Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Benjamín Rollheiser está praticamente fechado no Botafogo, deixando o Benfica ainda nesta janelas de transferências de inverno. Nas últimas horas, o emblema canarinho adiantou-se nas negociações pelo extremo dos vermelhos e brancos, faltando apenas ultimar os detalhes finais para que a saída seja formalizada.
A garantia é dada pelo jornalista especialista em questões de mercado, Uriel Iugt, que assegura que o camisola 32 do Benfica está de malas feitas da Catedral, garantindo que o Fogão terá feito uma proposta de 10,5 milhões de euros, por 90% do passe do futebolista compatriota de Di María.
Rollheiser já não foi ontem convocado para o duelo com o Moreirense. O atacante do Benfica, que já havia ficado de fora com o Estrela da Amadora, voltou assim a não fazer parte das escolhas de Bruno Lage e neste momento só um volte face fará com que não rume ao Brasil. A fonte acima referida garante que os dirigentes do Benfica estão agradados com a proposta colocada em cima da mesa pelo Botafogo, correspondendo às pretensões de Rui Costa, que apenas equacionava uma saída a título definitivo.
A chegada de Bruma, que já se estreou de águia ao peito, confirma que Rollheiser não conta mesmo para o técnico setubalense, que procurou soluções no mercado para a posição do jovem argentino. O atacante, recorde-se, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, custando qualquer coisa como 9 milhões de euros estando ainda vinculado com os encarnados até junho de 2029.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui a publicação feita pelo jornalista sobre a saída de Rollheiser do Benfica:
Timoneiro do emblema londrino não escondeu a frustração após a eliminação da Taça, lamentando as lesões sofridas e ainda falou sobre o empréstimo do luso
|
0O fecho do mercado de transferências de inverno não foi nada simpático para o Chelsea de Enzo Maresca, no momento em que emprestou João Félix ao Milan. A equipa londrina sofreu um revés no setor ofensivo, com os dois avançados, Nico Jackson e Marc Gulu a desfalcarem as opções do técnico italiano. Ontem, sábado, 8 de fevereiro, após a eliminação da Taça de Inglaterra, o transalpino foi questionado sobre o antigo jogador do Benfica, garantindo contudo que não sente a falta do ex-Benfica
Enzo Maresca - Penso que não sentimos falta do João
Frustrado com a eliminação precoce na Taça de Inglaterra, frente ao Brighton (2-1), o treinador natural de Itália revelou que a equipa não sente saudades do novo camisola 79 do Milan, afirmando que se sente contente, incluindo a estrutura dos blues, com o facto do antigo avançado do Benfica estar novamente satisfeito. “ Penso que não sentimos falta do João. Está feliz lá [Milan]”, atirou o técnico italiano no final da partida.
Depois de afastar o assunto relacionado com o internacional português, o timoneiro do Chelsea abordou as duas lesões que aconteceram no último dia do mercado, a 3 de fevereiro. Perante este cenário, Maresca fica privado das contribuições de Jackson e de Gulu e reiterou que se tratou de uma situação inesperada. “Duas lesões no último dia de mercado. É algo difícil. O Nico [Jackson] poderá voltar em breve. Por vezes, acho que é preciso jogarmos alguns jogos sem alguns jogadores para percebermos a sua importância”, observou Maresca.
Recorde-se, que no defeso de inverno, a transferência de João Félix para o AC Milan, foi considerada a melhor movimentação do mercado. Sem espaço na equipa londrina, o português já causou impacto nos rossoneri, onde já conta com dois jogos e um golo apontado na estreia. Lembre-se também, que Enzo Maresca, antes da partida frente ao Brighton, afirmou que o novo camisola 79 do Milan, foi sempre um profissional enquanto estavam em Londres.
Antigo internacional português e atleta do Clube da Luz foi a jogo e ajudou o emblema turco a assegurar uma vitória importante, onde converteu um penálti
|
0Depois de um arranque bastante atribulado para o Besiktas desde o início da temporada, a contar com os resultados negativos e três mudanças no comando técnico, parece que o azar começa a dissipar-se. No último sábado, 8 de fevereiro, a equipa orientada por Solskjaer voltou a triunfar, desta vez para o campeonato, frente ao Sivasspor (2-0) e contou com um tento apontado por um antigo jogador do Benfica.
Confirmada a ausência de Rafa Silva, que falhou a última partida do Besiktas por acumulação de amarelos, João Mário foi o escolhido para ocupar o lugar deixado pelo compatriota e cumpriu os 90 minutos em campo, onde contribuiu com um golo apontado a partir da marca dos 11 metros. Foi o segundo jogo consecutivo a marcar e o ex-Benfiquista registou o terceiro tento da temporada.
Foi o quinto encontro do timoneiro norueguês à frente do comando técnico do emblema de Istambul, que somou a primeira vitória na Liga turca. A partida realizou-se no reduto do Sivasspor, onde o Besiktas também contou com a titularidade de outra cara conhecida do Benfica, Gedson Fernandes. Os forasteiros entraram mais fortes no encontro e acabaram por ir para o intervalo a vencer por 1-0, fruto de um golo marcado por Topcu, aos 43 minutos.
Nos segundos 45 minutos, o domínio do Besiktas continuou e a equipa de Solskjaer continuava à procura de ampliar a vantagem que tinha registado antes de ir para o descanso. No entanto, a falta de eficácia impediu os visitantes de marcar e o tento que selou o resultado final apenas surgiu no tempo complementar, aos 90+4, após uma grande penalidade convertida pelo antigo camisola 20 do Glorioso.
Depois do triunfo alcançado na Taça da Turquia, o Besiktas somou a segunda vitória consecutiva, desta vez a contar para a Superliga turca. Com os três pontos amealhados, as águias negras ultrapassaram o Goztepe e subiram ao quinto lugar, com 35 pontos. Os anfitriões, por sua vez, estão na 15.ª posição, com a 23 pontos, mais três pontos que o primeiro clube em situação de despromoção.
Confira aqui o golo do ex Benfica, João Mário:
Médio e lateral dos encarnados, que deram lugar a Florentino e António Silva, saíram lesionados do encontro do passado sábado, 8 de fevereiro
|
0Alexander Bah e Manu Silva saíram de maca no encontro do Benfica com o Moreirense, do passado sábado, e há novidades sobre as lesões da dupla do Glorioso e Bruno Lage não tem motivos para sorrir, uma vez que os atletas poderão mesmo ter o resto da época em risco.
De acordo com o jornal desportivo Record, depois do azar ter batido à porta de Manu Silva, é mesmo esperado que o médio possa ter sofrido rotura nos ligamentos do joelho esquerdo, sendo reavaliado ainda neste domingo. Neste caso, a mesma fonte assegura que a paragem deverá ser longa, com o camisola 16, que ainda agora assumiu a titularidade no miolo, a ficar afastado dos relvados durante algum tempo.
Quanto à situação de Alexander Bah, o lateral dinamarquês também saiu com queixas no joelho direito, num lance em que se lesionou sozinho. "Agora poderá enfrentar uma paragem mais prolongada caso se confirme alguma lesão ao nível dos ligamentos", pode ler-se no diário acima referido.
O Benfica, que emitiu um comunicado já este domingo, revelou a situação clínica dos atleta, sendo que a dupla contraiu a mesma lesão: uma entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior. As águias não desvendaram o tempo de paragem dos craques.
Recorde-se que, na conferência de imprensa, Bruno Lage abordou as saída de Manu Silva e Alexander Bah, que deram entrada a Florentino e António Silva. "Vamos perceber qual é a gravidade. Importante é estarmos prontos para jogar de 3 em 3 dias com a qualidade que se exige para representar o Benfica", explicou o técnico das águias
Depois de vencer o Moreirense, com golos de Pavlidis e Otamendi, o Benfica reúne forças para enfrentar o Monaco. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao reduto dos monegascos na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, para disputar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
(Notícia atualizada às 12h05)
Confira aqui o primeiro golo da partida, que viu Manu Silva e Bah saírem lesionados: