Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica vai defrontar este domingo o Vitória de Guimarães, depois de ter vencido o Vizela, para a Taça de Portugal, por duas bolas a uma, na passada quinta-feira. Para a partida desta noite, Roger Schmidt soma apenas com duas baixas na formação encarnada, não contando com nenhuma surpresa desagradável para o duelo.
Gianluca Prestianni, que chegou neste mercado de inverno ao Glorioso, e Juan Bernat, reforço de verão, para render Grimaldo, continuam a fazer parte do boletim clínico do emblema da Catedral. O lateral foi operado a uma pubalgia, sendo que o extremo argentino lesionou-se no tornozelo direito.
Importa recordar que o Clube da Luz, que vai viahar apenas esta manhã para o Minho (saiba mais AQUI) volta a entrar em campo este domingo, dia 11 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, em jogo a valer para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic, que, atualmente, é liderada pelos encarnados, provisoriamente. A partida está marcada para as 20h30.
Juan Bernat - avaliado em 6 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já vestiu a camisola do Benfica em seis desafios, totalizando 246 minutos de águia ao peito, na presente temporada. Na época passada, no PSG, alinhou em 36 encontros, somando dois golos e quatro assistências.
Gianluca Prestianni - avaliado em 10 milhões de euros - esteve em destaque no panorama sul-americano, onde, na última temporada, marcou presença em 33 encontros, tendo somado três golos, sem conseguir contabilizar qualquer assistência.
Lance entre o internacional turco e o jogador vilacondense, jogo que terminou 5-0, ainda continua a fazer correr muita tinta
|
0A polémica sobre o lance no qual Kokçu é atingido com uma entrada duríssima de Panzo no Benfica – Rio Ave ainda continua a fazer correr muita tinta. Desta forma, Iturralde González comentou a situação e não teve ‘problemas’ ao admitir o erro de Tiago Martins e do VAR ao não mostrarem o cartão vermelho ao atleta vilacondense.
Iturralde González não tem dúvidas de que ficou por assinalar uma expulsão clara no Benfica – Rio Ave. Na opinião do especialista internacional, a entrada de Panzo sobre Kokçu devia ter sido sancionada com um cartão vermelho direto, apontando o dedo à atuação de Tiago Martins e do VAR.
Iturralde González: "Lance com tudo para ser vermelho direto"
"Jogada muito clara de vermelho direto para o defesa do Rio Ave. Pisa acima do tornozelo, com força excessiva, há torção do tornozelo, com possível lesão do adversário. Intensidade, altura, torção do tornozelo, um lance com tudo para ser vermelho direto”, refere Iturralde González sobre o lance entre Kokçu e Panzo.
Para lá de Iturralde González, Marco Ferreira e Jorge Faustino já tinham deixado críticas à atuação de Tiago Martins, tal como Duarte Gomes. Desta forma, é seguro dizer que, de todos os especialistas que escrevem na imprensa desportiva nacional, todos defenderam que o atleta do Rio Ave deveria ter sido expulso.
“O defesa inglês esticou a perna, levantou a sola da bota e atingiu, de forma grosseira (pitons) o pé/perna do médio. A bola estava mais ao lado, fora da disputa direta. A infração fez perigar a integridade física do turco e devia ter sido revista pelo VAR”, defendeu Duarte Gomes.
O Benfica entra em ação nesta quarta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Na edição transata da prova, as águias caíram aos pés do Estoril, nas meias-finais, nas grandes penalidades. A última ocasião em que os encarnados venceram a prova data da temporada 2015/16, quando Rui Vitória era o timoneiro do Clube da Luz.
Emblema da Bundesliga procura alternativa no plantel e nome de peça chave surgiu em cima da mesa, estando em análise
|
0Após ter deixado o comando técnico do Benfica, Roger Schmidt vê agora o seu futuro a ganhar vida, novamente. Sem clube desde agosto do presente ano, o timoneiro germânico está a ser apontado a uma ida para o...Borussia Dortmund.
O treinador de 57 anos poderá ver o seu regresso à Alemanha a acontecer em breve, segundo informações adiantadas pela Sky Sport. A mesma fonte indica, esta quarta-feira, 30 de outubro, que o nome do ex-timoneiro do Benfica está a ser analisado pelos responsáveis do clube da Bundesliga para suceder a Nuri Sahin. O atual técnico do emblema alemão está a ser alvo de contestação face aos mais recentes resultados, que têm sido negativos.
Neste sentido, Roger Schmidt poderá seguir para um tubarão europeu, depois de ter estado dois anos ao serviço do Benfica. O facto de estar livre para assinar por qualquer clube a meio da temporada acaba por ser um fator que agrada à direção do Borussia de Dortmund. É de referir que, a mesma fonte assegura, ainda, que as negociações para a rescisão de contrato com o Benfica ainda decorrem.
Recorde-se que, já se sabe o valor que Rui Costa terá de dar para assegurar o desfecho final desta novela com o treinador alemão. O Benfica ter de 'sacar do livro de cheques' para dar 10/12 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado, em exclusivo, na altura da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Clube da Luz.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Antigo técnico do Glorioso encontrava-se sem treinar depois de uma passagem pela seleção do Egito
|
0Depois de vários meses afastado do banco, eis que o regresso de Rui Vitória à competição está perto de acontecer. Segundo adianta a imprensa grega, o antigo técnico do Benfica, é o principal candidato a assumir os destinos do Panathinaikos.
Ao que tudo indica, Rui Vitória será o sucessor de Diego Alonso no Panathinaikos. O emblema grego passa por uma fase complicada, sendo que, nos últimos 10 jogos, ganhou apenas três embates, tendo empatado cinco e perdido outros dois.
No plantel do Panathinaikos, Rui Vitória encontrará nomes bem conhecidos do futebol português e dos adeptos do Benfica, nomeadamente Filip Djuricic, que representou as águias em 24 encontros, tendo marcado dois golos e feito duas assistências. Nota ainda para Andraz Sporar (ex-Sporting) e Fotis Ioannidis, que esteve na rota dos verdes e brancos no mercado de verão.
Recentemente, Rui Vitória comentou a atualidade do Benfica, com destaque para Aursnes: “Do nada aparece em zonas de finalização e a bola aparece pela frente e tem sido feliz, é a dinâmica de saber que a bola vai pingar naquele sítio. A passagem do Aursnes para dentro, que vai dar ao Benfica um equilíbrio completamente diferente e vai potenciar o Di María ainda mais”.
Rui Vitória foi treinador do Benfica ente 2015 e 2019. Ao todo, no comando dos encarnados, o técnico português realizou 181 encontros (123 vitórias, 27 empates e 31 derrotas) e conquistou três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17, 2018/19), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2016/17 e 2017/18), uma Taça de Portugal (2016/17) e uma Taça da Liga (2015/16).