
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alerta mercado: Pedro Malheiro tem estado no radar do Benfica, nos últimos dias, sendo um dos nomes em cima da mesa das águias para atacar já na próxima janela de transferências de inverno, sendo que o negócio estará praticamente fechado.
Segundo informa, esta quarta-feira, dia 15 de novembro, a estação televisiva SIC Notícias, no programa Jogo Aberto, o Clube da Luz deverá desembolsar nada mais nada menos que 5 milhões de euros pelo lateral do Boavista, sendo que ambas as partes estão muito perto de chegar a acordo.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os axadrezados pretendiam vender o atleta por 6 milhões de euros, contudo as papoilas saltitantes pretendiam oferecer 3/4 milhões. Assim sendo, o negócio deverá rondar os 5 milhões, com a SAD encarnada a avançar pelo defesa já em janeiro.
De recordar que, Alexander Bah é o único lateral-direito de raiz no plantel das águias, sendo que, na ausência do dinamarquês por lesão, o médio Fredrik Aursnes tem sido adaptado no respetivo flanco. A contratação de um defesa direito é uma prioridade que já surge desde a janela de transferências do verão, sendo que a lista do Glorioso inclui, ainda, Agustín Giay.
Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros - sofreu uma lesão na presente temporada, ainda assim, marcou presença em seis encontros, onde apontou dois golos e protagonizou uma ocasião para assistência. Na passada época, alinhou em 36 partidas, tendo realizado seis assistências.
Saída da técnica portuguesa do Clube da Luz foi oficializada e a timoneira ainda ouviu 'boca' da ex-atleta das águias com quem teve 'zaragata'
|
Filipa Patão, treinadora portuguesa que já saiu do Benfica, viu, agora, Jéssica Silva a voltar a abordar a polémica vivida nos quadros da Luz. A futebolista portuguesa considera até que a técnica foi "um problema" na vida da atleta, face à 'zaragata' entre as duas.
Jéssica Silva sobre Filipa Patão: "Sem dúvida alguma foi um problema na minha vida"
Durante a emissão do programa "A quarta da manhã", da Rádio Renascença, a jogadora falou sobre os piores profissionais com quem já trabalhou na carreira e não atribuiu este rótulo à Filipa Patão, mas garantiu que não foi boa experiência: "Não sei se foi a pior, não estamos a discutir qualidades, mas sem dúvida alguma foi um problema na minha vida".
"Tive outro treinador, João Marques. Ele é durinho, mas somos amigos na mesma. Com a mister Patão, não há uma relação de amizade", revelou ainda Jéssica Silva, ex-atacante do Benfica, sobre outros treinadores com quem cruzou caminhos ao longo da sua carreira.
A jogadora do Gotham F.C falou sobre o seu futuro, que está em aberto, pois não irá renovar com o emblema norte-americano e deixou bem claro que as prioridades na carreira é estar feliz: "Só quero estar tranquila, quero jogar à bola e estar feliz. Não quero ter azares"
Ambas foram campeãs nacionais várias vezes com as Inspiradoras, mas agora deixam oficialmente o Clube. Embora tivesse contrato até 2027, o Benfica confirma, agora, que Filipa Patão vai rumar para os Estados Unidos da América, onde irá orientar a equipa dos Boston Legacy. Esta mudança acontece depois de se ter sagrado pentacampeã de águia ao peito, em 2024/2025.
Atual timoneiro do Clube da Luz tem missão difícil com plantel encarnado e quer atingir conquista única contra ingleses nos oitavos
|
O Benfica nunca venceu o Chelsea numa competição oficial, assim como nunca tinha triunfado diante do Bayern até à passada terça-feira, 24 de junho. Desta forma, Bruno Lage deseja entrar novamente nos livros de história do Clube da Luz e avançar à próxima fase do Mundial de Clubes. Contudo, para que isso aconteça, o treinador precisa vencer os blues antes.
Os emblemas já se encontraram três vezes na história, sendo que Jorge Jesus era o treinador das águias nessas três ocasiões. O último embate ocorreu na final da Liga Europa 2012/13, com o conjunto inglês a sair vitorioso diante do Benfica por duas bolas a uma. O autor do golo encarnado foi Óscar Cardozo, enquanto o Chelsea contou com um tento de Fernando Torres e outro de Ivanovic, já nos descontos da partida.
Já os outros dois encontros foram na época anterior, quando o Benfica disputou a Liga dos Campeões e alcançou os quartos de final, mas foi derrotado pelos ingleses nos dois confrontos. Após ter perdido a primeira mão em Lisboa (0-1), as águias deram luta ao Chelsea, mas foram derrotadas novamente no jogo decisivo. Agora, o Glorioso vai disputar o jogo 60 de 24/25 contra os ingleses.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte, e marca o jogo de número 60 das águias neste ano. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em caso de triunfo, o Benfica ultrapassa o recorde de jogos disputados numa só época e medirá forças, nos quartos-de-final, com o vencedor do embate entre o Palmeiras de Abel Ferreira, que terminou no primeiro lugar do grupo A, e o Botafogo de Renato Paiva, que fechou no segundo posto do grupo B. Essa partida terá lugar também no sábado, mas às 17h00.
Guardião ucraniano esteve em destaque na partida da jornada 3 do Grupo C entre encarnados e bávaros, que terminou com a vitória da turma da Luz, por 1-0
|
Anatoliy Trubin protagonizou uma grande exibição frente ao Bayern Munique ao serviço do Benfica, no último jogo da fase de grupos do Mundial de Clubes. Essa performance não passou despercebida nem a Manuel Neuer, que, depois de cumprimentar o guardião encarnado, ainda deixou fortes elogios ao ucraniano.
"Trubin fez um excelente jogo contra nós. Ele jogou bem e mostrou que é um guarda-redes forte. Tivemos boas oportunidades para marcar, mas cometemos muitos erros [na finalização] ou fomos apanhados em fora de jogo", disse o guarda-redes do Bayern Munique sobre o titular indiscutível do Benfica, em declarações aos meios oficiais da FIFA.
Manuel Neuer sobre Trubin: "Mostrou que é um guarda-redes forte"
Já no final da partida, o guarda-redes alemão fez questão de ir cumprimentar Trubin, felicitando o trabalho feito pelo ucraniano no Benfica - Bayern Munique, onde fechou a baliza encarnada a 'sete chaves'. Vincent Kompany, técnico dos bávaros, também, elogiou a exibição do camisola 1 da equipa orientada por Bruno Lage.
Recorde-se que, esta vitória das águias garantiu o primeiro lugar do Grupo C e o apuramento à fase seguinte do Mundial de Clubes. Agora, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.500 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos, dando excelente conta de si.