Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO PODEM PASSAR IMPUNES! MAURO XAVIER, COMENTADOR AFETO AO BENFICA, ‘ATIRA-SE’ À ARBITRAGEM DO CHAVES - PORTO (COM VÍDEO)

Benfiquista não se conteve nas palavras em direto na CMTV

Mauro CMTV
Mauro CMTV

  |

Icon Comentário0
Mauro Xavier vai à luta e atira-se à arbitragem portuguesa, depois do que aconteceu no jogo entre o Chaves e o Porto, que terminou com uma vitória dos azuis e brancos, por 3-1, com os transmontanos a acabarem o encontro com 9 unidades em campo. “Foi mais um dia negro na arbitragem portuguesa, em que retiram claramente o Chaves do jogo. Um pisão transformado em amarelo desequilibra completamente emocionalmente os jogadores, já estavam muitos amarelos. O Chaves tem tantas oportunidades de golo como o Porto, mesmo com 10 jogadores estava por cima do jogo”, começou por dizer o comentador.
“Uma falta, que não era falta, de Taremi, mais uma vez ‘cavada’ e simulada desequilibra novamente emocionalmente”, atirou o adepto Benfiquista.
“Mais um fim de semana que ninguém em Portugal, daqueles que são os seus dirigentes, vão falar da arbitragem. Silêncio total da Federação [Portuguesa de Futebol]. Silêncio total da Liga. Isto não pode continuar. A semana passada o presidente do Porto vinha pedindo medidas drásticas como o fim do VAR”, concluiu.

  • Veja aqui um dos lances polémicos da partida:

Futebol

Mal 'calça' no Sporting e está armado ao pingarelho com o Benfica pelo meio: "Estão a chorar"

Jogador, que é pouco utilizado por Rúben Amorim, provocou os encarnados na festa da conquista do título nacional

Jogador que mal calça no Sporting provoca Benfica
Jogador que mal calça no Sporting provoca Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota do Benfica em Famalicão, por 2-0, o Sporting conquistou o 20.º título nacional e na festa que se seguiu muitos jogadores verdes e brancos falaram à comunicação social. Rafael Pontelo foi um deles, que, no microfone da Sporting TV, deixou uma provocação ao Clube da Luz. 

"Título? Só posso agradecer a Deus. Vamos agora festejar. Os do lado estão a chorar", atirou o defesa que apenas foi utilizado por Rúben Amorim em duas ocasiões desde que reforçou o emblema de Alvalade. 


Além do defesa brasileiro, Rúben Amorim, também, deixou uma 'dica' aos rivais quanto à recente conquista (saiba mais AQUI). É importante destacar que Roger Schmidt deu os parabéns ao rival da Segunda Circular, na primeira intervenção que teve com a imprensa nacional, logo após o final do jogo com o Famalicão. 


Importa recordar que depois deste embate e já com o Sporting campeão, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz.

Após a receção ao Arouca, o Glorioso vai deslocar-se ao reduto do Rio Ave. O Benfica tem o duelo a contar para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic agendado para dia 19 de maio, domingo, pelas 18h00.


Feitas as contas, o Glorioso regista 76 pontos, menos 8 que o rival da Segunda Circular, que lidera com 84 pontos. Já o Porto fecha o pódio com 66 pontos, menos um que o Braga, que está no quarto lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic.



Futebol

Benfica de Eusébio prestes a ser destronado por clube que 'nunca foi' campeão

Emblema que ainda não tinha celebrado título nacional pode retirar recorde que pertence aos encarnados

Benfica de Eusébio prestes a ver o seu registo ultrapassado por clube que nunca tinha sido campeão
Benfica de Eusébio prestes a ver o seu registo ultrapassado por clube que nunca tinha sido campeão

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen está a fazer uma época histórica em mais do que um sentido. Não só os comandados por Xabi Alonso conquistaram o primeiro campeonato da sua história, ainda antes da presente época terminar, como estão prestes a destronar o Benfica como o clube com a maior sequência de invencibilidade desde que as competições europeias foram inventadas.

Entre dezembro de 1963 e fevereiro de 1965 que o Benfica liderado por Mário Coluna e Eusébio não perdeu um único jogo. Com 106 golos marcados e 26 sofridos, os encarnados tiveram uma invencibilidade de 48 jogos até saírem finalmente derrotados na final da Taça dos Campeões Europeus de 1995 frente ao Real Madrid.


Esse recorde que ainda é o melhor de sempre pode estar prestes a ser batido pelos farmacêuticos que destronaram o Bayern de Munique do seu reinado de 11 anos como reis da Bundesliga a sete jornadas do final. Xabi Alonso admitiu que mesmo já tendo o título vai continuar a dar tudo na liga para que o recorde se materialize.


Se não perderem com o Roma na quinta-feira, dia 9 de março, alargaram a sua invencibilidade para 49 jogos cimentando-se para sempre na história do desporto rei. Os romanos precisam de ser os primeiros esta época a bater o emblema alemão para ter uma hipótese de chegar à final da Liga Europa já que perderam 2-0 na primeira mão das meias finais.

O Bayer Leverkursen é a equipa por quem devemos todos torcer na prova já que para o Benfica se qualificar já para a próxima edição da Liga dos Campeões precisa que uma equipa que se qualificou para a prova diretamente pelo seu campeonato vença a Liga Europa. A Roma também tem essa possibilidade se recuperar a desvantagem de 4 pontos do Bolonha e acabar em quinto na Série A, mas o resultado é muito mais improvável.




Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica entrega título ao Sporting e Rúben Amorim ainda provoca: "Vamos ver"
Futebol

Benfica entrega título ao Sporting e Rúben Amorim ainda provoca: "Vamos ver"

 

Icon Comentário0
Com Schmidt no 'olho do furacão', José Mourinho fica mais longe do Benfica e pode rumar ao...
Futebol

Com Schmidt no 'olho do furacão', José Mourinho fica mais longe do Benfica e pode rumar ao...

 

Icon Comentário0
Deslize do Benfica em Famalicão marca grande derrota para... Franco Cervi
Futebol

Deslize do Benfica em Famalicão marca grande derrota para... Franco Cervi

 

Icon Comentário0