
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Formado no Sporting, Carlos Xavier teve no País Basco a sua primeira experiência profissional fora do país, isto em 1991, quando ingressou nas fileiras da Real Sociedad, clube que agora defronta o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Apesar do mau começo das águias o ex-leão não acredita que o Clube da Luz esteja com especial problema com a competição. "Não acredito que o Benfica esteja a viver uma crise na Champions, antes uma crise de golos, de resultados (...) O futebol vive de golos, de resultados. Quando as equipas criam oportunidades e não marcam isso pode ser negativo", referiu em declarações prestadas ao jornal A Bola.
Na sequência desta opinião, Carlos Xavier deixou elogios a avançado do Benfica, que acredita poder resolver o problema encarnado. "Não conheço bem Arthur Cabral, não sei se será a solução, mas conheço Musa e é bom jogador", afirmou.
Sobre o jogo, o antigo internacional português acredita que vai ser pautado pelo equilíbrio. "Vai ser um jogo muito intenso, mas para o Benfica é diferente, porque não pode perder. E vai defrontar uma equipa que chega muito moralizada, num bom momento, que tem qualidade… diria que este será de 50/50 para cada uma das equipas", atirou.
Tendo representado o emblema basco entre 1991 e 1994, aproveitou para comentar o estado anímico dos adeptos antes da vinda à Luz. "Sei que os adeptos da Real estão a aderir em massa a este jogo, vêm muitos à Luz, acompanham a equipa estando bem ou mal e vão certamente criar uma atmosfera de jogo muito especial", disse.
Apesar de nem sempre ter sido titular, Petar Musa leva quatro golos marcados esta temporada. Avaliado em 8 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt, o croata deverá figurar do onze de Roger Schmidt no confronto de amanhã, no Estádio da Luz.
Conjunto turco, que já fechou o negócio do antigo camisola 10 dos vermelhos e brancos, pretende voltar a sentar-se à mesa com o Presidente do Clube da Luz
|
O Besiktas está novamente interessado em sentar-se à mesa com Rui Costa para negociar o passe de Gedson Fernandes. Desta feita, de acordo com as novas informações, o emblema turco estará na disposição de oferecer cerca de oito milhões ao Benfica.
Segundo deu conta Ertan Süzgün, jornalista turco, as águias negras planeiam avançar para a compra dos restantes 50% dos direitos económicos do médio. Como tal, o Besiktas, que já levou Orkun Kokçu do Benfica neste mercado de verão, está disposto a chegar-se à frente com oito milhões de euros para convencer Rui Costa a libertar o passe do futebolista formado no Seixal.
Esta decisão do Besiktas surge numa altura em que o futuro de Gedson Fernandes continua em aberto. Como tal, e de forma a conseguir um encaixe superior pelo médio, o emblema de Istambul continua a tentar convencer Rui Costa a ceder nas negociações, porém o Presidente do Clube da Luz no passado já fez questão de definir quais são os seus objetivos.
Face ao interesse de emblemas da Arábia Saudita, e não só, em Gedson Fernandes, Rui Costa já fez questão de informar que prefere esperar pela venda do médio no verão, por um valor a rondar os 20 milhões de euros, o que acaba por permitir um encaixe de 10 nos cofres do Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor nos 18 milhões de euros – leva 47 encontros pelo emblema turco: 32 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 4.043 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou 11 golos e fez duas assistências.
Futebolista que está na lista de compras dos vermelhos e brancos para o verão é pretendido pelo emblema da capital francesa
|
A corrida por Eduard Spertsyan ganha mais um pretendente e o Benfica tem motivos para começar a ficar preocupado. De acordo com as mais recentes novidades, Rui Costa viu agora o PSG de João Neves e Gonçalo Ramos juntar-se à lista de interessados no médio de 25 anos. A brilhar no futebol russo, o jovem craque continua a despertar o interesse dos principais tubarões europeus.
Segundo revela o portal russo RB Sport, o emblema orientado por Luis Enrique está de olho em algumas possibilidades para reforçar o meio-campo neste mercado de verão. Desta forma, a turma da capital francesa vê em Eduard Spertsyan um valor futuro, estando na disponibilidade de avançar para a sua contratação, passando assim a perna a Rui Costa e ao Benfica.
Ora desta forma, o Presidente do Clube da Luz vê o negócio do criativo sofrer um novo entrave. Além do Porto e do Sporting, Rui Costa já sabe que a nível internacional também o Manchester United está atento à possibilidade de contratar Eduard Spertsyan, futebolista que tem brilhado com a camisola dos russos do Krasnodar.
Recorde-se que o nome de Eduard Spertsyan não é o único na lista de compras dos vermelhos e brancos para colmatar a saída de Orkun Kokçu para o Besiktas. Nesse sentido, o Clube da Luz está também de mira apontada a Thiago Almada, num negócio que pode custar uma 'pipa de massa' ao Benfica.
Em 2024/25, com a camisola do Krasnodar, Eduard Spertsyan - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 28 no Campeonato Nacional, seis na Taça da Rússia e um na Supertaça. Nos 2.555 minutos disputados dentro das quatro linhas, o mais recente alvo do Benfica apontou 11 golos, somando ainda seis assistências.
Confira aqui os melhores momentos de Eduard Spertsyan:
Futebolista que pertence aos quadros do Feyenoord é um dos desejos do Presidente dos vermelhos e brancos para reforçar o ataque das águias
|
O Benfica vai avançar por Anis Hadj Moussa. De acordo com as novas informações, partilhadas pela imprensa internacional, Rui Costa não deita a toalha ao chão e promete 'atacar' o extremo do Feyenoord, tentando assegurar a chegada do argelino aos vermelhos e brancos.
Segundo deu conta este sábado, 12 de julho, Nabil Djellit na rede social X (antigo Twitter), o emblema vermelho e branco continua de olho no avançado do conjunto neerlandês. Desta forma, e de acordo com a informação partilhada pelo jornalista, o Benfica está a insistir na contratação de Hadj Moussa, acabando por considerar o extremo argelino como o alvo prioritário para colmatar a saída de Ángel Di María.
No entanto a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil. As últimas informações tinham dado conta que o Feyenoord já tinha fechado a porta ao Benfica no negócio do extremo argelino, uma vez que não pretendia perder Hadj Moussa neste mercado de transferências, dificultando assim a vida a Rui Costa nas negociações.
Recorde-se que o Benfica já terá feito chegar aos Países Baixos duas propostas pelos serviços do argelino, tendo a última atingido um valor na casa dos 18 milhões de euros. Porém, o presidente do Feyenoord não foi em cantigas e acabou por recusar as abordagens feitas pelos vermelhos e brancos por Hadj Moussa.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta da decisão do Benfica relativa a Anis Hadj Moussa: