Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nélson Semedo sem dúvidas: Ex Benfica reage a derrota de Portugal e desvenda foco

Lateral luso foi um dos jogadores que reagiu ao desaire da Seleção Nacional

Defesa formado no Benfica reagiu ao desaire de Portugal
Defesa formado no Benfica reagiu ao desaire de Portugal

  |

Icon Comentário0

Portugal perdeu, no passado sábado, 8 de junho, com a Croácia, por duas bolas a uma e Nélson Semedo, defesa formado no Benfica, reagiu ao desaire da Equipa das Quinas, considerando mesmo que “fizemos um bom jogo”.

“O nosso foco agora é preparar o Europeu. Claro que se pudermos contruir esse trabalho com vitórias é melhor. Obviamente não queríamos sair com uma derrota hoje, mas acho que fizemos um jogo positivo contra uma boa equipa, com um meio-campo excecional. Nós também temos uma grande equipa. É continuar a trabalhar, corrigir os erros, melhorar o que temos feito bem e acreditar", começou por mencionar o internacional por Portugal.

“Claro que queremos trabalhar com vitórias, mas nem sempre é possível. Fizemos uma qualificação excecional e obviamente que nós exigimos mais de nós. Mas é um jogo para aprender, evoluir e preferimos que aconteça agora do que no Europeu. É ver os aspetos positivos e melhorá-los, corrigir os negativos e continuar a trabalhar", disse.


“Obviamente que jogos sem sofrer é sempre melhor. Marcamos sempre ou quase sempre. Mas é um jogo de preparação, obviamente queremos trabalhar em cima de vitórias, queremos continuar a ganhar mas nem sempre é possível. A Croácia tem uma equipa muito boa. É evoluir, corrigir os erros, melhorar ainda mais os aspetos positivos e tentar controlar melhor o jogo. A partir daí conseguiremos tirar melhor proveito", continuou o craque formado no Benfica.


“Nós temos essa mentalidade. O problema é que quando as coisas não correm bem, se calhar as pessoas dão muito mais valor do que quando as coisas correr bem. Fizemos uma qualificação perfeita, se calhar daqui a uns anos vão começar a dar mais valor a isso. Agora sofremos dois golos e perdemos mas há que acreditar em cima de vitórias e derrotas. Fizemos um bom jogo apesar da derrota, criámos muitas oportunidades para fazer o 2-1, o 2-2, o 3-2. É continuar a trabalhar e acreditar acima de tudo", concluiu Nélson Semedo.

Na temporada 23/24, Nélson Semedoavaliado em 12 milhões de euros – somou 41 encontros pelo Wolverhampton (3.483 minutos), tendo feito um golo e uma assistência.


Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros. 


Futebol

Fabrizio Romano confirma: lateral que podia chegar ao Benfica a custo zero

Especialista em questões de mercado falou, através da rede social X, sobre o interesse do clube de Villas-Boas no alvo de Rui Costa para este mercado de verão

Especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, falou sobre o interesse do Porto de Villas-Boas no alvo do Benfica de Rui Costa
Especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, falou sobre o interesse do Porto de Villas-Boas no alvo do Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Agora é que são elas: o Porto de André Villas-Boas está mesmo a apertar o cerco por Juan Miranda, alvo do Benfica. A informação é avançada, este domingo, dia 9 de junho, pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano. 

De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigamente conhecido como Twitter), o Porto já terá mesmo perguntado quais são as condições para adquirir os serviços de Juan Miranda, que é agora um jogador livre no mercado. 


Contudo, as novidades não ficam por aqui, com a mesma fonte a desmentir o interesse do Sporting no alvo de Rui Costa, que poderá chegar ao Benfica a custo zero, depois de ter terminado o contrato com o Betis (junho de 2024). 


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Juan Miranda deverá decidir o seu futuro brevemente, contando assim com o interesse do Benfica e do Porto. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.


Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro épocas, o lateral realizou 105 encontros, marcou oito golos e fez 11 assistências. 

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Ex Benfica dá 'puxão de orelhas'? Após derrota de Portugal, Rúben Dias fala em "descer à terra"

Central luso reagiu ao desaire da Equipa das Quinas, no passado sábado

Rúben Dias, formado no Benfica, reagiu ao desaire da Equipa das Quinas. Portugal perdeu diante da Croácia
Rúben Dias, formado no Benfica, reagiu ao desaire da Equipa das Quinas. Portugal perdeu diante da Croácia

  |

Icon Comentário0

Portugal perdeu, no passado sábado, 8 de junho, com a Croácia, por duas bolas a uma e Rúben Dias, central formado no Benfica, reagiu ao desaire da Equipa das Quinas, considerando mesmo que foi bom para "descer à terra". 

"Para nós foi um dia muito importante. Ninguém aqui gosta de perder, como é óbvio não estamos felizes com o resultado, mas estamos numa posição em que este jogo vai fazer muito bem", começou por mencionar o internacional por Portugal. 


"Acho que sim foi bom para descer à terra. Foi bom para sabermos que por mais talentos que tenhamos, por mais individualidades que tenhamos, é preciso a coletividade funcionar e entender cada momento do jogo melhor. Nesse ponto de vista temos muito a crescer", disse. 


"A coisa boa é que com a qualidade e inteligência dos jogadores que temos podemos crescer tão rápido quanto conseguirmos entender o que está a faltar. Hoje foi acerca disso: encontrar um contexto competitivo top, um contexto que podemos apanhar na fase de grupos. Seguindo em frente há jogos mais difíceis e por isso acho que o jogo de hoje foi muito importante, para o qual temos de olhar com olhos de ver, com muita atenção", afirmou o craque formado no Benfica, falando sobre a derrota de Portugal. 

"Até mesmo com o que pode ser o ego de cada um de nós. Baixar à Terra e saber que sim, se estivermos todos no nosso melhor, conseguimos fazer o que todos sabem que conseguimos, mas se não estivermos no nosso melhor, somos como qualquer outra seleção e podemos cair fora", concluiu Rúben Dias. 


Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões. 


Futebol

CRAQUE FORMADO NO BENFICA PISCA O OLHO A ROBERTO MARTÍNEZ: "UM LUGAR NA LISTA FINAL..."

Jogador com passado nos encarnados teve minutos no triunfo da Seleção Nacional e não esconde desejo de representar o país no Euro 2024

Roberto Martinez
Roberto Martinez

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica, atualmente ao serviço do Wolverhampton, Nélson Semedo somou esta quinta-feira a sua 28ª internacionalização A, sendo titular na vitória de Portugal diante da Suécia, por 5-2, protagonizando uma excelente assistência para o golo de Bruno Fernandes. Em declarações após o final do encontro, o lateral não esconde o desejo de representar o país na fase final do Euro 2024, que decorre no próximo verão.

"Como já disse, qualquer que seja a escolha final, Portugal está bem servido, Vou trabalhar bastante para ter um lugar na lista final, as coisas têm corrido bem clube e isso ajuda, mas esperarei pela decisão", começou por assumir.


"Acima de tudo, o mais importante foi vencer. Marcámos cinco golos a uma boa equipa, mas, obviamente, temos muitas coisas a melhorar porque sofremos dois. Neste último estágio antes do Europeu, temos algumas coisas para afinar. Fomos para o intervalo a ganhar por 3-0, precisávamos de dominar mais o jogo, atacar quando tivéssemos, para não permitir transições. Mas o balanço é positivo. Os golos são reflexo do que treinamos, é bom ver em prática o que treinámos em prática. Os jogadores estão bem. Alguns vão embora, outros entrarão e darão boa resposta. Era super importante ganhar, para criar rotina de vitórias", analisou ainda o internacional luso.


Na presente temporada, Nélson Semedo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 32 encontros pelo Wolverhampton (2.743 minutos), tendo feito um golo e uma assistência. O internacional português tem contrato com o emblema da Premier League até junho de 2025.

Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Tubarão europeu volta à carga por dupla formada no Benfica e...
Futebol

Tubarão europeu volta à carga por dupla formada no Benfica e...

 

Icon Comentário0
Após dar nega à Alemanha, alvo do Benfica acaba fora do Euro2024: "Não consigo entender"
Futebol

Após dar nega à Alemanha, alvo do Benfica acaba fora do Euro2024: "Não consigo entender"

 

Icon Comentário0
United foge a sete pés: Rui Costa dá murro na mesa e titular do Benfica está mais longe da saída
Futebol

United foge a sete pés: Rui Costa dá murro na mesa e titular do Benfica está mais longe da saída

 

Icon Comentário0