Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO HÁ DUAS SEM TRÊS E CARRASCO DO BENFICA ATACOU OUTRA VEZ

Registo não é favorável aos encarnados e o culpado é sempre o mesmo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica não se dá bem com os ares do Norte do país e isso voltou a ser comprovado no duelo da passada quinta-feira, dia 9 de fevereiro, onde as águias acabaram eliminadas da Taça de Portugal, pelo Braga. Esta foi a terceira deslocação consecutiva à Pedreita em que as águias sairam derrotadas, começando no embate a 1 de abril de 2022, com os arsenalistas a vencer, por 3-2. Depois, já na era de Roger Schmidt, a turma de Braga foi a primeira a colocar um ponto final na invencibilidade sob o comando do técnico alemão, acabando por perder por 3-0, a 10 de dezembro de 2022. Agora, para a prova rainha, o Clube da Luz não saiu derrotado no tempo regulamentar, mas acabou por abandonar a competição, depois de ter perdido por 5-4 nas grandes penalidades. A verdade é que, além do triunfo diante do Porto, no Dragão, por 1-0, o treinador encarnado não costuma ter bons resultados no Minho, tendo somado o primeiro deslize frente ao Vitória de Guimarães e acabando, também, eliminado da Taça da Liga, depois do embate em Moreira de Cónegos. Contudo, no ar fica a questão de que se o resultado poderia ter sido outro, caso Tiago Martins não tivesse apostado na dualidade de critérios. O Benfica volta a jogo na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, para defrontar o Club Brugge, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Olha, Rui Costa! Impasse entre Manchester United e Bayern Munique dá 'ajuda' ao Benfica

Gigantes europeus já apontaram a mira a craque do plantel de Roger Schmidt

Boas notícias para o Rui Costa: Manchester United e Bayern Munique podem afastar-se de craque do Benfica
Boas notícias para o Rui Costa: Manchester United e Bayern Munique podem afastar-se de craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Neves continua com o PSG e o Manchester United atentos à sua situação contratual. Ao que tudo indica, o Bayern Munique, pretendente do médio do Benfica, aguarda por uma decisão do Manchester United relativamente a Matthijs de Ligt. 


O jornalista Florian Plettenberg adianta que o médio neerlandês continua a ser interesse do emblema da Premier League, o que o afasta do camisola 87 do Benfica. Contudo, ainda não existe qualquer proposta formal dos ingleses. 


O correspondente da Sky Sports Alemanha assegura até que não existiram quaisquer negociações entre ambas as partes nas últimas 72 horas. As novidades são boas notícias para Rui Costa que vê o impasse como uma ajuda para manter João Neves no Clube da Luz. 


Recorde-se que o internacional português conta tanto com o interesse do Manchester United e do Bayern Munique. Além dos alemães e dos ingleses, existe ainda o PSG, que tem 'apertado o cerco' pelo médio do Benfica. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

 


Futebol

Fabrizio Romano confirma Exclusivo Glorioso 1904: Rui Costa renova com avançado do Benfica

Futebolista assina contrato até 2027, com a oficialização a estar para breve

Fabrizio Romano confirma o Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa prende craque ao Benfica
Fabrizio Romano confirma o Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa prende craque ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Exclusivo Glorioso 1904 (praticamente) confirmado: José Melro já terá renovado contrato com o Benfica. A informação é avançada, esta terça-feira, 16 de julho, pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, que reafirma a informação adiantada pelo nosso Jornal. 


De acordo com o jornalista italiano, a jovem pérola, que esteve na mira de vários colossos europeus, como o Real Madrid e o Borussia Dortmund, fica agora vinculado com o Benfica até 2027, sendo que o acordo inclui ainda uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. 


Recorde-se que, Rui Costa terá desempenhado um papel importante nas conversações com José Melro, tendo mesmo sido uma das peças-chaves para convencer o jovem a continuar de águia ao peito. O craque, que brilhou nos sub-23, já estará inclusive a treinar com a equipa secundária do Benfica, com o Presidente do Benfica a ser bem sucedido nas negociações


Na temporada 2023/24, José Melro marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança somou 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.


Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.

Confira aqui a publicação: 


Extra Benfica

Extra Benfica: Mbappé é apresentado no Real Madrid e já disse as primeiras palavras

Cerimónia do internacional francês decorreu esta terça-feira, dia 16 de julho, no Estádio Santiago Bernabéu

Kylian Mbappé foi esta terça-feira, dia 16 de julho, apresentado com reforço do Real Madrid
Kylian Mbappé foi esta terça-feira, dia 16 de julho, apresentado com reforço do Real Madrid

  |

Icon Comentário0

Kylian Mbappé, que já esteve na mira do Benfica em 2015 (Saiba mais AQUI), foi esta terça-feira, dia 16 de julho, apresentado como o novo reforço do Real Madrid, até 2029, numa cerimónia que contou com a presença de cerca de 80 mil adeptos presentes no Estádio Santiago Bernabéu. 


“Olá a todos. Vou tentar falar em espanhol. Uau, é incrível estar aqui. Tinha o sonho há muitos anos de jogar pelo Real Madrid. Concretizo o meu sonho. Sou uma pessoa muito feliz. Quero agradecer ao presidente Florentino, que confiou em mim desde o primeiro dia. Agora estou aqui, ao serviço do Real Madrid. Só posso agradecer a toda a minha família. Desde que sou criança queria estar aqui. Deram-me muito carinho e amor. Estão no meu coração. Quero estar à altura deste clube, o melhor do mundo", começou por referir Kylian Mbappé. 


“Quero também deixar uma mensagem a todas as crianças. Já vi que estão aqui muitos. Já fui como vocês. Eu tinha um sonho e, por isso, tenho um conselho para vocês. Com paixão e com sonho, podemos realizar tudo o que queremos. Hoje estou eu aqui. Amanhã pode ser um de vocês”, prosseguiu o novo reforço dos merengues. 


“Estou muito emocionado. Isto significa muito para mim. Passei por muitas etapas até chegar aqui, ao clube do meu sonho e ao maior clube da história do futebol. Não vou falar muito mais senão vou começar a chorar. Vamos gritar em conjunto 'Uno, dos, tres, Hala Madrid", finalizou o novo camisola 9 do Real Madrid. 

Recorde-se que, segundo o CM Desporto, que adiantou a informação em 2015, Mbappé poderia ter rumado ao Glorioso, porém Luís Filipe Vieira terá chumbado a transferência. "O Benfica recusou avançar para a contratação de Kylian Mbappé em 2015, quando o craque francês tinha apenas 17 anos, apurou o Mais Sport. O Mónaco, na altura, queria incluir o passe do jogador num acordo tendente a baixar os 15 milhões de euros que as águias pediam por Ivan Cavaleiro. Luís Filipe Vieira, então presidente do Benfica, pediu a João Tralhão, técnico da formação da sua confiança, um relatório sobre Mbappé", pode ler-se no diário acima mencionado.   


Na temporada 2023/24, Kylian Mbappé - avaliado em 180 milhões de euros - realizou 48 partidas ao serviço do PSG: 12 na Liga dos Campeões, 29 na Ligue 1, seis na Taça de França e ainda um no Trophée des Champions. Nos 3.869 minutos totalizados, o craque marcou 44 golos e realizou 10 assistências. 

Na campanha transata, Mbappé também fez números estratosféricos: 43 jogos, onde colocou a bola no fim das malhas por 41 ocasiões, fazendo 10 passes para golo. Pelo emblema parisiense conquistou seis Campeonatos franceses, três Taças francesas, duas Taças da Liga e três Supertaças. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex adjunto de Jesus no Benfica diz que "motivação para defender" é a chave para o sucesso
Futebol

Ex adjunto de Jesus no Benfica diz que "motivação para defender" é a chave para o sucesso

 

Icon Comentário0
Rui Costa volta atrás: jogador que estava de malas feitas afinal fica no Benfica
Futebol

Rui Costa volta atrás: jogador que estava de malas feitas afinal fica no Benfica

 

Icon Comentário0
Ainda não começou e já dá problemas: Benfica em risco de perder 'milhões' com Mundial de Clubes
Futebol

Ainda não começou e já dá problemas: Benfica em risco de perder 'milhões' com Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0