Futebol
Oficial! Futebolista com 188 jogos recusou renovar contrato com o Benfica e sai a custo zero
26 Jun 2026 | 15:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2024 | 17:22 |
Depois de estar prestes a perder um jogador para o Al Nassr, José Mourinho pode estar prestes a responder na mesma moeda. De acordo com as últimas informações, o antigo técnico do Benfica está interessado em 'roubar' um colega de Cristiano Ronaldo.
Segundo adianta o 'Fanatik' esta segunda-feira, 18 de novembro, o Fenerbahçe está em negociações com o Al Nassr para garantir a contratação de Talisca, jogador que foi campeão pelo Benfica. A mesma fonte adianta que Adrian Esparraga, diretor desportivo do emblema saudita, já fez mesmo uma viagem relâmpago a Instambul.
Apesar de Talisca auferir um salário anual a rondar os 12 milhões de euros, a imprensa turca garante que o Fenerbahçe está a fazer de tudo para que consiga um acordo, onde a parte financeira não seja um impedimento. É de referir que o campeão pelo Benfica já esteve na Turquia, onde representou o rival Besiktas.
Nesta temporada, Anderson Talisca - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 17 ocasiões: duas na supertaça da Arábia Saudita, duas na King´s Cup, nove na liga e quatro na Liga dos Campeões Asiática, onde em 1. 281minutos, o avançado apontou oito golos. Já em 2023/24, o craque marcou presença em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O avançado registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo.
Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esteve duas épocas emprestado ao Besiktas antes de rumar à China para jogar no Guangzhou FC onde ficou durante três temporadas. Em 2021, o craque brasileiro assinou pelo Al Nassr e vai agora para a sua quarta temporada ao serviço do clube saudita.
Arranque da nova era na Luz ficou marcado por decisões internas que estão a gerar atenção nos bastidores do Clube encarnado
26 Jun 2026 | 16:35 |
O Benfica deu início à preparação para a temporada 2026/27 com Marco Silva a assumir o comando técnico, sucedendo a José Mourinho no banco das águias. O primeiro dia de trabalhos no Seixal ficou marcado por várias novidades, mas também por ausências que estão a dar que falar nos bastidores do Clube.
O treinador português contou com cerca de 30 jogadores no arranque da pré-temporada, embora condicionado pela ausência de seis internacionais ainda em competição no Mundial. Entre esses nomes estiveram Tomás Araújo, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup, Richard Ríos, Dodi Lukebakio e Amar Dedic, todos integrados em compromissos das suas seleções.
No entanto, o maior destaque vai para o grupo de jogadores que não se apresentou no Seixal por decisão interna do Benfica. Rafa Obrador, Diogo Prioste, João Veloso, Nuno Félix, Gustavo Varela e Henrique Araújo não fizeram parte do primeiro dia de trabalhos, numa clara indicação de que o Clube está a redefinir o plantel.
Este conjunto de decisões enquadra-se na estratégia da SAD de reorganização do plantel principal, com vários jovens a serem avaliados para empréstimo ou eventual saída. Casos como os de Diogo Prioste e João Veloso apontam para possíveis cedências dentro da Primeira Liga - algo avançado no mais recente Exclusivo - , de forma a garantir maior competitividade e evolução desportiva.
No capítulo das saídas, Rafa Obrador continua a ser um dos nomes mais falados. O lateral espanhol, que esteve cedido ao Torino na segunda metade da última época, continua a ser seguido pelo emblema italiano, que tenta renegociar os valores da transferência. Já Gustavo Varela e outros jovens também surgem na lista de possíveis saídas, numa lógica de rentabilização de ativos.
Na mensagem de despedida nas redes sociais, futebolista recordou importância que emblema encarnado teve ao longo da sua evolução
26 Jun 2026 | 16:32 |
Marta Filipe confirmou a saída do Benfica, encerrando uma ligação de quatro temporadas ao Clube. A ponta de lança de 18 anos chegou à formação encarnada em 2022, proveniente do Marinhense, tendo evoluído pelos escalões jovens das águias e pela equipa B. Esta época, não fez qualquer golo pela equipa secundária das águias.
Na mensagem de despedida, a futebolista recordou a importância que o Benfica teve na sua evolução, tanto a nível pessoal como desportivo: "Meu querido Benfica, o clube que me acolheu, que me viu crescer e que me ajudou a tornar na mulher e na jogadora que sou hoje. Foram quatro anos de vivências, aprendizagens, evolução e muitos sorrisos, com todas as emoções que fazem parte de um caminho verdadeiro".
Marta Filipe explicou ainda que chegou o momento de iniciar uma nova etapa na carreira: "Chegou a hora de encerrar um ciclo e iniciar outro. Despeço-me do Benfica com a maior gratidão e com a certeza de que dei tudo para honrar este símbolo que levei ao peito — sempre com responsabilidade, respeito e entrega."
A jovem fez também questão de agradecer a todas as pessoas que a acompanharam ao longo da passagem pelo Seixal: "Às minhas colegas, treinadores e a todo o staff, deixo um eterno obrigada por cada memória e por todo o crescimento diário. Foram equipa, foram casa e tornaram-se família."
A terminar, Marta Filipe deixou uma reflexão: "Perguntaram-me a certa altura: 'E quando acabar, o que fica?' Na altura não soube responder, mas hoje sei. Ficam as pessoas. Ficam as memórias. Sejam felizes ou difíceis, são elas que nos constroem. Cabe-nos aproveitar e desfrutar ao máximo de cada momento, preparando-nos todos os dias para quando a oportunidade chegar e não apenas quando a oportunidade aparecer! Obrigada, Sport Lisboa e Benfica. Foi um privilégio. E Pluribus Unum".
Veja a publicação:
Jogador formado nas águias tinha o futuro em aberto, mas o desfecho esperado acabou por ser confirmado nas últimas horas pelo seu novo clube
26 Jun 2026 | 16:11 |
O Benfica conseguiu a venda definitiva de Gustavo Marques. O defesa central brasileiro vai continuar a representar o Red Bull Bragantino, que exerceu a opção para garantir o jogador em definitivo. O vínculo entre as duas partes é válido até 2030 e, segundo a imprensa brasileira, o negócio rende cerca de 3,5 milhões de euros aos encarnados.
Depois de não conseguir afirmar-se na equipa principal do Benfica, Gustavo Marques convenceu o Red Bull Bragantino a avançar para a sua contratação em definitivo. O central chegou à Luz na temporada 2022/23 para integrar a equipa B, inicialmente por empréstimo do América Mineiro, depois de uma passagem pelo Torreense.
Na época 2023/24, o brasileiro realizou 32 jogos pela equipa B, somando um golo e uma assistência. O bom desempenho valeu-lhe a estreia pela equipa principal orientada por Roger Schmidt, entrando aos 88 minutos da vitória do Benfica frente ao Famalicão, por 3-0, em encontro da 15.ª jornada da Liga.
Sem espaço para se afirmar no plantel principal, Gustavo Marques regressou ao Brasil, onde acabou por mostrar evolução ao serviço do Red Bull Bragantino. Apesar de também ter estado envolvido numa polémica relacionada com um comentário sexista, o central manteve um rendimento consistente dentro das quatro linhas.
Os números acabaram por convencer os responsáveis do emblema brasileiro. Em 2025 marcou um golo em 16 partidas e, já em 2026, elevou o nível ao somar três golos e uma assistência em 29 encontros. Essas exibições levaram o Red Bull Bragantino a fechar a contratação definitiva do central canarinho de 24 anos.
Oficial! Futebolista com 188 jogos recusou renovar contrato com o Benfica e sai a custo zero
26 Jun 2026 | 15:29
PAOK quer levar avançado do Benfica por empréstimo, mas águias preferem vender
26 Jun 2026 | 15:38
Amar Dedic fora do Mundial? Selecionador explica situação clínica do ala do Benfica
26 Jun 2026 | 13:40