Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

MUITO ALÉM DO DESPORTO: CLUBE DE RUI COSTA CONCRETIZA MAIS UM SONHO E JOGADORES DO BENFICA MARCARAM PRESENÇA (COM VÍDEO)

Águias proporcionaram dia inesquecível

Rui costa tiago
Rui costa tiago

  |

Icon Comentário0

A Fundação Benfica a par do Futebol Profissional concretizaram, esta terça-feira, dia 15 de novembro, mais um sonho. Depois de Guilherme (Saiba mais aqui), desta vez o felizardo foi o jovem Tiago, que conheceu membros fulcrais do Glorioso.

https://twitter.com/slbenfica/status/1592487668016852992?s=61&t=T2Uc4OUHtz4Vk7LDokwZSw


Um por um, o plantel das águias conheceu o pequeno adepto encarnado, numa cerimónia em que também Roger Schmidt e Rui Costa estiveram presentes. Rafa, António Silva, Musa, Otamendi, Grimaldo, Paulo Bernardo, Gilberto, André Almeida, Gil Dias, Helton Leite, Brooks, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Gonçalo Ramos, Florentino, Bah, Henrique Araújo, Draxler, Enzo, Odysseas e João Mário fizeram questão de conhecer o Tiago, presenteando-o com uma camisola oficial do Clube vermelho e branco autografada por todos.


Esta foi mais uma das iniciativas da Fundação Benfica, que pretende encher de sorrisos todos aqueles que amam o Glorioso.

Fotografia de Benfica



Clube

Adeptos fazem a diferença: Benfica conquista cinco prémios na Liga Portugal!

Reconhecimento relativo à temporada 2023/24

Adeptos Benfica
Adeptos Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi homenageado com cinco prestigiados prémios referentes à temporada 2023/24 na cerimónia do Kick-Off da Liga Portugal. O evento, que também marcou o sorteio do calendário da Liga Betclic 2024/25, teve lugar neste domingo, 7 de julho, no histórico Convento do Beato, em Lisboa.

Representando o Benfica, Jaime Antunes, vice-presidente, e Miguel Bento, diretor Comercial e Marketing, estiveram presentes para receber os galardões das mãos de Helena Pires, CEO da Liga Portugal. Destes cinco prémios, três foram diretamente relacionados com o futebol profissional do clube e o Estádio da Luz.

Prémio Estádio: Reconhecimento à "Catedral"

O Estádio da Luz, carinhosamente apelidado de "A Catedral", foi agraciado com o Prémio Estádio. Esta distinção é fruto de uma avaliação abrangente realizada ao longo da temporada pelo Match Center da Liga Portugal e pelos delegados presentes nos jogos. Os critérios de avaliação incluíram acessibilidades, qualidade dos serviços prestados à equipa visitante, instalação sonora, comunicação social, limpeza, produto televisivo, publicidade e atividades pós-jogo. Com uma impressionante pontuação de 4,96 numa escala de 0 a 5, o Estádio da Luz destacou-se claramente.

Prémio Assistências: Líder em Presenças no Estádio

O segundo galardão, o Prémio Assistências, foi atribuído ao Benfica pela notável ocupação do Estádio da Luz durante a Liga Betclic 2023/24. Com uma taxa de ocupação de 87,51% nos 17 jogos disputados em casa, o clube registou um total de 956.219 adeptos presentes, reafirmando a paixão e dedicação dos seus fãs.

Prémio O Futebol #NAOPARA: Eficiência em Jogo

A terceira distinção, o Prémio O Futebol #NAOPARA, reconheceu a equipa de futebol profissional do Benfica como a que apresentou a maior percentagem de tempo útil de jogo nas 34 jornadas da última edição do Campeonato. As águias alcançaram uma média de 58,45%, demonstrando um futebol dinâmico e contínuo.

Prémio Relvado do Ano: Excelência no Benfica Campus

Os dois restantes prémios tiveram o Seixal como palco central. O tapete verde do Benfica Campus, onde a equipa B disputa os seus jogos, foi considerado o Relvado do Ano da Liga 2 na temporada 2023/24, com uma média de 4,61 numa escala de 0 a 5.

Prémio Neno Fair Play: Desportivismo em Alta

Por último, o Benfica arrecadou o Prémio Neno Fair Play da Liga 2, que distinguiu o Benfica B como a equipa mais desportiva e ética da competição. Os critérios de avaliação incluíram o número de cartões amarelos e vermelhos, o respeito pelo adversário e pelos árbitros, bem como o comportamento do público e dos agentes desportivos.

