócios encarnados sobre reunião magna, que se irá realizar no próximo dia 21 de setembro, às 09h30

Movimento Servir o Benfica lançou comunicado sobre AG
Movimento Servir o Benfica lançou comunicado sobre AG

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para a Assembleia Geral que se realiza no próximo sábado, dia 21 de setembro, às 9h30, sendo que o Movimento Servir o Benfica, liderado por Francisco Benitez, publicou nas redes sociais um comunicado em que chama a atenção para a importância da mesma.


“No próximo sábado, dia 21 de setembro, realizar-se-á uma reunião de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) crucial para o futuro do nosso clube, com ordem de trabalhos a incidir no processo de revisão estatutária em curso. Esta é mais uma oportunidade de discutirmos e votarmos propostas que visam atualizar e melhorar o nosso funcionamento associativo e institucional”, começa por dizer o comunicado.  


"O Servir o Benfica, como já comunicado anteriormente, foi convidado a participar em discussões com o objetivo de atingir um consenso em torno de uma proposta global para a revisão dos estatutos, dado qualquer proposta carecer de voto favorável de 75% dos presentes na AG. Participámos ativamente neste processo, sempre com o compromisso de representar os interesses de todos os benfiquistas. Fomos igualmente convidados para uma sessão de esclarecimentos sobre este tema, gravada na BTV e transmitida hoje pelas 19 e pelas 23 horas, tendo sido representados pelo associado Guilherme Fontes”, prossegue. 


"A AGE de sábado não é um referendo ao trabalho da Direção"


“Esperamos que ofereça a todos os sócios a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre as propostas a votação. Sabemos que a proposta resultante do consenso alcançado não é a ideal. No entanto, foi a proposta possível dadas as circunstâncias, que acreditamos representar uma evolução significativa em relação as estatutos atuais. Estes avanços são passos importantes rumo a um Benfica mais democrático, moderno e transparente. A AGE de sábado e respetivas aprovações não são um referendo ao trabalho da Direção. O foco deve ser, antes de mais, nos estatutos e nas mudanças que queremos ver implementadas para o bem do Benfica”, continua o comunicado do Movimento Servir o Benfica.

“Deste modo, apelamos à participação massiva de todos os sócios, sendo fundamental que tenhamos uma discussão atenta e construtiva sobre as propostas a votação. Apelamos ao voto favorável no ponto 1 da ordem de trabalhos, a aprovação da proposta de alteração global. Esta é uma proposta que, apesar das suas limitações, representa um passo significativo na evolução do nosso clube. Encorajamos ainda uma discussão atenta sobre as propostas de alteração à proposta global em sede de especialidade, ponto 2 da Ordem de Trabalhos, com especial foco nas propostas que incidem sobre uma segunda volta eleitoral, a eleição dos Órgãos Sociais em listas separadas e o fim do direito de voto em Assembleia das Casas do Benfica”, concluiu Francisco Benitez  

Lembre-se que que a Assembleia Geral Extraordinária do Clube está marcada para dia 21 de setembro, sábado, às 9h30 para abordar o tema da revisão de estatutos e tem como ordem de trabalho três pontos.  O primeiro ponto é a discussão e votação na generalidade da proposta global de revisão dos estatutos apresentada pela Direção do Benfica. De seguida irá proceder-se à discussão e votação das propostas apresentadas na especialidade admitidas. Por fim, será a votação final global das alterações aos Estatutos nos termos da proposta de metodologia aprovada.   


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vasco Mendonça ridiculariza Roger Schmidt e comenta AG do Benfica: "Teimosia patológica"
Futebol

Vasco Mendonça ridiculariza Roger Schmidt e comenta AG do Benfica: "Teimosia patológica"

 

Icon Comentário0
Arthur Cabral e Prestianni protagonizam momento especial no Boavista - Benfica
Futebol

Arthur Cabral e Prestianni protagonizam momento especial no Boavista - Benfica

 

Icon Comentário0
Antigo candidato a presidente do Benfica elogiou exibição frente ao Boavista: “Vitória foi sem espinhas”
Futebol

Antigo candidato a presidente do Benfica elogiou exibição frente ao Boavista: “Vitória foi sem espinhas”

 

Icon Comentário0