Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ÚLTIMA HORA: COM EMBLEMA EUROPEU 'À ESPREITA', CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA PERTO DA SAÍDA

Produto do Seixal tem sido um dos nomes mais sonantes do mercado

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches, craque da formação do Benfica, continua a não ter vida fácil na sua estadia em Roma, emblema em que cumpre empréstimo pelo PSG. O médio tem sido associado a uma saída da equipa orientada pelo ex-Glorioso, José Mourinho, face à falta de oportunidades. 

De acordo com informações do jornalista Yagiz Sabuncuoglu, o próximo destino do internacional português pode vir a ser a Turquia por conta do interesse do Besiktas. Aliás, a mesma fonte indica que o craque foi oferecido ao emblema. 


Recorde-se que, o atual treinador do clube europeu é o português Fernando Santos. O ex-selecionador nacional é um conhecedor das características do antigo médio dos encarnados, uma vez que cruzaram caminhos, exatamente, na formação das Quinas. 


Quanto ao jogador, por conta das constantes lesões que tem sofrido desde que chegou ao emblema transalpino, o antigo craque das águias não se conseguiu afirmar na equipa do 'Special One', que já reagiu, confirmando que o atleta não tem vivido a melhor fase. 

Renato Sanches - avaliado em 14 milhões de euros - reforçou a Roma, neste último verão, por via de empréstimo do PSG. Neste temporada, nos nove jogos disputados contabiliza um golo. Pelo Glorioso, onde atuou de águia ao peito de 2007 a 2015, o craque marcou presença em 35 embates, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, pela equipa principal.
Confira aqui a publicação:



Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! CARA CONHECIDA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESENTE EM GOLEADA DO BENFICA DIANTE O PORTIMONENSE

Bancadas do Estádio da Luz contou com presença inusitada

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Portimonense, por 4-0, este domingo, dia 25 de fevereiro, contou com o olhar atento de José Mourinho, que foi espetador no Estádio da Luz. O Special One já tinha estado presente no duelo diante do Gil Vicente, no passado dia 4 de fevereiro.

As câmaras da transmissão captaram José Mourinho nas bancadas e rapidamente as imagens foram difundidas nas redes sociais. Posto isto, o cinco vezes campeão europeu teve uma vista privilegiada para uma das melhores partidas do Benfica na temporada.

O antigo técnico do Benfica já tinha estado presenta na partida entre o Vitória Setúbal e o Sintrense, no passado sábado, dia 24 de fevereiro, que pertenceu ao Campeonato de Portugal. A equipa da casa, o Vitória de Setubal, triunfou por 2-0.


É de recordar que José Mourinho foi recentemente despedido do Roma, onde somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros ficam a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.


A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.

Confira aqui o Special One no Estádio da Luz:



Futebol

OFICIAL: DEPOIS DE ESTAR APONTADO AO BENFICA, AL MUSRATI DEIXA O BRAGA E ASSINA PELO...

Antigo jogador dos minhotos deixou o emblema de António Salvador neste mercado de inverno

Al Musrati
Al Musrati

  |

Icon Comentário0

Al Musrati, que foi alvo de interesse do Benfica, conforme foi confirmado pelo presidente do Braga (saiba mais AQUI), é o mais recente reforço do Besiktas de Fernando Santos. O ex-futebolista dos arsenalistas chega ao novo clube por empréstimo até o final da época, com o acordo a incluir uma cláusula de compra obrigatória.

De acordo com informações avançadas, na passada sexta-feira, dia 9 de fevereiro, pelo jornal português Record, pela cedência o clube da Turquia vai desembolsar cerca de 1 milhão de euros, pagando depois 11 milhões de euros pela transferência a título definitivo, garantindo assim 12 milhões.


Contudo, a mesma fonte avança que este valor poderá mesmo chegar aos 14,5 milhões de euros, caso Al Musrati cumpra os objetivos definidos. "O SC Braga informa ter chegado a acordo com o Besiktas (Turquia) para a cedência por empréstimo do jogador Al Musrati até final da corrente temporada (com o pagamento imediato de 1 milhão de euros), estando contemplada uma cláusula de compra obrigatória, fixada em 11 milhões de euros. A estes valores acrescem mais 2,5 milhões de euros, mediante objetivos coletivos. Em resumo, a transferência em definitivo do jogador cifra-se em 12 milhões de euros + 2,5 milhões de euros em objetivos", pode ler-se no comunicado dos arsenalistas.


Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, terão sido as exigências do clube bracarense que fizeram com que as águias recuassem, depois de toda a 'novela' com Ricardo Horta, que esteve com pé e meio na Catedral.

Al Musrati avaliado em 16 milhões de euros – realizou 41 jogos (3.468 minutos) ao serviço do Braga, marcando cinco golos e fazendo cinco assistências, na passada temporada. Nesta época o médio marcou presença em 20 partidas, somando quatro tentos e um passe para golo.


No total, desde que chegou ao emblema do Minho, na temporada de 2020/21, tendo sido contratado ao Rio Ave, o futebolista líbio, que também passou pelo Vitória de Guimarães e pelo Al Ittihad Tripoli, contabilizou 151 partidas, 15 finalizações certeiras e ainda oito passes para golo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SEGUNDO GOLO DE RAFA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DI MARÍA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DAVID NERES FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0