Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO OS DESAPONTES! APESAR DE ESTAR A VIVER 'SONHO', REAL SOCIEDAD ESPERA POR 'VINGANÇA' DO BENFICA

Adeptos dos Txuri-Urdin com 'receio' do Clube da Luz apesar da vitória categórica do primeiro confronto no Estádio da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

07 Nov 2023 | 11:50 |

Icon Comentário0

O Benfica desloca-se a San Sebastián, no País Basco, onde irá enfrentar novamente a Real Sociedad, desta vez em jogo da quarta jornada do grupo D da Liga dos Campeões, com inicio marcado para as 17h45 portuguesas de amanhã, dia 8 de novembro, apitado pelo inglês Anthony Taylor.




O jornal O Jogo esteve à conversa com dois jornalistas bascos (Mikel Recalde, do Notícias de Gipuzkoa, e Miguel González, do El Diario Vasco) para perspetivar o duelo de quarta-feira, dia 8 de novembro, que julgam vir a ser diferente do último jogo.



"O Benfica perdeu em casa com a Real Sociedad e foi assobiado. Vai querer vingar-se, os seus jogadores têm muita experiência e têm esse espirito, estão habituados a jogar na Europa. Ninguém acredita que vai ficar fora pelo menos da Liga Europa", afirma Mikel Recalde.



Opinião essa que também é partilhada por Miguel González que acredita que "o Benfica vai jogar muito melhor do que em Lisboa". "Mudou o sistema e é verdade que tem algumas baixas, mas também recupera Guedes e Di Maria. Não foi o Benfica normal, mas o expectável é que o Benfica venha a ganhar", acrescentou.


"Ninguém esquece que o Benfica entrou no top-8 da Champions e só caiu com o Inter. As pessoas não se fiam por ter vencido em Lisboa que a Real Sociedad vá ganhar de novo. Espera-se uma batalha muito dura e difícil", concluiu ainda o jornalista e adepto do emblema basco.


Recorde-se que o encontro referente à terceira jornada do grupo D da competição, jogado no Estádio da Luz, em Lisboa, terminou com vitória do clube de San Sebastián, por 1-0, com o golo a ter sido apontado por Brais Mendez, aos 63 minutos.


Futebol

A brilhar no Benfica, Pavlidis reage a voto de confiança da Grécia: "Grande honra"

Internacional helénico marcou presença na antevisão à partida frente à Escócia e foi voz da ambição de todos jogadores, que ambicionam qualificação

A representar a seleção da Grécia, Pavlidis, homem-golo do Benfica, não ficou indiferente a uma decisão feita pelo selecionador nacional
A representar a seleção da Grécia, Pavlidis, homem-golo do Benfica, não ficou indiferente a uma decisão feita pelo selecionador nacional

09 Out 2025 | 06:46 |

Icon Comentário0

Ausente dos treinos do Benfica - que apenas contaram com sete atletas - Vangelis Pavlidis prepara-se para dar o seu contributo à seleção da Grécia, que irá defrontar a Escócia esta quinta-feira, 9 de outubro. Contudo, há um pormenor que salta à vista: o camisola 14 vai ser o capitão, feito que o atleta já reagiu.


Vangelis Pavlidis: "É uma grande honra ser capitão da Seleção"


Presente na antevisão ao encontro frente à seleção oriunda do Reino Unido, o homem-golo das águias não ficou indiferente ao voto de confiança dado pelo técnico dos helénicos: "É uma grande honra ser capitão da Seleção".


Porém, apesar de ter sido nomeado como líder em campo para a partida desta noite, frente à turma escocesa, o avançado do Benfica foi mais longe e recordou que cada atleta tem o seu papel na seleção, contudo, de forma humilde, Pavlidis afirmou que existem outros atletas que simbolizam o papel que o mesmo vai desempenhar esta noite; "Todos temos as nossas responsabilidades, mas não me sinto o capitão".

Vangelis Pavlidis: "Bakasetas e Mantalos são os líderes, mas todos somos capitães em campo"


Por fim, o camisola 14 do Benfica apontou dois nomes que, na sua opinião são mais merecedores da braçadeira, contudo, mostrou-se contente por ter sido o escolhido para representar os seus companheiros de equipa: "Bakasetas e Mantalos são os líderes, mas todos somos capitães em campo. É uma honra e uma alegria".

Convocado para a seleção da Grécia, tal como tinha acontecido na pausa internacional de setembro, Pavlidis inicia hoje, o primeiro de mais dois jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo. Depois da partida com a Escócia, agendada para esta noite, os gregos medem forças com a Dinamarca, a 12 de outubro.


