Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Anderson Talisca pode estar muito perto de resolver. De acordo com as últimas informações, o antigo avançado do Benfica vai abandonar o Al Nassr na próxima janela de mercado, sendo que o atleta canarinho já tem no seu horizonte um novo conjunto.
De acordo com a informação partilhada por Rudy Galetti, que colabora com a estação televisiva Sky Sport, o Fenerbahçe está "mais perto do que nunca" de fechar as negociações pelo avançado brasileiro. A mesma fonte dá conta que os dois emblemas encontram-se a resolver pequenas questões, sendo que a oficialização do negócio deve acontecer nos primeiros dias de mercado.
Vale recordar que além de Anderson Talisca, José Mourinho também está atento à situação de outro avançado. De acordo com a imprensa desportiva, o antigo técnico do Benfica quer voltar a trabalhar com Dybala, atleta que comandou durante a sua passagem pela Roma.
Nesta temporada, Anderson Talisca - avaliado em 12 milhões de euros - foi aposta em 19 ocasiões: duas na supertaça da Arábia Saudita, duas na King´s Cup, 10 na liga e cinco na Liga dos Campeões Asiática, sendo que em 1. 399 minutos, o avançado apontou oito golos. Já em 2023/24, o craque marcou presença em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O atacante registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo
Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esteve duas épocas emprestado ao Besiktas antes de rumar à China para jogar no Guangzhou FC onde ficou durante três temporadas. Em 2021, o craque brasileiro assinou pelo Al Nassr e cumpre a quarta temporada ao serviço do clube saudita.
Confira a publicação sobre Anderson Talisca:
Fenerbahçe não conseguiu triunfar e o técnico setubalense não escondeu a desilusão pelo resultado obtido
|
0A temporada de José Mourinho na Turquia tem sido marcada por altos e baixos. Nesse sentido, a turma comandada pelo antigo técnico do Benfica voltou a conhecer novo sabor amargo depois de empatar, 1-1, com o Eyupspor. No final do encontro, o timoneiro luso não poupou nas palavras.
José Mourinho - Foi um jogo fraco
"Quanto tempo é que durou o jogo? Quantas vezes é que os jogadores estavam no chão? Aconteceu tantas vezes. A qualidade do jogo foi má. Houve demasiados erros técnicos. Foi um jogo fraco. Eu não fui responsável pela má qualidade do jogo, mas a minha equipa também foi má. Foi um mau desempenho para nós", começou por dizer o antigo técnico do Benfica.
"Os jogadores deviam dar mais. Algumas coisas são difíceis na Turquia… é a primeira vez que vejo isto na minha longa carreira. Os jogadores estão cá há muito tempo, têm de se adaptar. Os recém-chegados também precisam de se adaptar a esta situação", atirou ainda José Mourinho.
"Agora, haverá alguns dias de folga. Não vai ser uma folga feliz para mim. A forma como será para os jogadores também depende da sua mentalidade. Vamos trabalhar muito durante o segundo período desta pausa de duas semanas", finalizou o técnico.
Feitas as contas, e depois deste empate, o Fenerbahçe de Mourinho está em segundo lugar, com 36 pontos. Permanecem a cinco pontos do Galatasaray, que é líder isolado e que ainda vai defrontar o Kayserispor no próximo domingo.
Recorde-se que, o Fenerbahçe só volta a entrar em campo no próximo ano. A turma do técnico luso tem encontro marcado com o Hatayspor no dia 5 de janeiro, às 18h00. Atualmente, José Mourinho tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 26 partidas, conseguindo 15 vitórias, seis empates e foi apenas derrotado por cinco vezes.
O ex futebolista canarinho concedeu uma entrevista onde defendeu que a equipa não está tão unida como antigamente
|
0Na próxima segunda-feira, 23 de dezembro, está agendado o Benfica – Estoril, no Estádio da Luz, partida a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A formação de Ian Cathro chega ao reduto das águias na 12.ª posição da tabela classificativa e depois de uma derrota caseira na receção ao Casa Pia, por 2-1. A época da equipa da linha tem sido muito contestada pelos adeptos e a pressão acresce numa altura em que estão prestes a entrar em campo com a formação de Bruno Lage, algo que foi analisado por Joãozinho
Em entrevista ao Jornal Record, Joãozinho, antigo jogador e capitão do Estoril, aceitou falar do atual momento que os canarinhos atravessam, sob as ordens do timoneiro escocês. O antigo futebolista, que conta com 115 encontros pelo Estoril, entre 2020 e 2023, defende que a equipa amarela tem realizado uma temporada muito inconsistente, com momentos altos e baixos.
O antigo capitão estorilista adiantou que a equipa esteve muito bem no empate como Braga (2-2), mas sente que o conjunto de Ian Cathro não está inteiramente coeso. “O jogo em Braga foi talvez um dos mais conseguidos do Estoril dos últimos tempos. Não sinto uma equipa tão coesa como em anos anteriores. No ano passado, com o mister Vasco Seabra, tinha um futebol mais vistoso e fez uma excelente campanha até na Taça da Liga. Este ano vejo uma equipa com muita alternância de resultados e exibições”, apontou o jogador de 35 anos antes do duelo da equipa com o Benfica.
Joãozinho – Sinto que há uma rutura entre treinador e adeptos e já houve muita contestação
O atual lateral esquerdo do Oriental, emblema que milita na 1ª divisão da AF de Lisboa também abordou a contestação da massa associativa do Estoril para com o trabalho realizado pelo timoneiro: “Pela ligação que tenho ao clube as conversas que tenho com muitos adeptos, sinto que a insatisfação com a equipa técnica não ajuda a equipa a estar tranquila”, começou por observar. Apontando de seguida, que o mal estar entre adeptos e Ian Cathro pode ser um dos fatores do mau momento dos canarinhos. “Aí também pode estar um pouco da inconstância em termos de resultados”, lamentou Joãozinho.
Capitão do Clube da Luz viajou para a Argentina, para celebrar o aniversário da filha, estando em causa a sua participação no próximo encontro
|
0A escassos dias do Benfica entrar em campo, o jornal Record avançou com a notícia de que Nicolás Otamendi pode vir a falhar o encontro da 15.ª jornada, na receção ao Estoril no Estádio da Luz. O jornalista Valter Marques afirma que o jogador irá mesmo falhar a partida, pelo facto da sua filha fazer quinze anos, uma data muito importante para a cultura argentina e sul americana.
No programa ‘Record na Hora’, o jornalista começou por esclarecer o motivo por detrás de todo este burburinho em redor da possível ausência de capitão e camisola 30 do Clube da Luz: “A filha de Otamendi faz 15 anos, é uma data especial e como tu referiste muito bem [outro comentador do programa] e já se sabe que ia fazer 15 anos há algum tempo”, começou por contar.
Valter Marques afirma também que o Benfica e Nicolás Otamendi já tinham tudo acordado entre as duas partes, para que o defesa argentino pudesse viajar até ao país natal, para marcar presença numa data tão importante da sua filha e que não podia fugir à tradição, como salientou o jornalista. “Já está, já está tudo decidido há algum tempo e a tradição manda que a família se junte toda e um dos tais é que a menina, que chega aos 15 anos, dance valsa com o pai”, explicou.
Valter Marques – Não faz muito sentido que Otamendi volte para jogar com o Estoril depois do desgaste da viagem à Argentina
O jornalista frisou que é um momento importante para o capitão e que ambas as partes estão de acordo. "Da parte do Benfica, aquilo que nos dizem, há mesmo a garantia que Otamendi estará em Lisboa, pelo menos até à hora do jogo com o Estoril”. Além disso, Valter Marques salienta que Otamendi não deve jogar, mas deve ficar no banco de suplentes de forma a assegurar a Bruno Lage uma opção defensiva válida.