Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

NA TURQUIA DIZEM: ATLETA FORMADO NO BENFICA ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DO BESIKTAS

Futebolista poderá mudar de ares neste defeso de transferências de inverno

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches pode mesmo estar a caminho do Besiktas de Fernando Santos, segundo palavras do jornalista turco, Özgür Sancar, que relembra que o jogador formado no Benfica conta com o mesmo empresário do novo treinador do emblema de Istambul - Jorge Mendes.

"O Besiktas necessita de um jogador do tipo de Renato Sanches, pois Oxlade-Chamberlain tem uma lesão que o impede de jogar o resto da temporada. O Besiktas necessita urgentemente de um número 10, necessita de um jogador como Renato Sanches", refere. 


Özgür Sancar avança ainda que a transferência poderá mesmo ficar fechada em breve, com o mercado turco a abrir amanhã, dia 11 de janeiro. "Renato Sanches pode ser confirmado no Besiktas nos próximos dias. Pode ser a primeira contratação do Besiktas neste mercado de inverno", avança.

Renato Sanches - avaliado em 14 milhões de euros - reforçou a Roma, neste último verão, por via de empréstimo do PSG. Neste temporada, nos nove jogos disputados contabiliza um golo. Pelo Glorioso, onde atuou de águia ao peito de 2007 a 2015, o craque marcou presença em 35 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal.


Pouco utilizado por José Mourinho no emblema da capital italiana, Renato Sanches não se tem conseguido afirmar nos giallorossi, muito também por conta das constantes lesões que tem sofrido desde que chegou ao emblema transalpino e que o poderão fazer deixar Itália. O Olympiacos, de Carlos Carvalhal, recorde-se, era outro dos interessantes nos préstimos do médio.



Futebol

ROGER SCHMIDT OUT? ANTIGO VICE PRESIDENTE DO BENFICA PASSA A BOLA A RUI COSTA E GARANTE: "É URGENTE RECUPERAR..."

Ex-dirigente do Clube da Luz acabou por analisar a derrota dos encarnados frente ao Porto

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O antigo dirigente do Benfica, José Manuel Capristano, falou sobre a possibilidade do Glorioso romper com Roger Schmidt, após o desaire contra o Porto. O treinador encarnado tem sido bastante contestado e para o ex-vice-presidente Rui Costa é que terá de tomar a decisão

"Não sei quais são as possibilidades económico-financeiras do Benfica em caso de divórcio [com Schmidt]. Como sou apoiante do Rui Costa, que é um benfiquista indefetível e um génio enquanto jogador, acredito que ele saberá lidar com a situação, sendo que é urgente recuperar o lado psicológico dos jogadores", começou por mencionar, garantindo que 'a bola' está do lado do Presidente do Benfica.

"O Benfica ainda não perdeu nada. Temos de ir Alvalade, ninguém diz que não possamos lá ganhar. Tem de haver bom senso, sensatez e lucidez para julgar onde estão os problemas do Benfica", completou o antigo dirigente do Clube da Luz, que era o braço direito de Vale e Azevedo. 

Quanto ao facto da goleada no Dragão fazer reavivar memórias traumáticas, José Manuel Capristano foi perentório: “Foi um jogo para esquecer ou, se quiser, para lembrar. O Benfica não existiu. Foi uma tristeza, houve uma décalage completa. Todos os benfiquistas devem sentir-se quase humilhados. O Benfica tem estado a jogar mal, lá vai remediando e ganhando. Contra o Toulouse, jogou pessimamente mal. Contra o Sporting, também. Ontem, foi o descalabro completo. Acho que o Rui Costa não merece isto, faço ideia daquilo que lhe passou pela cabeça na viagem de Porto para o Lisboa”. 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.




Futebol

ANTIGO BRAÇO DIREITO DE VALE E AZEVEDO NO BENFICA 'RASGA' POSTURA DE SCHMIDT APÓS DESAIRE NO DRAGÃO

Ex-dirigente do Clube da Luz acredita que não pedir desculpa foi uma "teimosia" do treinador encarnado

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

José Manuel Capristano, antigo dirigente do Benfica, em declarações ao portal Desportivo ao Minuto, esta terça-feira, 5 de março, analisou a posição de Rui Costa e de Roger Schmidt, após a derrota dos encarnados frente ao Porto, no passado domingo. 

"Algum clube perde propósito? Não conheço nenhum no mundo, só se houver malfeitores. Um clube, quando perde, não é de propósito. Agora, que ele não queira pedir desculpa é diferente. Ele tem tido algumas teimosias com as quais não concordo, esta é mais uma", começou por mencionar o antigo dirigente dos encarnados.


"Mas acho que a atitude do presidente foi ‘à Benfica’ porque deu a cara e mostrou aos sócios que foi responsável. Estava triste. Gostava de perguntar a Schmidt qual é o clube que perde propósito. A exibição do Benfica também não foi de propósito, mas deve-se a alguém. E não foi a mim, que estava na bancada, a sofrer e a chorar", afirmou o antigo braço de Vale e Azevedo. 


"Rui Costa apetrechou a equipa com os melhores jogadores mas, o resultado é o que se está a ver. Faz-me ainda mais confusão quando é o mesmo treinador que, no ano passado, foi campeão nacional, tendo feito jogos extraordinários", disse o antigo dirigente do Clube da Luz.

"Como é possível que o Benfica tenha mais recursos e jogue pior? Parece que os jogadores não se conhecem, está tudo fora dos lugares. Ainda estou dorido. Nesta altura, os benfiquistas devem unir-se e apoiar a equipa incondicionalmente. Assobiar e criticar, neste momento, só vai piorar a situação. Temos de mostrar que somos diferentes dos outros", mencionou Capristano. 


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



Futebol

OFICIAL: DEPOIS DE ESTAR APONTADO AO BENFICA, AL MUSRATI DEIXA O BRAGA E ASSINA PELO...

Antigo jogador dos minhotos deixou o emblema de António Salvador neste mercado de inverno

Al Musrati
Al Musrati

  |

Icon Comentário0

Al Musrati, que foi alvo de interesse do Benfica, conforme foi confirmado pelo presidente do Braga (saiba mais AQUI), é o mais recente reforço do Besiktas de Fernando Santos. O ex-futebolista dos arsenalistas chega ao novo clube por empréstimo até o final da época, com o acordo a incluir uma cláusula de compra obrigatória.

De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, dia 9 de fevereiro, pelo jornal português Record, pela cedência o clube da Turquia vai desembolsar cerca de 1 milhão de euros, pagando depois 11 milhões de euros pela transferência a título definitivo, garantindo assim 12 milhões.


Contudo, a mesma fonte avança que este valor poderá mesmo chegar aos 14,5 milhões de euros, caso Al Musrati cumpra os objetivos definidos. "O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Besiktas (Turquia) para a cedência por empréstimo do jogador Al Musrati até final da corrente temporada (com o pagamento imediato de 1 milhão de euros), estando contemplada uma cláusula de compra obrigatória, fixada em 11 milhões de euros. A estes valores acrescem mais 2,5 milhões de euros, mediante objetivos coletivos. Em resumo, a transferência em definitivo do jogador cifra-se em 12 milhões de euros + 2,5 milhões de euros em objetivos", pode ler-se no comunicado dos arsenalistas.


Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, terão sido as exigências do clube bracarense que fizeram com que as águias recuassem, depois de toda a 'novela' com Ricardo Horta, que esteve com pé e meio na Catedral.

Al Musrati avaliado em 16 milhões de euros – realizou 41 jogos (3.468 minutos) ao serviço do Braga, marcando cinco golos e fazendo cinco assistências, na passada temporada. Nesta época o médio marcou presença em 20 partidas, somando quatro tentos e um passe para golo.


No total, desde que chegou ao emblema do Minho, na temporada de 2020/21, tendo sido contratado ao Rio Ave, o futebolista líbio, que também passou pelo Vitória de Guimarães e pelo Al Ittihad Tripoli, contabilizou 151 partidas, 15 finalizações certeiras e ainda oito passes para golo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA QUEBRA 'BLACKOUT' NAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR MENSAGEM AOS ADEPTOS

 

Icon Comentário0
Futebol

'NOVELA' DE JOÃO NEVES NA FLASH CONTINUA A DAR QUE FALAR: FIGURA DO BENFICA CRITICA ESCOLHA DO CLUBE

 

Icon Comentário0
Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

 

Icon Comentário0