
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica confirmou, no passado sábado, 4 de janeiro, a saída de Issa Kaboré e, apesar de ter deixado as águias recentemente, o lateral que chegou à Luz cedido pelo Manchester City já tem destino à vista.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o defesa internacional pelo Burkina Faso vai voltar a ser emprestado, desta vez ao Werder Bremen, da Bundesliga. Assim, Kaboré está de malas aviadas para a Alemanha, reforçando a turma germânica na segunda metade da época 2024/25.
Segundo adianta o jornalista italiano, através da rede social x (antigo Twitter), o negócio está fechado e o lateral, que não se conseguiu afirmar de águia ao peito, deverá ser oficializados nos próximos dias.
Recorde-se que o Benfica oficializou ontem a saída de Kaboré, confirmando os rumores de mercado: "O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Manchester City, de Inglaterra, para o término do contrato de cedência temporária do futebolista Kaboré. O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Kaboré nesta nova fase da sua carreira".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não contava com uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o ex Benfica, Issa Kaboré:
Turma de Moreira de Cónegos conta com uma baixa para o encontro deste fim-de-semana, que vai ser disputado no Estádio da Luz
|
Bruno Lage conta com boas notícias para a receção do Benfica ao Moreirense. Mesmo com Ángel Di María de fora das opções, o treinador setubalense tem motivos para sorrir, uma vez que a turma de Moreira de Cónegos vai chegar ao Estádio da Luz com uma baixa: Cédric Teguia.
O jornal desportivo Record garante que o extremo, que chegou neste mercado de transferências de inverni, só integrará esta quinta-feira, 6 de fevereiro, o plantel do Moreirense, pelo que não poderá ser utilizado por César Peixoto no encontro com o Benfica. A mesma fonte garante que o avançado, que chegou oriundo do Cartagena, assinando até 2028, viu-se obrigado a voltar a Espanha para tratar de assuntos pessoais "inerentes à mudança para Portugal".
Posto isto, César Peixoto, que conseguiu empatar com o Benfica na primeira volta do Campeonato Nacional, chega à Catedral desfalcado, não podendo contar com o reforço de inverno. Recorde-se que, o embate da quarta jornada do Campeonato Nacional acabou por culminar no despedimento de Roger Schmidt, que viu Bruno Lage assumir o comando técnico.
Neste momento, as águias chegam a este embate vindas de uma vitória frente ao Estrela da Amadora. No que respeita ao historial entre Benfica e Moreirense, os encarnados contam com um registo favorável, somando 24 vitórias e duas derrotas. No Estádio da Luz, o Glorioso acabou por sair com os três pontos no bolso em 10 ocasiões.
Recorde-se que, o duelo entre o Benfica de Bruno Lage e o Moreirense de César Peixoto está agendado para o próximo sábado, 8 de fevereiro. As águias recebem a turma de Moreira de Cónegos, que ocupa o 11.º lugar do Campeonato Nacional, com 23 pontos, em embate relativo à jornada 21 da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Futebolista esteve muito perto de rumar ao Estoril, na janela de transferências de inverno, porém o Clube da Luz acabou por travar o negócio
|
É uma das bombas deste mercado: Adrian Bajrami esteve com pé e meio fora do Benfica. A garantia é dada pelo jornal desportivo Record, que assegura que as águias estiveram em negociações com o Estoril, neste defeso de transferências de inverno. Em cima da mesa estaria uma saída por empréstimo, que acabou por não acontecer.
Apesar das negociações terem estado bem encaminhadas, a estrutura do Benfica, com Rui Costa à cabeça, acabou por bloquear a transferência, 'torcendo o nariz' ao negócio com a equipa da Linha, de acordo com a fonte acima referida, que adianta as novidades na rubrica 'Confidencial', esta quinta-feira.
Algo que poderá ter feito com que os encarnados voltassem atrás foi o facto de Bajrami ter começado a ser adaptado, nos treinos, por Bruno Lage ao flanco esquerdo. O central albanês chegou mesmo a ser utilizado como alternativa a Álvaro Carreras, tanto nas sessões de trabalho como em partidas oficiais. Agora, o técnico setubalense conta com Samuel Dahl no plantel, algo que poderá voltar a tirar minutos a Bajrami.
Vale destacar que, antes da saída de Roger Schmidt, face à saída de Morato do Benfica, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, próximo adversário das águias de Bruno Lage, neste fim-de-semana. Contudo, é muito pouco provável que Bajrami some minutos frente à turma de Moreira de Cónegos.
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,5 milhões de euros - marcou presença em dois jogos no plantel principal: um na Taça de Portugal (Farense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão), onde somou 16 minutos pelos encarnados. Pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o defesa foi a jogo numa única partida, disputando 58 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.
Camisola 32, que está na lista de compras dos brasileiros, continua a ter o futuro no Glorioso totalmente em aberto, podendo sair neste mercado
|
O Santos, que garantiu neste mercado de inverno o regresso de Neymar ao plantel, promete não desistir de levar Benjamín Rollheiser nesta janela de transferências. Apesar das negociações com os dirigentes do Benfica estarem complicadas, o emblema canarinho quer voltar à carga com uma nova proposta, depois de ter visto a anterior ser rejeitada pelos encarnados.
O clube de São Paulo, que tem vindo a seguir atentamente o camisola 32 do Benfica, pretende colocar em cima da mesa dos encarnados cerca de 12,5 milhões de euros. A novidade foi avançada pelo jornalista Germán García Grova, da TyC Sport, que revela ainda que metade do montante acima referido é fixo. A mesma fonte assegura ainda que o Santos pretende incluir no negócio mais 1,5 milhões de euros por cada 20 jogos realizados pelo extremo argentino.
Apesar de Benjamín Rollheiser ter contrato com o Benfica até junho de 2029, a verdade é que a estadia do atacante, desde que Bruno Lage chegou ao comando técnico, não tem corrido à mil maravilhas. Depois de ter começado a temporada a titular com Roger Schmidt, o albiceleste viu o timoneiro setubalense relegá-lo ao banco de suplentes. Destaca-se que na deslocação à Reboleira, o craque nem foi convocado, ficando de fora do encontro com o Estrela da Amadora.
A falta de minutos poderá mesmo fazer com que Rollheiser escolha mudar de ares, em busca de um clube onde seja mais aposta. Em cima da mesa, o jovem compatriota de Di María conta com várias opções, estando na lista de compras do Botafogo, Tolouca, Corinthians e Atlético Mineiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui a publicação que dá conta da nova proposta do Santos pelo camisola 32 do Benfica, Benjamín Rollheiser: