Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MULTI-CAMPEÃO PELO BENFICA CONTINUA A ENCANTAR TUDO E TODOS E VOLTA A MERECER DISTINÇÃO

Ex-Benfiquista está muito perto de entrar na história do futebol mundial, escrevendo uma página dourada na sua carreira

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus voltou a arrecadar o prémio de melhor treinador da Arábia Saudita do mês de fevereiro, pela quarta ocasião consecutiva, segundo informou esta quarta-feira a Liga Profissional da Arábia Saudita (SPL), numa altura em que o português está perto de atingir recorde mundial.


O Al Hilal, comandado pelo antigo treinador do Benfica, venceu as únicas duas partidas que disputou no passado mês de fevereiro, sendo o suficiente para valer ao luso a premiação da liga local, onde ainda não conhece o sabor da derrota esta temporada.


A perseguição de Jorge Jesus ao recorde de mais vitórias consecutivas na história do futebol continua vivo, depois do antigo técnico do Benfica bater o Al Ittihad, na última terça-feira, por 2-0, na Liga dos Campeões asiática, e somar a 26.ª vitória seguida.


O registo atual de vitórias coloca o Al Hilal na disputa pelo recorde de maior sequência vitoriosa do futebol. Para chegar ao livro do Guinness, Jorge Jesus precisa de vencer mais doisencontros, ultrapassando o Ajax (26 vitórias em 1971/1972), de Johan Cruyff, e o The New Saints (27 vitórias em 2016).

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica

Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica
Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'

Atleta não contava para o antigo técnico das águias, tendo estado muito perto de deixar o Glorioso nesta janela de mercado

Agora com Lage a história repete-se: Meité não contava para  Schmidt e deve sair do Benfica
Agora com Lage a história repete-se: Meité não contava para Schmidt e deve sair do Benfica

  |

Icon Comentário0

A 'novela' de Soualiho Meité  continua a somar novos capítulos. Depois de ter visto o negócio com o PAOK cair por terra, Rui Costa continua à procura de uma solução pelo médio, que não contava para Roger Schmidt e também parece não entrar nos planos de Bruno Lage. 


De acordo com informações avançadas, este domingo, pelo jornal português A Bola, a SAD do Benfica não deita a toalha ao chão e está ainda a procurar soluções nos "mercados periféricos", onde ainda se mantêm abertas as inscrições. Todavia, não há neste momento um emblema na pole position para garantir os serviços do centrocampista.


Os encarnados é certo que pretendiam resolver a situação do francês nesta janela de transferências, contudo, o caso parece estar complicado. Assim sendo, um novo empréstimo poderá voltar a ser equacionado pela Direção de Rui Costa, que priorizava uma saída a título definitivo.


O Lokomotiv (Rússia) e emblemas da Arábia Saudita, recorde-se, estão na corrida pelo centrocampista, que continua a estar na porta de saída do Benfica, tendo sido riscado por Roger Schmidt. No entanto, a chegada de Bruno Lage não parece trazer uma 'nova vida' ao médio.

Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéatualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.


Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência. Desde então tem sido emprestado.


Futebol

Jorge Jesus troca ‘as voltas’ a Neymar! Ex Benfica só quer o craque…em janeiro

Antigo treinador dos encarnados mudou os planos e mexeu com o futuro do internacional brasileiro no emblema saudita

Jorge Jesus, ex Benfica, viu-se indeciso entre Renan Lodi e Neymar nas inscrições do Al Hilal
Jorge Jesus, ex Benfica, viu-se indeciso entre Renan Lodi e Neymar nas inscrições do Al Hilal

  |

Icon Comentário0

A próxima segunda-feira, 9 de setembro, é o dia limite para os clubes sauditas possam inscreverem todos os seus jogadores que estarão disponíveis até janeiro, altura em que se abre a nova janela de transferências. Jorge Jesus está indeciso se inscreve Renan Lodi ou Neymar. O relatório que o treinador fez chegar à administração do Al Hilal dá conta que o defesa-esquerdo deverá ser inscrito de momento.


Assim sendo, Neymar só deverá ser inscrito em janeiro, com o objetivo de defender a posição do próprio, que ainda se encontra ‘atrás’ no processo da sua recuperação. Se tudo se mostrar como o esperado, o internacional brasileiro só deverá integrar os treinos no Al Hilal a partir de novembro. Mesmo se fosse inscrito agora, o internacional brasileiro só teria condições para participar em dois a três jogos, dado que o campeonato saudita pára já em dezembro.


Avaliada a situação, o antigo treinador do Benfica entende por bem que o melhor a fazer é inscrever já Renan Lodi e contar com Neymar a 100 por cento só a partir de janeiro, embora não seja garantido que a administração do emblema saudita aceite a decisão de ‘JJ’. Espera-se, porém, que nos próximos dois ou três dias a situação fique esclarecida.


De recordar que Neymar contraiu uma lesão no dia 17 de outubro do ano passado, durante um jogo da fase de apuramento para o Mundial'2026, quando o Brasil enfrentou o Uruguai em Montevideo. O jogador brasileiro sofreu um rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi submetido a uma cirurgia e desde então tem estado em recuperação. O brasileiro, que completou um ano no Al Hilal a 18 de agosto, foi contratado pelo emblema saudita por cerca de 90 milhões de euros e disputou apenas cinco jogos, marcou um golo e fez duas assistências com a camisola do clube.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica
Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

 

Icon Comentário0
Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas
Futebol

Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas

 

Icon Comentário0
André Carrillo ruma a clube que tentou 'roubar' Rollheiser e Arthur Cabral ao Benfica
Futebol

André Carrillo ruma a clube que tentou 'roubar' Rollheiser e Arthur Cabral ao Benfica

 

Icon Comentário0