
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
O Benfica terá pago a cláusula de rescisão de Mário Silva, segundo avança, esta sexta-feira, dia 17 de março, o jornal desportivo Relevo, sendo o técnico português o escolhido, pelo Clube da Luz, para ocupar a vaga deixada por Pulpis. De acordo com o mesmo meio, o treinador, que renovou no passado mês de fevereiro com o Leões de Porto Salvo, deverá ser apresentado na próxima terça-feira, dia 21 de março. De recordar que, tal como adiantou o nosso Jornal, o timoneiro luso já conhece bem os cantos à casa, uma vez que foi adjunto de Joel Rocha, quando este ainda estava ao comando do futsal da Luz (2014/15 a 2020/21). Mário Silva chegou ao atual sexto classificado da Liga Placard a meio da temporada de 2021/22, contando com 32 jogos e 16 vitórias, ao serviço dos Leões.
Fotografia de Benfica
Sabe o nosso Jornal que, futuro de atleta está definido, não entrando nos planos da próxima temporada para o treinador das águias
|
Daniel Osuji vai receber 'guia de marcha', depois de se sagrar campeão nacional pela equipa de futsal do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da decisão de Cassiano Klein e do plano traçado pela Direção de Rui Costa para o jovem guardião dos encarnados, que vê portas da Luz a abrirem-se neste verão.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Daniel Osuji vai ser emprestado, uma vez que não entra nas contas de Cassiano Klein para 2025/2026. Assim sendo, o guarda-redes de 20 anos deixa a equipa de futsal, depois de ter realizado 15 jogos com a camisola do Benfica, durante a temporada transata, a qual terminou com a conquista do Campeonato Nacional.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o Fundão será o próximo destino de Daniel Osuji. O futsalista formado nas camadas jovens do Benfica vai cumprir um ano de empréstimo no adversário da equipa da Luz da Liga Placard, sendo que o plano é um regresso aos quadros encarnados no final da próxima época, servindo esta passagem para somar mais tempo de jogo, algo que não conseguia no Clube da Luz em virtude da elevada concorrência.
Vale a pena recordar que, o plantel de futsal do Benfica, que se sagrou campeão nacional ao derrotar o Sporting, no João Rocha, no jogo 5, vai sofrer algumas mudanças. Depois de Ivan Chishkala, também Tiago Reis está na porta de saída, tal como adiantado pelo nosso Jornal na edição de dia 5 de julho, não fazendo parte das escolhas de Cassiano Klein.
Na temporada 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Daniel Osuji foi aposta em 15 encontros: 14 na Liga Placard e um na Taça de Portugal. Nos minutos em que foi aposta de Cassiano Klein, o guardião português, internacional jovem sub-21, não sofreu nenhum golo no tempo em que esteve dentro da quadra.
Direção dos vermelhos e brancos continuam a navegar pelo mercado e está muito próximo de garantir a contratação de ala que já passou pelo rival
|
Pany Varela está mais perto do Benfica. O ala, que já passou pelo Sporting, vai sair do Al-Nassr e está a um pequeno passo de reforçar o plantel de futsal orientado por Cassiano Klein. As novidades apontam para que já existem bons indícios para um acordo final entre o jogador e a Direção liderada por Rui Costa.
O jornal Record revela que o Benfica está perto de fazer uma das maiores contratações do futsal português e uma das mais bombásticas, tendo em conta o passado recente de Pany Varela com o Sporting. Caso se confirme, o ala internacional português vai regressar ao Clube da Luz, onde deu os primeiros passos.
Recorde-se que, o Al-Nassr vai fechar a modalidade, pelo que os atletas que integram o plantel saudita já procuram soluções. É o caso de Pany Varela. Face a esta situação, as portas da Luz abrem-se e Rui Costa está a tentar garantir o regresso do campeão pelo Sporting aos quadros do Benfica.
Importante referir que, Cassiano Klein já tem um reforço fechado para o plantel de 2025/2026. Peléh, de 26 anos, vai rumar à Luz, num negócio já garantido por Rui Costa. Além do jogador brasileiro, o treinador dos recém-campeões nacionais conta com mais um desejo na lista de alvos para a próxima época. Trata-se de Lucas Scheffer, que está na mira dos encarnados.
Na temporada de 24/25, Pany Varela - que enverga a camisola 18 do Al Nassr - foi aposta em 29 partidas: 20 no Campeonato Nacional, quatro na Taça SAFF, quatro na Saudi Games e um na Supertaça. O ala português, que está 'debaixo de olho' do Benfica, apontou 22 golos ao longo da última época desportiva.
Nesta quinta-feira, Clube da Luz anunciou o novo timoneiro do plantel principal, que assinou um contrato válido por mais duas temporadas
|
É oficial: Paulinho Roxo é o novo treinador do plantel feminino de futsal do Benfica. O Clube da Luz anunciou a 'boa-nova', na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, através dos meios de comunicação. Segundo as informações oficiais dos encarnados, o técnico brasileiro assinou um contrato com Rui Costa válido até 2027, ou seja, fica ligado às águias por duas temporadas.
Nas primeiras reações enquanto treinador do Benfica, Paulinho Roxo destacou a grandeza do Clube e, também, o talento que está intrínseco no plantel feminino de futsal. "Estou muito feliz, chego ao maior Clube do país, e chego para recolocar estas meninas, com todo o respeito às outras equipas, no posto n.º 1, que é o lugar delas", afirmou o 'reforço' técnico para o futsal feminino, em declarações à BTV.
Paulinho Roxo: "Estou muito feliz, chego ao maior Clube do país"
Relativamente aos objetivos, Paulinho Roxo já os tem traçados: "Primeiro, trazê-las psicologicamente para o caminho certo, porque era uma equipa que vinha a ganhar sempre, e perder abala um bocadinho psicologicamente, mas é o dia a dia. Assim, há que começar e estar pronto para colocá-las de novo no ritmo delas, e, consequentemente, os títulos vão voltar a aparecer".
"Já tive uma experiência antes no feminino do Candoso. Dizem que [a diferença entre futsal masculino e feminino] é de velocidade, mas tenho a certeza de que as meninas vão ter qualidade para reagir bem aos estímulos do trabalho, portanto, estou supertranquilo em relação a isso. A equipa é boa, é a base da seleção portuguesa. Tem jogadoras de nível mundial, portanto não sei se vai haver muita diferença. É o dia a dia que vai mostrar isso, mas isso não me preocupa. O que me preocupa é tê-las bem fisicamente, porque o ano passado foi atípico com lesões e tudo mais. Se eu as tiver bem física e psicologicamente, a coisa vai caminhar para um bom rumo", ambicionou Paulinho Roxo, aos microfones oficiais da BTV.
O novo treinador do futsal feminino do Benfica não esconde a vontade em querer começar a trabalhar com o plantel e de mostrar rendimento diante do olhar dos Benfiquistas no Pavilhão. "Que chegue logo o dia da apresentação, para começarmos a trabalhar e começar o dia a dia. Estou eufórico e empolgado para começar os treinos com as meninas", concluiu Paulinho Roxo.
Paulinho Roxo: "Os títulos vão voltar a aparecer"
Confira aqui as palavras de Paulinho Roxo: