
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Félix vai, ao que tudo indica, ser jogador do Chelsea até ao final da temporada 2022/23. O avançado português estava infeliz no Atlético Madrid e forçou a saída do clube espanhol, de modo a ter mais minutos de utilização. A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano, especialista em transferências. https://twitter.com/fabrizioromano/status/1612784167070179328?s=48&t=5i_x5DPOUG4zvKDKJmrdZA O negócio envolve uma taxa de empréstimo de ‘apenas’ 11 milhões de euros, com os blues a ficarem encarregues de pagarem o salário ao internacional português durante a cedência. João Félix irá ainda renovar com os colchoneros antes de viajar para Londres, com o novo contrato a ter duração até 2027. João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – conta com 20 jogos, cinco golos e três assistências, esta temporada. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Médio, que está nos quadros do Manchester City, tem sido associado a um eventual regresso para a Luz no mercado de transferências de verão
|
Soam os alarmes: Rui Costa vai ter de puxar seriamente dos galões para conseguir garantir o regresso de Bernardo Silva ao Benfica, que está agora mais complicado. É que de acordo com as últimas novidades, as águias não estão sozinhas na corrida pelo médio do Manchester City, tendo agora de medir forças com o Barcelona.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, Bernardo Silva é já um namoro antigo dos culés, que ainda não desistiram de tentar garantir o internacional português depois de não terem sido bem sucedidos no defeso de junho. Assim sendo, os espanhóis poderão dificultar a chegada do titular de Pep Guardiola ao Benfica não desistindo de um possível negócio.
Algo que também pode 'estorvar' a vinda do futebolista para o plantel de Bruno Lage é o facto de Bernardo Silva também ver com bons olhos uma ida para o Barcelona. Segundo revela a fonte acima referida, o alvo do Benfica nunca escondeu o desejo de rumar à Catalunha, podendo isto complicar o regresso ao Clube do coração.
Bernardo Silva, recorde-se, é uma das pérolas do Seixal apontas ao regresso. Nesta quarta-feira, João Félix também está a fazer correr tinta na imprensa nacional, surgindo novamente no radar dos encarnados. Rui Costa já terá encetado contactos pelo avançado luso, que inclusive tem data para regressar ao Estádio da Luz.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Médio do Manchester City tem sido apontado a um regresso à Catedral das águias no próximo mercado de transferências de verão
|
Nos últimos dias têm-se intensificado as notícias em relação a um possível regresso de Bernardo Silva ao Benfica. Depois do próprio jogador já ter revelado o sonho de voltar, ao que tudo indica esse mesmo caminho já está a ser trilhado e, segundo Pedro Sousa, poderá criar algum atrito com um dos atuais jogadores do plantel, neste caso Orkun Kokçu.
No mais recente episódio do programa ‘Record na Hora’, Rafael Soares reconheceu que a chegada do camisola 20 do Manchester City iria ser uma grande vitória para a atual direção do Benfica, tendo em conta que o Clube está em ano de eleições. “Parece-me sensato que Rui Costa tenha confiança e consiga contratar Bernardo Silva durante o seu mandato, se quiser ser eleito Presidente e nesta altura é o claro favorito”, começou por dizer o jornalista português, antes de ser interpelado por Pedro Sousa.
Em resposta ao colega de comentário, Pedro Sousa recordou que com a chegada do internacional português poderia afetar Kokçu, afirmando que o turco tem algo que o luso gosta. “O Kokçu tem uma coisa que o Bernardo gosta muito”, começou por dizer. “É o número 10”, atirou o mesmo, recordando que é o número que o médio turco usa ao serviço do Benfica.
Pedro Sousa - É o número 10
Numa altura em que se fala muito de um possível regresso do Benfiquista, Orkun Kokçu tem sido um dos jogadores com maior destaque na equipa de Bruno Lage, imprescindível nas manobras no meio-campo das águias, Na presente temporada de 2024/2025, o atual camisola 10 já participou em 45 jogos oficiais, com 3504 minutos em campo e um registo de 11 golos e oito assistências. Na atual época, ajudou o Benfica a conquistar a 8.ª Taça da Liga.
Futebolista foi aconselhado a mudar de ares para o campeão francês, no entanto o destino pode acabar por ser a Catedral das águias
|
Depois de ter visto Marcel Desailly apontar João Félix ao PSG, o avançado português pode mesmo mudar de ares, mas o destino não é França. O Benfica entrou recentemente na corrida pelo internacional português e Rui Costa quer mesmo fechar a vinda do craque antes do começo do Mundial de Clubes.
A novidade foi avançada pelo jornal desportivo Record, que assegura que o antigo avançado do Benfica está novamente na mira dos dirigentes encarnados, que, inclusive já terão dado o primeiro passo nas negociações. Segundo informa a mesma fonte, esta quarta-feira, as águias já "encetaram contactos para convencer o atacante a voltar".
Rui Costa, que já está, então, a preparar a próxima temporada desportiva, não quer que nada falte a Bruno Lage. O Presidente dos vermelhos e brancos deseja mesmo que João Félix, que recentemente foi aconselhado a rumar ao PSG, volte a envergar o Manto Sagrado já no Mundial de Clubes, com a possível data de chegada do craque a estar apontada para junho.
Importa recordar que, João Félix não é o único antigo jogador das águias na agenda do Benfica. O emblema liderado por Rui Costa tem sido associado a Victor Lindelof e Nélson Semedo. Recentemente, também surgiram rumores em torno do regresso de Bernardo Silva, que nunca escondeu o desejo de voltar a vestir de águia ao peito.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.