Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Não há volta a dar! Rui Costa 'despacha' excedentário do Benfica

Futebolista que não tinha espaço em nenhum dos plantéis dos encarnados já realizou os habituais exames médicos e está pronto para assinar contrato

Rui Costa consegue assim resolver mais um problema no plantel, tendo em conta que Coser, esta época, ainda não havia feito qualquer partida
Rui Costa consegue assim resolver mais um problema no plantel, tendo em conta que Coser, esta época, ainda não havia feito qualquer partida

  |

Icon Comentário0

Está decidido: Tiago Coser não teve a passagem com que sonhou pelo Benfica e por isso está prestes a deixar o Estádio da Luz para rumar, uma vez mais, ao Brasil. O defesa, de 21 anos, já acertou todos os detalhes da sua transferência para o Coritiba, clube do segundo escalão do Brasil.


O portal Globoesporte adianta que o atleta que chegou aos encarnados com o estatuto de jovem promessa viajou para a capital paranaenses na última quarta-feira, dia 19 de fevereiro, de forma a ser submetido aos habituais exames médicos. A oficialização está, por isso, a poucas horas de acontecer.


Rui Costa consegue assim resolver mais um problema no plantel, tendo em conta que Coser, esta época, ainda não havia feito qualquer partida em nenhum dos plantéis das águias, nem mesmo nas camadas jovens. Nas três épocas que totalizou no Benfica Campus, passou pelos sub-19, sub-23 e equipa B, totalizando 52 partidas.


Ainda assim, o central brasileiro falhou na principal missão de chegar à equipa principal do Benfica e a sua saída vai render aos cofres encarnados algo como 1,4 milhões de euros, segundo informação veiculada pela imprensa local.

Tiago Coser, recorde-se, transferiu-se para a Luz em janeiro de 2022, vindo da Chapecoense, a troco de 1,5 milhões de euros. Ainda no Brasil, chegou a ser considerado uma das grandes promessas deste país, qualidade que acabou por não conseguir demonstrar em Portugal.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Jorge Corrula rendido a peça chave do Benfica: "Tive confiança"

Numa conversa com o nosso Jornal, o conhecido Benfiquista acabou por destacar a boa fase de futebolista das águias, que tem estado em destaque

Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, o conhecido adepto do Benfica, Jorge Corrula analisou o bom momento de Pavlidis e deixou elogios ao grego
Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, o conhecido adepto do Benfica, Jorge Corrula analisou o bom momento de Pavlidis e deixou elogios ao grego

  |

Icon Comentário0

Na noite da última terça-feira, 18 de fevereiro, o Benfica encaixou mais 11 milhões de euros com a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao eliminar o Monaco. Em entrevista exclusiva com o Glorioso 1904, o conhecido ator Jorge Corrula analisou a prestação da equipa encarnada na eliminatória com os franceses e ainda falou sobre Pavlidis e de certas declarações proferidas por Bruno Lage e Adi hutter.


Começando pela partida, que decorreu no Estádio da Luz, o conhecido adepto do Benfica afirmou, em exclusivo ao nosso Jornal, que o Benfica é o justo vencedor do play-off. Contudo, Jorge Corrula não 'ignora' o facto da exibição das águias ter estado abaixo do normal e apontou a razão. “Acho que o Benfica está a pagar a fatura de ter jogadores fundamentais lesionados ou indisponíveis, como é o caso do Florentino e do Manu, que entrou bem na equipa”, começou por dizer Jorge Corrula ao Glorioso 1904.


Jorge Corrula - O Benfica, com toda a justiça, passa esta eliminatória, nisso eu não tenho dúvidas


Ao nosso Jornal, o ator português reconheceu que o Monaco teve mais controlo da 2.ª mão, mas as mexidas de Bruno Lage conseguiram inverter essa tendência. “A partir do minuto 70, o Benfica deu mais ou menos a volta com a entrada de Dahl. Acho que conseguiu equilibrar as coisas no meio-campo, conseguiu ameaçar mais o Monaco”, referiu, em exclusivo, ao Glorioso 1904. No entanto, Jorge Corrula admite que as águias tiveram duas faces distintas frente aos franceses: “Tivemos dois jogos, um até ao minuto 70 e, depois, a partir do minuto 70 o Benfica lá conseguiu impor-se”.

