Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Talisca está perto de mudar de clube e pode encontrar cara conhecida dos adeptos do Benfica

Antigo atacante das águias pode trocar de conjunto neste mercado de transferências

Antigo avançado do Benfica é alvo de um técnico bem conhecido dos encarnados
Antigo avançado do Benfica é alvo de um técnico bem conhecido dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Anderson Talisca pode ser muito brevemente um novo jogador para José Mourinho no Fenerbahçe. O antigo treinador do Benfica continua atento a todas as possibilidades para reforçar o conjunto turco, e nesse sentido o antigo avançado dos encarnados pode reforçar o emblema de Istambul.

Uma das principais lacunas que José Mourinho quer resolver é a questão do ataque. Face à possível saída de Edin Dzeko para o Hajduk Split, da Croácia (Saiba mais AQUI), o treinador português está muito perto de garantir a contratação de El Kaabi. Segundo a imprensa francesa, o ponta de lança marroquino está sem clube depois de não ter renovado com o Olympiacos, onde foi o melhor marcador com 33 golos em 49 jogos.

Em cima da mesa, está também o nome de Anderson Talisca. O antigo avançado do Benfica, não entra nas contas de Luís Castro para a próxima temporada e está de saída do conjunto do Al Nasr, equipa onde atuam os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Otávio. Além do ataque, o treinador de 61 anos pretende receber um reforço para o meio-campo. O centrocampista da Udinesse, Lazar Samardzic, é um grande desejo de José Mourinho, mas a sua chegada a Istambul pode ser dispendiosa, uma vez que o sérvio pode custar cerca de 20 milhões de euros, o que faria dele o jogador mais caro da história do Fenerbahçe.


Vale recordar que José Mourinho já arrancou os trabalhos no Fenerbahçe. O antigo treinador do Benfica apresentou-se na passada segunda-feira, dia 24 de junho, no resort Serkan Acar para começar a meter mãos à obra para começar a atacar a próxima temporada. O técnico luso prepara-se para os embates do playoff da Liga dos Campeões frente aos suíços do Lugano que estão marcados para os dias 24 e 31 de julho.


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



Futebol

Perto de terminar contrato com o Benfica, Di María é alvo de disputa por dois emblemas

Camisola 11 do Glorioso passa a ser jogador livre a 1 de julho, depois de vínculo findar

Di María está perto de acabar contrato com o Benfica
Di María está perto de acabar contrato com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Perto de terminar contrato com o Benfica, vínculo termina a 30 de junho, Ángel Di María continua a ser um alvo apetecido, e ao que parece, o camisola 11 do Glorioso está neste momento a ser disputado por dois emblemas que tentam garantir a sua contratação, ficando a sua permanência nos encarnados mais difícil de acontecer.

Segundo dá conta, este sábado, dia 29 de junho, o jornal O Jogo, o avançado argentino tem em mão duas propostas para a próxima temporada. A primeira vem da Turquia, onde o Besiktas, equipa que já contratou Rafa Silva, tenta acenar com os vários milhões. O gigante turco, coloca em cima da mesa um ordenado de 5 milhões, mais 2,5 milhões de prémio de assinatura, segundo dá conta o jornal desportivo.

A outra hipótese para o astro argentino é regressar ao seu país. O Rosario Central, em vez da parte financeira, dá ao extremo de 36 anos estabilidade na sua segurança. O conjunto argentino está na disposição de oferecer um dispositivo com elementos das Forças de Operações Especiais e da Polícia Federal, um carro blindado, escolta terrestre e aérea, segurança privada na sua residência e ainda polícia à paisana no estádio e no centro de treinos do Rosario Central.


Mais longe, mas não impossível, está a permanência no Benfica. Os responsáveis encarnados, com Rui Costa no centro, ainda não deitaram a toalha ao chão para a permanência de Ángel Di María por mais uma temporada ao serviço do Glorioso. Contudo, o craque já fez questão de comunicar que apenas vai decidir o seu futuro depois de acabar a campanha com a Argentina na Copa América.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).






Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Kika Nazareth perto de fazer história com Benfica a 'abrir os cofres'

Sabe o nosso Jornal que possível transferência da médio dos encarnados já faz mercado mexer

Exclusivo Glorioso 1904 - Com dinheiro à mistura, Kika Nazareth e Benfica perto de fazer história
Exclusivo Glorioso 1904 - Com dinheiro à mistura, Kika Nazareth e Benfica perto de fazer história

  |

Icon Comentário0

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, os tubarões europeus continuam a sondar a estrela do Benfica de forma a conhecer as condições para avançarem, posteriormente, com uma transferência. No entanto, clubes como o Chelsea ou o Barcelona não contam com a vida facilitada, tendo em conta o desejo de Rui Costa em renovar com a internacional portuguesa.

Ainda assim, o Glorioso 1904 sabe que o Benfica tem a oportunidade de garantir um encaixe milionário neste mercado de verão, visto que os colossos europeus estão dispostos a 'abrir os cordões à bolsa' pela craque das águias, existindo a forte possibilidade de Kika Nazareth se tornar a maior venda na história do futebol feminino.
O mercado de verão já faz mexer nos cofres do Benfica. Com Kika Nazareth a 'atrair' cada vez mais clubes, sabe o Glorioso 1904 que Rui Costa poderá ter a oportunidade de fazer um encaixe financeiro inédito com a eventual venda da craque encarnada.  

Recorde-se que, recentemente, a imprensa deu conta do interesse do emblema da Catalunha e da proposta 'louca' avançadas pelos responsáveis blaugranas, que acabou a ser rejeitada pelo Benfica (Saiba mais AQUI). Importa destacar o facto de que Kika Nazareth poderá sair a custo zero no final da temporada 24/25, uma vez que o seu contrato finda a junho de 2025, pelo que o Benfica só poderá lucrar com uma transferência, neste defeso, caso não haja uma renovação de contrato. 

Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).




Futebol

Em altas, José Mourinho! Antigo treinador do Benfica estreia-se com vitória no Fenerbahçe

Conjunto turco venceu este sábado os romenos do Petrolul por 2-1, no primeiro jogo do ex-técnico do Glorioso

Mourinho, ex-Benfica, estreou-se com uma vitória no Fenerbahçe
Mourinho, ex-Benfica, estreou-se com uma vitória no Fenerbahçe

  |

Icon Comentário0

Após ter dado o pontapé de saída na nova temporada (Saiba mais AQUI), José Mourinho estreou-se este sábado pela primeira vez no banco do Fenerbahçe e estreia não podia ter corrido da melhor forma, sendo que o antigo treinador do Benfica somou um triunfo por 2-1.

A equipa turca enfrentou esta manhã de sábado, dia 29 de junho, os romenos do Petrolul num encontro particular, num jogo onde nem tudo começou a correr da melhor forma. Numa altura em que ainda não tem todos os jogadores à disposição, José Mourinho viu a equipa da Roménia a adiantar-se primeiro no marcador. Mario Bratu, médio de 22 anos, colocou o conjunto romeno a vencer aos 35 minutos.

Contudo, a resposta do emblema turco não se fez tardar, e ainda na primeira parte a equipa de Istambul chegou à igualdade no marcador. Edin Dzeko, avançado bósnio que pode estar de saída para o Hajduk Split (Saiba mais AQUI), foi o responsável por empatar a partida aos 41'. Já na segunda parte, o Fenerbahçe iria conseguir fazer mesmo a reviravolta no marcador. Aos 59', o internacional esloveno Miha Zajc fez o tento que permitiu a José Mourinho arrecadar a vitória por 2-1 na sua estreia no Fenerbahçe. 


De recordar que o Fenerbahçe , depois deste triunfo, ainda conta com pelo menos mais três duelos particulares para realizar. O conjunto de Istambul vai medir forças como Admira (6 de julho, às 18h00), Hajduk Split (10 de julho, às 18h00) e Estrasburgo (13 de julho, às 17h30). O técnico luso prepara-se assim para os embates do playoff da Liga dos Campeões frente aos suíços do Lugano que estão marcados para os dias 24 e 31 de julho.


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gigante inglês avança para outro alvo e deixa António Silva mais perto de ficar no Benfica
Futebol

Gigante inglês avança para outro alvo e deixa António Silva mais perto de ficar no Benfica

 

Icon Comentário0
Esteve com 'pé e meio' no Real Madrid, mas agora vai integrar o Benfica de Schmidt
Futebol

Esteve com 'pé e meio' no Real Madrid, mas agora vai integrar o Benfica de Schmidt

 

Icon Comentário0
É oficial: Ana Seiça não renova com o Benfica e assina por clube sul-americano
Futebol

É oficial: Ana Seiça não renova com o Benfica e assina por clube sul-americano

 

Icon Comentário0