Futebol

Com ciclo infernal à vista, Benfica provoca dores de cabeça a José Mourinho

Segundo informações apuradas pela imprensa nacional, Special One orientou mais um treino ontem, 8 de outubro, mas não ficou contente com resultado

A cumprir mais uma pausa internacional, Benfica volta a causar dores de cabeça a Jose Mourinho, que procura soluções imediatas
A cumprir mais uma pausa internacional, Benfica volta a causar dores de cabeça a Jose Mourinho, que procura soluções imediatas

09 Out 2025 | 06:24 |

Icon Comentário0

Tal como tinha sido referido anteriormente, o Benfica marcou presença ontem, 8 de outubro, no Seixal, para mais uma asesão de treinos. Contudo, como seria de esperar, os trabalhos, sob a batuta de José Mourinho decorreram de forma condicionada, uma vez que o Special One viu-se privado de um total de 18 jogadores, todos eles atualmente ao serviço das seleções nacionais.


Segundo o que o jornal A Bola conseguiu apurar, o timoneiro setubalense ficou bastante condicionado para realizar certos exercícios no terreno de jogo, devido ao escaço número de atletas disponíveis. Pelo que a mesma fonte escreve, Mourinho apenas contou sete atletas do plantel das águias. No entanto, acaba por ser um número mais robusto do que na pausa anterior.


Assim, o Special One ainda contou com a presença do guarda-redes Samue Soares, dos defesas Tomás Araújo e Samuel Dahl, os centrocampistas Fredril Aursnes, Enzo Barrenechea Diogo Prioste, Henrique Araújo foi o único avançado no treino. À parte, os lesionados continuam a trabalhar nos seus planos de recuperação.


Agora, tal como já tinha sido adiantado no dia anterior, estes sete futebolistas vão gozar de um período de quatro dias de folgas e regressam apenas na próxima segunda-feira, 13 de outubro. No entanto, Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma vão continuar a marcar presença no Seixal, a fim de prosseguirem nas suas recuperações.

O Benfica entra em mais uma pausa internacional, que irá chegar ao fima durante a próxima semana, em vésperas das águias defrontarem o Desportivo Chaves, jogo a contar para a Taça de Portugal. Esta será a primeira partida de mais um ciclo infernal de jogos que o Clube da Luz terá pela frente.



Futebol

Volte-face: Benfica de Rui Costa responde na mesma moeda a André Villas-Boas

Na sequências das várias trocas de acusações e críticas pelo meio,encarnados estão a estudar possibilidade de avançarem com queixa contra portistas

Clássico continua a ferver fora de campo e o Benfica, liderado por Rui Costa volta à carga contra André Villas-Boas
Clássico continua a ferver fora de campo e o Benfica, liderado por Rui Costa volta à carga contra André Villas-Boas

09 Out 2025 | 06:03 |

Icon Comentário0

Apesar do Clássico entre Benfica e Porto ter acontecido na noite de domingo, 5 de outubro, o mesmo continua bem quente, especialmente fora do terreno de jogo. Na sequência da queixa dos dragões a Vangelis Pavlidis e declarações de André Villas-Boas, o Clube da Luz prepara-se para seguir em frente com um processo contra Alan Varela.


Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 9 de outubro, os encarnados, com Rui Costa à cabeça, querem que o centrocampista dos dragões seja castigo pela agressão contra o avançado grego, que aconteceu nos minutos iniciais do encontro no Estádio do Dragão.


O lance em questão aconteceu em cima do minuto 12, quando o camisola 22 dos portistas atingiu o artilheiro do Glorioso na zona do estômago. A partida chegou a estar interrompida devido ao que tinha acontecido e quando foi retomada, a bola foi apenas colocada no solo, sem que Miguel Nogueira, árbitro nomeado para o Clássico, tivesse assinalado falta.


Recorde-se que, o lance em questão, com Alan Varela, surge na compilação de jogadas que o Benfica apresentou durante o dia de ontem, 8 de outubro, em resposta às palavras provocatórias de André Villas-Boas que, quando esteve presente na Gala Portugal Football Globes, deixou várias 'bicadas' aos rivais de Lisboa.

No entanto, acima de tudo, é a resposta das águias aos azuis e brancos, que se mostraram bastante indignados com a 'agressão' do camisola 14 a Gabri Veiga. Na sequência desse caso, a estrutura do Porto informou que irá apresentar formalmente uma queixa contra o internacional pela Grécia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica reacende interesse em avançado que brilha em Portugal
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica reacende interesse em avançado que brilha em Portugal

08 Out 2025 | 19:38

Icon Comentário0
Schjelderup causa discussão entre dois treinadores! Craque do Benfica em destaque
Futebol

Schjelderup causa discussão entre dois treinadores! Craque do Benfica em destaque

08 Out 2025 | 21:35

Icon Comentário0
Candidato à Presidência do Benfica diz que Rui Costa se afastou dos sócios
Futebol

Candidato à Presidência do Benfica diz que Rui Costa se afastou dos sócios

08 Out 2025 | 21:30

Icon Comentário0