Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Deslize do Benfica em Famalicão marca grande derrota para... Franco Cervi

Argentino em vias de sair dos anais do clube para dar lugar a outro atleta encarnado

Franco Cervi vai descer do top 5 de argentinos que mais representaram o Benfica
Franco Cervi vai descer do top 5 de argentinos que mais representaram o Benfica

  |

Icon Comentário0

A derrota do Benfica em Famalicão por 2-0 foi a pior maneira possível para Ángel Di María conquistar uma marca histórica pelo clube. O camisola 11 igualou Franco Cervi como o quinto argentino que mais vezes vestiu a camisola do Glorioso.

Apesar de ter sido globalmente reconhecido como o melhor do Benfica em campo, Di María não está feliz com o resultado do seu 172º jogo de águia ao peito. Como consolação, pode juntar-se a Otamendi (176), Pablo Aimar, (179), Nico Gaitan (253) e Toto Salvio (266) no top de albicelestes que mais representaram o clube.

O legado começou a ser construído em 2007 na sua primeira passagem pelo clube. Estreou-se na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Copenhaga e desde então conquistou 4 troféus com os encarnados - um campeonato, uma Supertaça e duas Taças da Liga.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 46 duelos, somando 16 golos e 13 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Futebol

Alerta, Rui Costa: João Tomé está na calha para sair do Benfica e já tem destino escolhido

Defesa-direito do Glorioso não convenceu ainda Roger Schmidt e o cenário de saída é mesmo o mais provável

João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado
João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado

  |

Icon Comentário0

Com o final da época e com o mercado de transferências a chegar, Rui Costa já prepara as próximas vendas do Benfica. Na calha para sair está agora, João Tomé, titular da formação secundária, sendo que até destino já tem escolhido. 

Segundo adianta o jornal Record, este sábado, o lateral-direito do Benfica estará mesmo com pé e meio fora da Luz, estando muito perto de reforçar o plantel do Estoril. Posto isto, o craque deverá deixar a formação de Nélson Veríssimo a título definitivo, não sendo para já equacionado um empréstimo.


A turma da Linha já estará, inclusive, em conversações avançadas com o Benfica, de modo a garantir a contratação do futebolista, de acordo com a mesma fonte, que garante ainda que o defesa destro dificilmente iria chegar à equipa principal, orientada por Roger Schmidt.


O treinador alemão optou por eleger, na reta final do campeonato, Diogo Spencer como o próximo craque 'made in Seixal' a subir à formação A, 'passando assim a perna' ao colega João Tomé. Assim sendo, o defesa de 21 anos, que está há 10 anos no Benfica, está cada vez mais perto de terminar a ligação com o Clube da Luz

Nesta temporada, João Tomé - atualmente avaliado em 800 mil euros - alinhou em 31 partidas: 28 na Liga SABSEG e três na Premier League Internacional Cup, totalizando 2.038 minutos. O defesa português conseguiu ainda somar três assistências, todas na segunda divisão.


Esta foi a décima terceira temporada de João Tomé no Benfica, sendo que chegou às águias ainda com 10 anos e realizou todo o processo de formação nos escalões do Seixal. Desde que chegou à equipa B, em 2021, somou 57 partidas, marcou um golo e registou três assistências.


Futebol

Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé

Futebolista está na lista de compras de vários emblemas, com os red devils à cabeça

Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.
Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.

  |

Icon Comentário0

Mesmo com o mercado a chamar, nomeadamente o Manchester United, o Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretende mesmo prender João Neves no plantel de Roger Schmidt, segurando o médio mais uma temporada, segundo adianta o jornal português A Bola, este sábado. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado.


Vale destacar que, tal como já havia sido noticiado, Rui Costa tem já um plano em marcha para tentar convencer João Neves a ficar no Benfica, colocando em cima da mesa a renovação de contrato, acompanhada de um aumento salarial (Descubra mais AQUI). 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 45 milhões de euros – leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Última hora: Benfica vai à luta por Ángel Di María e Rui Costa já prepara 'estratagema'

Camisola 11 do Glorioso está em final de contrato, somando cada vez mais pretendentes

Ángel Di María, craque do Benfica, encontra-se em final de contrato, porém Rui Costa não desiste do futebolista argentino
Ángel Di María, craque do Benfica, encontra-se em final de contrato, porém Rui Costa não desiste do futebolista argentino

  |

Icon Comentário0

No Benfica desistir não parece ser opção e Rui Costa recusa-se mesmo a atirar a toalha ao chão no que respeita à renovação de Ángel Di María. Segundo informa o especialista Bruno Andrade, esta segunda-feira, o Presidente continua a querer manter o futebolista, mesmo com o recente interesse do Besiktas. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), Rui Costa vai conversar pessoalmente com o camisola 11 do Glorioso, estando já a estudar estratégias para garantir a renovação de contrato. Contudo, Di María, que está disposto a ouvir o Presidente do Benfica, está ainda aberto a novas ofertas.


"Benfica quer renovar com Di María e já estuda estratégias para atingir acordo; craque argentino vai ouvir Rui Costa, mas está aberto a outras ofertas; representantes do jogador tem recebido sondagens de Estados Unidos e Turquia", pode ler-se na publicação do especialista brasileiro.


Vale destacar que, tal como tem sido noticiado, o avançado do Benfica tem sido alvo de muita cobiça, tendo já recebido propostas do Rosario Central, Internacional, Flamengo, Inter Miami e agora Besiktas. Porém Rui Costa está disposto a fazer das tripas coração por Di María.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Di María contabiliza 173 encontros, 32 golos, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino
Futebol

João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino

 

Icon Comentário0
João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano
Futebol

João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano

 

Icon Comentário0
Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza
Futebol

Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza

 

Icon Comentário0