Declarações de Jaime Antunes

Na cerimónia, o vice-presidente Jaime Antunes destacou o investimento contínuo do clube nas infraestruturas. "O Estádio da Luz é o coração de um conjunto de infraestruturas do Benfica para dar a maior oferta aos seus atletas de todos os escalões. Temos o Estádio da Luz, temos o Benfica Campus e temos um conjunto de campos em melhoria constante. Neste ano investimos fortemente na recuperação de campos no Estádio Universitário, para termos as nossas equipas jovens a desfrutar das melhores condições no centro da cidade de Lisboa. Também criámos um centro de formação para o futebol feminino. O Benfica está a evoluir na área das infraestruturas para ter cada vez mais capacidade de resposta para as suas equipas, desde as mais jovens até ao futebol profissional. É esta a imagem de marca que queremos ter", afirmou, em declarações difundidas pela Sport TV.


Clube

Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025

Águias partilharam imagens através dos seus órgãos de comunicação

Benfica apresenta a camisola alternativa
Benfica apresenta a camisola alternativa

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou a sua camisola secundária para a temporada 2024/2025, esta quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial. O equipamento tem como inspiração uma "homenagem meteórica" aos adeptos por estes serem "de outro mundo", segundo justificou o Clube da Luz.

"Nas duas épocas anteriores o Clube focou-se na celebração da cidade de Lisboa e dos "adeptos pelo mundo". Na presente temporada 2024/25, o objetivo é prestar homenagem à comunidade fiel que apoia o Benfica, atribuindo-lhe cariz universal", começa por explicar o Benfica.


A camisola usa o alinhamento das estrelas do ano de 1904, ano da fundação do Glorioso, como auxílio: "Para o efeito, foi criado um conteúdo 3D com uma inspiração que parte do "alinhamento das estrelas" em 1904, na data de nascimento do Clube. Este será então o tema base da nova camisola, fazendo parte do design da mesma".


No vídeo de apresentação é possível observar João Neves, Orkun Kokçu e Lúcia Alves a observar o céu de Lisboa, seguindo-se uma grande luz que os atletas perseguem. Os três terminam no centro do Estádio da Luz onde, através de um meteorito, está a camisola.

"A nova camisola está à venda a partir desta quarta-feira, 3 julho, em lojas oficiais SL Benfica e adidas, bem como nas principais lojas de desporto do país com um PVP recomendado de 100€", termina o Benfica em relação aos locais onde a camisola estará para venda.

Confira o vídeo de apresentação:




Futebol

'Mete-te a pau', Bah! Reforço para a lateral direita do Benfica já impressiona Schmidt

Técnico alemão vê com bons olhos desempenho de novo concorrente para o internacional dinamarquês

Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt
Novo concorrente para Bah no Benfica impressiona Schmidt

  |

Icon Comentário0

Leandro Santos é um dos jogadores da formação do Benfica que foi chamado por Roger Schmidt para a pré-temporada das águias. O lateral-direito de 18 anos já impressiona o treinador alemão. 

Segundo informa o jornal português Record, esta terça-feira, dia 9 de julho, Roger Schmidt tem visto com bons olhos o desempenho do jovem talento, que poderá ser o reforço que o técnico procurava para o flanco direito. É de referir que Rui Costa está no mercado com a prioridade de trazer um concorrente para Alexander Bah. 


Sem o internacional pela Dinamarca, Leandro Santos tem sido utilizado e testado pelo treinador dos encarnados durante os treinos de preparação da nova temporada. Além do jovem de 18 anos, Diogo Spencer também tem estado a trabalhar na mesma posição. 


Em 2023/24, Leandro Santos - que atuou na formação de sub-23 do Benfica - foi aposta em 16 partidas, tendo somado dois remates certeiros, sem contabilizar qualquer assistências. Foi o ano de estreia do lateral na equipa sub-23 dos encarnados. 

Vale destacar ainda que Leandro Santos começou a formação no futebol no Fabril Barreiro, mas reforçou o Glorioso em 2017/18. Com a camisola do Benfica, já brilhou nos juvenis, nos juniores e mais recentemente nos sub-23.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica
Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

 

Icon Comentário0
Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."
Clube

Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."

 

Icon Comentário0
Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias
Clube

Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias

 

Icon Comentário0