Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Não está fácil a vida de Anderson Talisca no Al Nassr. Depois de ter sido apontado como um dos jogadores que iria abandonar o clube no último verão, o ex atacante do Benfica volta a sofrer novo revés, uma vez que o treinador Luís Castro foi despedido do emblema de Riade.
“O Al Nassr pode anunciar que o treinador Luís Castro deixou o clube. Todos no Al Nassr gostaríamos de agradecer a Luís e à sua equipa o trabalho empenhado durante os últimos 14 meses, desejando-lhe a maior sorte para o futuro”, pode-se ler numa publicação na rede social X (antigo Twitter) do clube onde alinha o antigo avançado do Benfica.
Recorde-se que Luís Castro chegou ao Al Nassr na última temporada, depois de ter deixado o Botafogo na liderança do campeonato brasileiro, mas não conseguiu levar o clube saudita à conquista dos principais títulos. Segundo a imprensa italiana, Stefano Pioli está em negociações avançadas com o conjunto onde alinham Cristiano Ronaldo, Otávio e Anderson Talisca.
Nesta temporada, Anderson Talisca - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta de Luís Castro em seis ocasiões: duas na supertaça da Arábia Saudita, três na liga e uma na Liga dos Campeões Asiática, onde em 449 minutos o avançado apontou dois golos. Já em 2023/24, o craque marcou presença em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O avançado registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo.
Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esteve duas épocas emprestado ao Besiktas antes de rumar à China para jogar no Guangzhou FC onde ficou durante três temporadas. Em 2021, o craque brasileiro assinou pelo Al Nassr e vai agora para a sua quarta temporada ao serviço do clube saudita.
Guarda-redes da equipa de futsal feminina do Glorioso não foi a jogo no duelo disputado no passado sábado, 26 de outubro
|
0Ana Catarina ficou de fora do encontro entre o Benfica e o UA Povoense e já se sabe o motivo. Segundo adiantaram os encarnados, a guarda-redes da equipa de futsal feminina do Glorioso está de fora devido a lesão e já se sabe o tempo de paragem.
De acordo com a nota emitida pelo Benfica, através do site oficial, a guardiã portuguesa contraiu "uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva". As águias garantem que a atleta já se encontra a realizar um programa de reabilitação, ficando de fora da quadra entre 8 a 12 semanas.
"A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas", pode ler-se no comunicado do Benfica.
A guardiã vai assim falhar o próximo encontro do Glorioso. O futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular do Campeonato Nacional, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário.
Ana Catarina - que veste de águia ao peito desde 2006, tendo passado um ano pela Lazio (2014) - marcou presença em quatro embates, somando um golo, na presente temporada desportiva. Já em 2023/24, a guardiã foi a jogo em 39 ocasiões, fazendo o gosto ao pé por duas vezes.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Ana Catarina sofreu uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva.
A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas".
Avançado dinamarquês, relembre-se, acabou por ser emprestado pelos encarnados, na última janela de transferências de verão
|
0O Hellas Verona não vive um período fácil na Serie A. O emblema onde está Caper Tengstedt, avançado cedido pelo Benfica, acabou derrotado pela Atalanta, por seis bolas a uma, no duelo disputado no passado sábado, 26 de outubro.
Os pupilos de Gasperini começaram cedo a construir a goleada e à passagem do minuto 6 já venciam por 1-0. De Roon foi o autor do primeiro tento da partida, que foi para intervalo já com 5-1 no marcador. Amin Sarr foi o autor do único tento do Hellas, sendo que, na segunda metade, Mateo Retegui fechou as contas. Apesar de ter sido convocado para o embate, Casper Tengstedt acabou mesmo por não ter motivos para sorrir. Além da derrota, o nórdico não foi chamado para ir a jogo.
No que respeita à tabela classificativa, depois desta derrota, o Hellas Verona ocupa o 15.º lugar, com 9 pontos. Na primeira posição está o Nápoles, com 22 pontos, seguido do Inter de Milão (17) e da Atalanta (16), que está em igualdade pontual com a Juventus.
Até ao momento, Casper Tengstedt conta com nove encontros pelo Hellas Verona: oito na Liga italiana e um na Taça de Itália. Nos 600 minutos em que foi opção do técnico Paolo Zanetti, o dinamarquês de 24 anos contabilizou quatro finalizações certeiras e está a dar excelente conta de si.
Lembrar que, na temporada passada, Casper Tengstedt - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi opção de Roger Schmidt, que na altura orientava os encarnados, em 31 encontros do Benfica. Nos 1.348 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos e fez seis assistências. O dinamarquês chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procura agora relançar a sua carreira, sempre com a possibilidade de regressar aos encarnados e brilhar com o Manto Sagrado.
Novo alvo dos encarnados, para o mercado de inverno, terá somado boas indicações vindas do balneário dos encarnados
|
0O nome de Yunus Akgun, avançado do Galatasaray, promete agitar a próxima janela de transferências de mercado. Há agora novas informações sobre o interesse do Benfica no extremo turco, com Kerem Akturkoglu 'metido ao barulho'.
Segundo adianta, este domingo, o jornal Fanatik, Akturkoglu terá entrado em 'modo agente', dando boas indicações aos dirigentes do Benfica relativamente ao colega de seleção. De destacar que, o camisola 17 das águias conhece bem o novo alvo de Rui Costa, tendo partilhado o balneário do Galatasaray.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o aval de Akturkoglu surgiu depois dos responsáveis do Benfica terem procurado saber mais sobre o avançado internacional turco, que poderá, contudo, renovar com o emblema turco.
É importante referir que, o Benfica não é o único na corrida, uma vez que existem emblemas italianos e espanhóis atentos a Yunus Akgun. O diário acima mencionado não revelou nomes dos clubes, ainda assim, garantiu que há mesmo quem esteja à espreita para tentar 'atacar' o compatriota de Kokçu e Akturkoglu.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.