Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2023 | 11:50 |
O Benfica desloca-se a San Sebastián, no País Basco, onde irá enfrentar novamente a Real Sociedad, desta vez em jogo da quarta jornada do grupo D da Liga dos Campeões, com inicio marcado para as 17h45 portuguesas de amanhã, dia 8 de novembro, apitado pelo inglês Anthony Taylor.
O jornal O Jogo esteve à conversa com dois jornalistas bascos (Mikel Recalde, do Notícias de Gipuzkoa, e Miguel González, do El Diario Vasco) para perspetivar o duelo de quarta-feira, dia 8 de novembro, que julgam vir a ser diferente do último jogo.
"O Benfica perdeu em casa com a Real Sociedad e foi assobiado. Vai querer vingar-se, os seus jogadores têm muita experiência e têm esse espirito, estão habituados a jogar na Europa. Ninguém acredita que vai ficar fora pelo menos da Liga Europa", afirma Mikel Recalde.
Opinião essa que também é partilhada por Miguel González que acredita que "o Benfica vai jogar muito melhor do que em Lisboa". "Mudou o sistema e é verdade que tem algumas baixas, mas também recupera Guedes e Di Maria. Não foi o Benfica normal, mas o expectável é que o Benfica venha a ganhar", acrescentou.
"Ninguém esquece que o Benfica entrou no top-8 da Champions e só caiu com o Inter. As pessoas não se fiam por ter vencido em Lisboa que a Real Sociedad vá ganhar de novo. Espera-se uma batalha muito dura e difícil", concluiu ainda o jornalista e adepto do emblema basco.
Recorde-se que o encontro referente à terceira jornada do grupo D da competição, jogado no Estádio da Luz, em Lisboa, terminou com vitória do clube de San Sebastián, por 1-0, com o golo a ter sido apontado por Brais Mendez, aos 63 minutos.
Antigo treinador das águias ainda quer avaliar o jogador, mas o mais provável é que seja emprestado ainda no decorrer deste mercado
23 Jun 2026 | 17:31 |
José Mourinho estará já a planear uma possível renovação profunda do plantel do Real Madrid tendo em vista a próxima temporada. Segundo informações avançadas esta terça-feira pela imprensa desportiva espanhola, Franco Mastantuono poderá abandonar o emblema da capital espanhola no próximo mercado de verão e o Benfica estaria na lista de interessados.
Apesar de o treinador português querer observar o médio argentino durante a pré-época antes de tomar uma decisão definitiva, o jornal catalão Mundo Deportivo refere que, no clube merengue, já é dado como praticamente certo, há algum tempo, que o jogador sairá nesta janela de transferências.
Perante este cenário, o número de clubes interessados no internacional argentino deverá aumentar nas próximas semanas. O Real Madrid pretende colocá-lo num emblema europeu por empréstimo, privilegiando essa solução em detrimento de uma venda definitiva ou de uma transferência com cláusula de recompra.
Contratado no verão passado por 63,2 milhões de euros, Mastantuono é visto como um activo estratégico de longo prazo, com contrato válido até junho de 2031. Por isso, o clube espanhol não pretende perder o controlo sobre o jogador. Segundo o Mundo Deportivo, vários clubes já terão demonstrado interesse, incluindo o Inter de Milão, o Tottenham, o Rennes, o River Plate, o Benfica e o Sporting.
O Real Madrid, no entanto, estabeleceu dois critérios claros para autorizar a saída: o jogador deve continuar na Europa e integrar uma equipa que dispute a Liga dos Campeões. Neste contexto, Benfica, Tottenham e Rennes ficam de fora por não cumprirem o requisito da competição europeia de topo, enquanto o River Plate não cumpre a condição de pertencer ao futebol europeu.
Com a dificuldade para garantir o acordo com Michael Olise, Special One tem antigo jogador das águias como o seu maior alvo para elevar os merengues
23 Jun 2026 | 17:06 |
O Real Madrid definiu Enzo Fernández, de 25 anos, como o principal alvo para reforçar o meio-campo da equipa agora orientada por José Mourinho. A decisão terá sido tomada nas últimas horas, depois de o clube merengue ter concluído que a contratação de Michael Olise é um cenário praticamente irrealista, levando a uma mudança de prioridades no mercado.
Segundo o diário Marca avança, Florentino Pérez já terá iniciado contactos preliminares com o Chelsea, preparando uma abordagem oficial para os próximos dias. A vontade do próprio jogador surge como um fator determinante neste processo, uma vez que Enzo Fernández já terá feito chegar ao emblema espanhol a intenção de fazer tudo para facilitar a transferência.
O médio argentino, que representou o Benfica na época 2022/23, é há muito um nome bem referenciado por José Mourinho, que o vê como peça ideal para o modelo que pretende implementar em seu regresso ao comando técnico no Santiago Bernabéu.
Apesar de terem sido analisadas outras opções para o meio-campo, como o português Mateus Fernandes, apontado como preferencial pelo Tottenham, segundo a Marca, ou o marroquino Ayyoub Bouaddi, nenhuma reúne, na visão do treinador, o perfil ideal para o projeto.
Do lado do Chelsea, a posição é de resistência. O clube inglês não pretende abrir facilmente mão de mais uma peça importante do plantel, sobretudo depois de já ter assegurado um encaixe significativo com a venda de Cucurella ao Real Madrid por 50 milhões de euros. Ainda assim, a forte vontade de Enzo Fernández em mudar-se para Espanha pode vir a ser um fator decisivo na condução do processo.
Central está na lista de possíveis contratações do Clube encarnado, mas não é a prioridade de Marco Silva para reforçar a sua equipa
23 Jun 2026 | 16:36 |
O Benfica continua atento ao mercado de transferências em busca de soluções para reforçar o eixo defensivo, mas Ibrahima Ba não surge, para já, no topo da lista de prioridades. O defesa-central senegalês, de 21 anos, que representa o Famalicão, tem sido associado aos encarnados nas últimas semanas, depois de o seu nome ter sido apontado tanto ao Benfica como ao Sporting.
Apesar de agradar à estrutura liderada por Rui Costa e de estar devidamente referenciado pelos responsáveis do clube da Luz, o perfil do jogador não corresponde totalmente às necessidades definidas para este mercado. O Benfica procura atualmente um central mais experiente e, preferencialmente, esquerdino, características consideradas importantes para equilibrar o setor defensivo após a saída de Nicolás Otamendi, que terminou contrato e prosseguiu a carreira no River Plate.
Ainda assim, o internacional sub-21 pelo Senegal mantém-se sob observação. O potencial demonstrado ao serviço do Famalicão continua a despertar interesse e o seu nome poderá ganhar maior relevância caso se verifique a saída de António Silva ou Tomás Araújo durante a janela de transferências.
Enquanto avalia várias opções para a posição, a SAD encarnada sabe também que uma eventual negociação por Ibrahima Ba não seria simples. O defesa renovou recentemente contrato com o Famalicão até 2030, o que reforça a posição negocial do clube minhoto.
Além disso, os responsáveis famalicenses apontam para uma transferência na ordem dos 20 milhões de euros, valor que reflete a crescente valorização do jogador no mercado. Por agora, o Benfica mantém o processo em fase de observação, sem qualquer avanço concreto, continuando a analisar diferentes alternativas para reforçar o centro da defesa antes do arranque oficial da nova temporada.