Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Não há quem trave Aursnes! Titular do Benfica destaca-se com recorde mundial

Médio norueguês volta a estar em evidência, já numa altura em que a época terminou

Aursnes destaca-se no Benfica com recorde mundial
Aursnes destaca-se no Benfica com recorde mundial

  |

Icon Comentário0

A época terminou, mas Fredrik Aursnes continua a somar registos inéditos na sua carreira e enquanto jogador do Benfica. De acordo com o recente estudo realizado pela FIFPRO, o polivalente de Roger Schmidt foi o craque com mais partidas disputadas no futebol europeu e a nível global na temporada 23/24. 

Segundo os dados estatísticos recolhidos, o médio norueguês realizou um total de 66 partidas, desde o início da temporada que chegou ao fim, sendo que 77% delas disputadas com menos de cinco dias de diferença entre cada uma. Neste parâmetro, o ex-internacional pela Noruega alcançou o recorde. 

No futebol europeu, o jogador que se aproxima dos números de Aursnes é John McGinn, do Aston Villa (Premier League), que soma 70%. Relativamente a nível global, Saud Abduhamid, do Al-Hilal, clube do ex-Benfica, Jorge Jesus, regista 75%, ficando atrás do titular encarnado. 


Além de Aursnes, António Silva e Ángel Di María figuram na lista. O central formado no Benfica soma 60 partidas e o extremo argentino destaca-se com 59 duelos. O Campeão do Mundo pela Argentina está em igualdade com o avançado do Sporting, Viktor Gyokeres. 


Na temporada 23/24, Fredrik Aursnes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

No que respeita à temporada passada, altura em o médio norueguês que se estreou no emblema da Luz, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões. Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.



Futebol

Alerta, Benfica: pretendente de João Neves avança com oferta e Rui Costa 'treme'

Camisola 87 das águias sofre mais um 'ataque' de tubarão europeu, que 'imita' Manchester United com nova proposta

Futuro de João Neves volta a dar que falar com Benfica e Rui Costa a 'tremerem'
Futuro de João Neves volta a dar que falar com Benfica e Rui Costa a 'tremerem'

  |

Icon Comentário0

Há mais um pretendente pronto para fazer de tudo por João Neves. Segundo informações apontadas pelo jornal português Correio da Manhã, a Premier League volta 'à carga' pelo médio do Benfica, mas desta vez não é o Manchester United. 

A mesma fonte garante que o Liverpool mantém o interesse no camisola 87 da equipa orientada por Roger Schmidt e até já prepara uma oferta para colocar em cima da mesa do Benfica. O diário mencionado acima refere, ainda, que a proposta deverá surgir nas mãos de Rui Costa nos próximos dias. 


Importa recordar que o Benfica já havia recusado uma oferta vinda do Manchester United, que tem estado na frente da corrida pelo titular indiscutível do treinador alemão, e que rondava os 60 milhões de euros. Novamente, o Clube da Luz 'apontou' para a cláusula de rescisão de João Neves, que está definida nos 120 milhões de euros. 


Relembre-se que o contrato que liga o médio português e o Glorioso está assinado até junho de 2028. Ainda assim, os rumores apontam para o desejo de Rui Costa de aumentar a cláusula de rescisão e de fazer uma revisão salarial do craque que se destacou sob comando técnico de Roger Schmidt, que apostou no jovem talento algarvio na segunda metade da época transata. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Treinador dá o 'aval' e craque da formação do Benfica é reforço para 24/25

Atleta está perto de ver resolvido o seu futuro para a próxima temporada

Craque formado no Benfica perto de resolver futuro
Craque formado no Benfica perto de resolver futuro

  |

Icon Comentário0

João Félix pode estar mais perto de ver o seu futuro resolvido. O antigo avançado do Benfica já sabe a decisão de Hansi Flick. Segundo adianta o diário Sport, o treinador alemão já fez chegar aos responsáveis do Barcelona que pretende assegurar um empréstimo e contar o atleta formado nas águias na próxima temporada.

De acordo com o jornal espanhol, o novo treinador dos blaugranas olha para o avançado internacional português como uma peça essencial para a sua ideia de jogo, vendo no craque formado no Benfica o jogador ideal para romper linhas, criar superioridade no ataque e complementar as desmarcações de Robert Lewandowski.


Nesse sentido, o Sport acrescenta que Jorge Mendes, agente de João Félix, já se encontra em ação e vai liderar as negociações entre Barcelona e Atlético Madrid. Esta é também uma boa notícia para os colchoneros que têm interesse em fechar o negócio o mais rápido possível, para que o internacional português não tenha que iniciar a pré-temporada com o grupo de trabalho de Diego Simeone.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Clube

Após saída de Luís Mendes, Rui Costa enfrenta 'dor de cabeça', mas tem solução à vista

Administrador anunciou a sua saída, na quarta-feira, dia 12 de junho, depois de rumores de desentendimentos com dirigentes encarnados

Luís Mendes está de saída do Benfica e Rui Costa tem 'dor de cabeça'
Luís Mendes está de saída do Benfica e Rui Costa tem 'dor de cabeça'

  |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou a saída de Luís Mendes, após rumores do eventual desentendimento entre o administrador da SAD encarnada e alguns dirigentes do emblema da Luz. Agora, o foco de Rui Costa está em encontrar o sucessor do seu antigo 'braço direito', segundo informa o jornal A Bola. 

"Em cima da mesa está a possibilidade forte de a escolha recair numa pessoa externa ao Benfica para tomar conta da pasta das finanças", adiantou o diário desportivo português. Recorde-se que Luís Mendes saiu do Glorioso na sequência de uma rutura com membros da direção de Rui Costa, que procurou demover o administrador. 


A mesma fonte garante que Luís Mendes era a favor do afastamento de rostos que já vinham da direção de Luís Filipe Vieira, antigo líder máximo do Benfica, como é o caso de Jaime Antunes, Fernando Tavares (os dois vice-presidentes) e de Nuno Costa (chefe do gabinete da presidência). 


Vale referir que esta saída surge em vésperas da realização das duas Assembleias-Gerais do Clube da Luz. As reuniões estão agendadas para sábado, dia 15 de junho. Estava marcado para a tarde desse mesmo dia Luís Mendes apresentar o orçamento de investimentos e o plano de atividades para o exercício da direção do Benfica de 2024/25.

Relembre-se que Luís Mendes ocupou um lugar na direção de Rui Costa, nas eleições de 2021, que elegeram o ex-jogador português como o sucessor de Luís Filipe Vieira. Acabou a suceder Domingos Soares Oliveira, assumindo as pastas do administrador que se despediu do Benfica, recentemente.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ouve, Schmidt: Ex internacional coloca titular do Benfica lado a lado com...Maradona
Futebol

Ouve, Schmidt: Ex internacional coloca titular do Benfica lado a lado com...Maradona

 

Icon Comentário0
Com o futuro incerto no Benfica, treinador fala sobre craque de Schmidt: "Ao dia de hoje..."
Futebol

Com o futuro incerto no Benfica, treinador fala sobre craque de Schmidt: "Ao dia de hoje..."

 

Icon Comentário0
Mesmo com Rui Pedro Braz na 'frente', Rui Costa vê Juventus 'roubar' alvo do Benfica
Futebol

Mesmo com Rui Pedro Braz na 'frente', Rui Costa vê Juventus 'roubar' alvo do Benfica

 

Icon Comentário0