Jorge Corrula - Com duas mãos, acho que temos mais hipóteses com o Barcelona do que com o Liverpool


Uma das figuras de destaque foi novamente Vangelis Pavlidis, que atualmente a atravessar uma boa fase, no que diz respeito aos golos. Sobre o artilheiro grego, Jorge Corrula revelou que nunca duvidou da sua qualidade. “O Pavlidis sempre rendeu desde o início. É um jogador com uma força mental muito grande, porque nota-se que ele não precisa de golos para estar motivado”, frisou em exclusivo ao Glorioso 1904. O benfiquista não poupou nos elogios ao camisola 14 do Benfica, afirmando que este trabalha muito para os colegas e que sempre acreditou no avançado: “Apesar de não fazer golos ao início, reconheci-lhe muito trabalho. Dá sempre uma linha de passe, fazia muitas assistências, de maneira que, agora as coisas têm corrido bem, sim, naturalmente ele ganhou confiança, mas eu sempre tive confiança neste Pavlidis”.

Jorge Corrula - Apesar de não fazer golos ao início, reconheci-lhe muito trabalho

Questionado sobre as declarações de Bruno Lage, proferidas no final do encontro, o famoso adepto do Clube encarnado, em conversa com o Glorioso 1904, não ficou surpreendido com a postura do setubalense. “Ele jamais poderia dizer: ‘Boavista não interessa, o que interessa é o Barcelona, que é no fundo, aquela equipa com tem temos mais probabilidades de ganhar’, obviamente que o Bruno Lage não poderia ter este tipo de discurso, mas qualquer benfiquista sabe que isto é verdade”, explicou.

Já sobre os axadrezados, Jorge Corrula reconhece que será um encontro difícil, mas que é para ganhar. “O Boavista está nos últimos lugares da tabela, o Benfica, mesmo com uma solução B, como já apresentou na última jornada, tem obrigação e tem plantel para ganhar facilmente ao Boavista”, assegurou ao nosso Jornal.

Jorge Corrula - O Boavista, porque nunca é uma equipa fácil, historicamente, vai ser um jogo muito difícil

Após confirmada a eliminação, Adi Hutter, treinador do Monaco, atirou que o ‘Benfica teve sorte’. Em conversa com o Glorioso 1904, Jorge Corrula reitera que "sorte é uma coisa subjetiva". Na sua perspetiva, enquanto adepto, o ator admitiu que o Benfica não teve um jogo brilhante, mas os franceses desperdiçaram muitas oportunidades. “Até não correu assim tão bem para o Benfica”, começou por dizer. “Por outro lado, o Monaco falhou muitos lances, portanto, isso não tem nada a ver com sorte, tem a ver com a incompetência dos jogadores do Monaco”, elucidou também.

A respeito do que resta da época desportiva do Benfica, Jorge Corrula garante que é ainda muito cedo para ter certezas, uma vez que o Benfica ainda está em várias frentes. No entanto, as coisas podem mudar de um momento para o outro. “Ainda há muito a acontecer que ainda não se pode falar na reta final, estamos no início da segunda metade, o que estou a dizer hoje, daqui a um mês pode não ter significado absolutamente nenhum”, atirou.

Focando-se no contexto nacional, o adepto dos encarnados afirma que a equipa vai ter de se adaptar às lesões, contudo, não é o único Clube nesse contexto de desgaste. Perante este cenário, Jorge Corrula deixa uma certeza. “Acho que o Benfica, em termos de perspetiva, encaminha-se para fazer uma boa segunda metade em que tem grandes hipóteses de ser campeão. Tem uma grande oportunidade que não pode perder, ser campeão e ganhar a Taça de Portugal”, assegurou, por fim.


Futebol

Após passagem aos oitavos, campeão pelo Benfica deseja: "Ganhar a Champions"

Atleta da formação do Seixal não colocou limites nos sonhos e reagiu ao apuramento da turma de Bruno Lage à fase seguinte da prova

Craque da formação do Benfica não colocou limites nos sonhos e mostrou que quer ver o Glorioso a ganhar a Liga dos Campeões
Craque da formação do Benfica não colocou limites nos sonhos e mostrou que quer ver o Glorioso a ganhar a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Jota Filipe, formado no Benfica, não contou com a melhor noite, uma vez que o Celtic foi eliminado pelo Bayern Munique da Liga dos Campeões. No entanto, o português reagiu ao apuramento do Glorioso à fase seguinte e acabou por deixar o desejo de ver os encarnados a ganhar a prova.


Em declarações à TNT Sports Brasil, na zona de entrevistas rápidas, o atacante português não se esqueceu das suas raízes e mostrou-se feliz pela passagem do Benfica, que eliminou o Monaco. Jota, ainda, deixou um desejo para a equipa de Bruno Lage. 


"O Benfica é o meu clube do coração e estou sempre a torcer por eles também. Já que o Celtic não pôde passar à próxima fase, que seja o Benfica a ganhar [a Champions]", reagiu o craque formado no Seixal, assegurando que estará a acompanhar a turma encarnada no restante caminho na Liga dos Campeões. 


Jota: Que seja o Benfica a ganhar [a Champions]

Vale recordar que, Jota regressou a uma casa que conhece bem, depois de uma passagem menos positiva no Rennes, da França. A transferência aconteceu no mercado de inverno e o craque da formação do Benfica Campus parece ter renascido das cinzas, voltando a brilhar no clube, que já o viu a destacar-se na primeira passagem pelos escoceses, que contam, ainda, com o ex-Glorioso, Paulo Bernardo. 


De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – marcou presença em 10 embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Nos 360 minutos totalizados, o extremo formado no Benfica Campus fez o gosto ao pé numa ocasião, tendo servido os companheiros noutra chance. Já ao serviço do Celtic, o futebolista português foi a jogo em cinco embates, somando dois golos e uma assistência.

Confira aqui as declarações de Jota sobre o Benfica:


Futebol

Exibição de Carreras no Benfica - Monaco chama à atenção de...

Camisola 3 da turma encarnada foi o autor da assistência que levou ao último golo das águias, por intermédio de Orkun Kokçu

Álvaro Carreras voltou a brilhar em noite de Champions, ao realizar a assistência para o último golo do Benfica frente ao Monaco, na Luz
Álvaro Carreras voltou a brilhar em noite de Champions, ao realizar a assistência para o último golo do Benfica frente ao Monaco, na Luz

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras volta a ter destaque internacional, depois de ter realizado mais uma grande exibição com a camisola do Benfica. Desta vez, a assistência magistral ao golo de Kokçu diante do Monaco valeu a atenção da...imprensa espanhola. 


O jornal Marca enalteceu o passe do camisola 3 do Benfica que foi concluído com o pontapé de Kokçu para o fundo da baliza monegasca, no entanto, não ficou por aí. O jornal espanhol abordou a saída de Álvaro Carreras do Real Madrid, clube de formação do defesa-esquerdo, destacando o facto do atleta ter 'escapado' aos merengues. 


"Álvaro Carreras, a águia de 50 milhões que voou do Real Madrid, é coroada com o Benfica", pode-se ler na edição desta quarta-feira, 19 de fevereiro, do jornal Marca. Vale a pena recordar que, o lateral do Benfica fez a formação no emblema de Madrid, no entanto, acabou por sair e rumou, então, ao Manchester United, onde também não se afirmou da forma que desejava. Foi no Glorioso onde encontrou o seu lugar de titular indiscutível. 


Marca: Álvaro Carreras, a águia de 50 milhões que voou do Real Madrid é coroada com o Benfica



Álvaro Carreras tem assumido um papel particularmente importante na presente época. Depois de ter chegado à Luz, em 2024, no mercado de inverno, por via de empréstimo dos red devils, Rui Costa garantiu o passe do defesa-esquerdo no verão e, na era de Bruno Lage, tem assumido o papel de titular indiscutível com a camisola do Benfica. As boas exibições de Carreras já despertaram as atenções do Real Madrid, Manchester United, Bayern Munique e Barcelona. No entanto, o Glorioso já fechou portas a uma saída do camisola 3.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 36 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.135 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mesmo sem jogar pelo Benfica, Florentino está na mira de tubarão
Futebol

Mesmo sem jogar pelo Benfica, Florentino está na mira de tubarão

 

Icon Comentário0
Depois de ser o herói do Benfica, Kokçu pode alcançar feito único
Futebol

Depois de ser o herói do Benfica, Kokçu pode alcançar feito único

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica pode puxar dos milhões por Dahl, mas só se...
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica pode puxar dos milhões por Dahl, mas só se...

 

Icon Comentário0