Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

NÃO ELOGIEM MUITO QUE OS TUBARÕES ANDAM AÍ: ESPANHÓIS DESTACAM ÁLVARO CARRERAS E JÁ O COMPARAM A EX ESTRELA DO BENFICA

Camisola 3 do Clube da Luz foi titular no passado duelo das águias diante do Vizela, a contar para a Taça de Portugal

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

A prestação de Álvaro Carreras no passado duelo do Benfica frente ao Vizela, onde foi pela primeira vez titular, não passou despercebida aos espanhóis do jornal AS, que destacaram o facto no lateral estar a ser um "projeto Grimaldo". Todos estes elogios poderão atrair a atenção dos tubarões europeus, 

De acordo com a mesma fonte, o novo reforço de inverno das águias passou com distinção no "primeiro grande exame", no duelo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. "O seu perfil de lateral ofensivo encaixa perfeitamente com o tipo de jogo do Benfica. Carreras ainda tem um longo caminho pela frente, mas o primeiro passo foi muito positivo", pode ler-se no diário desportivo.


Já Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em três partidas pelas águias, estreando-se frente ao Estoril Praia, esta temporada. Já na época transata cumpriu outro empréstimo, em Inglaterra, no Preston North End, onde alinhou em 42 partidas e concretizou seis assistências.


Já, Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros - regista 30 partidas, somando 10 golos e 11 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Glorioso, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! CARA CONHECIDA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESENTE EM GOLEADA DO BENFICA DIANTE O PORTIMONENSE

Bancadas do Estádio da Luz contou com presença inusitada

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Portimonense, por 4-0, este domingo, dia 25 de fevereiro, contou com o olhar atento de José Mourinho, que foi espetador no Estádio da Luz. O Special One já tinha estado presente no duelo diante do Gil Vicente, no passado dia 4 de fevereiro.

As câmaras da transmissão captaram José Mourinho nas bancadas e rapidamente as imagens foram difundidas nas redes sociais. Posto isto, o cinco vezes campeão europeu teve uma vista privilegiada para uma das melhores partidas do Benfica na temporada.

O antigo técnico do Benfica já tinha estado presenta na partida entre o Vitória Setúbal e o Sintrense, no passado sábado, dia 24 de fevereiro, que pertenceu ao Campeonato de Portugal. A equipa da casa, o Vitória de Setubal, triunfou por 2-0.


É de recordar que José Mourinho foi recentemente despedido do Roma, onde somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros ficam a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.


A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.

Confira aqui o Special One no Estádio da Luz:



Futebol

SEM RODEIOS! REFORÇO DE SCHMIDT ABORDA MUDANÇA PARA BENFICA E DEIXA AGRADECIMENTO AOS ADEPTOS

Jogador dos encarnados falou à comunicação social no final do encontro com o Toulouse

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica garantir a passagem para os oitavos de final da Liga Europa, eliminando o Toulouse, Álvaro Carreras foi um dos rostos dos encarnados a marcar presença na zona de entrevistas rápidas. Em declarações à Sport TV, o craque não escondeu a felicidade por poder vestir o Manto Sagrado. 

O reforço de inverno de Roger Schmidt vê o Glorioso como uma boa equipa para crescer. "A adaptação é pouco a pouco, é uma equipa nova, treinador, gente nova, mas já levo algum tempo aqui e pouco a pouco vou crescer. É esse o objetivo, mas ajudar a equipa é o objetivo principal", explicou. 


"De outra forma não teria vindo", admitiu, ainda, o jovem lateral-esquerdo, em declarações à SIC, não perdendo a oportunidade para deixar um agradecimento aos adeptos que se deslocaram a território francês para apoiar os encarnados.


"Estamos super agradecidos por quem viaja. A minha família hoje também veio, e estamos muito contentes", reforçou o jogador que fez uma análise ao encontro que ficou marcado pelo nulo que garantiu a 'vitória' das águias, no final. "Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas o objetivo era passar e conseguimo-lo", rematou. 

Importa referir que as águias foram as primeiras a 'agarrar' o apuramento aos oitavos de final dos três adversários portugueses, ou seja, Braga e Sporting. Os guerreiros do Minho perderam a oportunidade de seguir na competição, minutos depois do jogo dos encarnados, enquanto os leões ainda vão jogar a eliminatória, nesta noite, diante do Young Boys.


Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SEGUNDO GOLO DE RAFA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DI MARÍA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DAVID NERES FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0