Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0De Itália voltam a surgir más notícias para o Benfica. Apesar de estar interessado em garantir Axel Disasi do Chelsea, a Juventus pode voltar a centrar as suas atenções em António Silva, isto porque o negócio pelo colega de Enzo Fernández e João Félix pode estar prestes a cair.
Apesar de querer contar com o central francês já no próximo mercado de transferências, a Juventus conta com um grande percalço para a realização deste negócio. Segundo avançou a BBC, no passado sábado, 21 de dezembro, Axel Disasi não está interessado em rumar ao emblema transalpino. De acordo com a mesma fonte, o defesa está feliz no Chelsea e que não irá forçar a saída dos blues em janeiro.
Importa relembrar que desta forma, a Juventus pode voltar a centrar as suas atenções no camisola 4 do Glorioso. Contudo, Rui Costa não pretende abrir mão do internacional português no próximo mercado de transferências e só aceita negociar o passe de António Silva pela cláusula de rescisão.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Antigo jovem promissor das águias não evitou deslize do campeão escocês na tarde deste domingo, 22 de dezembro, no campeonato
|
0O Celtic, crónico campeão da Escócia, onde milita o jogador português e antigo atleta do Benfica, Paulo Bernardo, sofreu um deslize pouco habitual no campeonato doméstico. Os católicos, atuais líderes da prova, visitaram, na tarde deste domingo, 22 de dezembro, o reduto do Dundee United, para mais uma partida da fase regular da liga escocesa, contudo, o resultado não sorriu aos visitantes.
O antigo médio do Clube da Luz, Paulo Bernardo foi suplente utilizado na partida desta tarde, onde foi lançado no decorrer da partida, aos 77 minutos para tentar ajudar o Celtic a chegar ao tão desejado golo, que poderia traduzir em mais três pontos para as contas dos católicos e manter a vantagem confortável para o segundo classificado da prova, o Rangers, eterno rival dos campeões em título.
Os católicos chegaram a Tannadice Park com o estatuto de equipa favorita para conquistar os três pontos. A equipa do antigo benfiquista protagonizou uma partida onde o domínio dos visitantes foi absoluto. Só na primeira parte, a equipa da casa mal conseguiu ter posse bola e nem criou uma única oportunidade de golos, já os católicos, desperdiçaram muitas tentativas de golos por falta de eficácia.
A ‘avalanche’ ofensiva continuou nos segundos 45 minutos. A equipa da casa ainda conseguiu chegar, em três ocasiões, à baliza do Celtic, mas sem criar qualquer tipo de perigo. Por outro lado, os visitantes não tiraram o pé do acelerador e, já com Paulo Bernardo em campo, entrou aos 77 minutos, continuaram a desperdiçar oportunidades e o esférico teimava em não entrar na baliza do Dundee United.
Com este resultado, os católicos sofreram um pequeno ‘deslize’, contudo, a formação de Glasgow continua no primeiro lugar, com 44 pontos e mantém uma vantagem folgada de nove pontos para o Rangers, que se encontra na segunda posição. Já o Dundee United, conquistou um ponto importante que permitiu aos anfitriões subir à quinta posição, com 25 pontos ao fim de 15 jornadas.
Estrutura encarnada não abre mão do camisola 4 da turma de Bruno Lage, levando o pretendente a 'virar-se' para outro alternativa
|
0Depois da Juventus ter mudado de alvo face à intransigência do Benfica na saída de António Silva, já se sabe quanto é que os italianos têm de dar para garantir a contratação de David Hancko. O defesa do Feyenoord surge como alternativa ao central do Glorioso, que fica mais perto de continuar na Luz.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal transalpino, Gazzetta dello Sport, o negócio pelo jogador do emblema dos Países Baixos poderá vir a rondar os 30 milhões de euros, obrigando a Juventus a 'abrir os cordões à bolsa' de forma a garantir a alternativa a António Silva. A mesma fonte assegura que David Hancko é um nome muito bem visto pelo treinador da vecchia signora, Thiago Motta.
Recorde-se que, António Silva estava a ser apontado a uma mudança para Turim. A Juventus surgia como o clube mais interessado na contratação do camisola 4 da formação da Luz. No entanto, Rui Costa tem fechado as portas, descartando uma saída do defesa formado no Benfica Campus, 'cansando', assim, os responsáveis italianos. Agora, o clube bianconeri já virou as atenções para David Hancko, dando mais possibilidades a António Silva de se manter de águia ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Técnico português, recorde-se, mudou-se recentemente para Inglaterra para assumir o comando técnico do Manchester United
|
0Ruben Amorim continua a sua caminhada no Manchester United, sendo que na tarde deste domingo, o timoneiro português voltou a ser protagonista num momento em que encontrou um adepto do Benfica em Old Trafford.
Quando se dirigia para o banco da sua equipa, Ruben Amorim foi abordado por adepto que marcava presença nas bancadas com um cachecol do Benfica. Nesse momento, o timoneiro luso não escondeu o sorriso ao reparar no mesmo quando caminhava com a restante equipa técnica.
Recorde-se que recentemente Ruben Amorim comentou a sua saída do Clube da Luz. "Foi muito difícil, porque era e ainda é o meu clube. Foi um momento difícil, mas hoje penso que foi importante na minha vida, para perceber algumas coisas", começou por dizer o treinador do Manchester United na entrevista à BBC Sport que também comentou o facto de 'rejeitar' treinar o Glorioso.
"Fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão. Era para sentir o que é ser treinador e por ser perto de minha casa. Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas controlar", destacou o técnico.
Pelo Glorioso, Ruben Amorim esteve presente em 156 jogos pelo Benfica, nos quais o médio português apontou seis golos e realizou 12 assistências. No total, o antigo atleta do Clube da Luz venceu três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e seis Taças da Liga (08/09, 09/10, 10/11, 12/13 e 14/15).
Confira aqui o vídeo do momento em que Ruben Amorim encontra um adepto do Benfica: