Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jun 2024 | 11:34 |
Portugal perdeu, no passado sábado, 8 de junho, com a Croácia, por duas bolas a uma e Nélson Semedo, defesa formado no Benfica, reagiu ao desaire da Equipa das Quinas, considerando mesmo que “fizemos um bom jogo”.
“O nosso foco agora é preparar o Europeu. Claro que se pudermos contruir esse trabalho com vitórias é melhor. Obviamente não queríamos sair com uma derrota hoje, mas acho que fizemos um jogo positivo contra uma boa equipa, com um meio-campo excecional. Nós também temos uma grande equipa. É continuar a trabalhar, corrigir os erros, melhorar o que temos feito bem e acreditar", começou por mencionar o internacional por Portugal.
“Claro que queremos trabalhar com vitórias, mas nem sempre é possível. Fizemos uma qualificação excecional e obviamente que nós exigimos mais de nós. Mas é um jogo para aprender, evoluir e preferimos que aconteça agora do que no Europeu. É ver os aspetos positivos e melhorá-los, corrigir os negativos e continuar a trabalhar", disse.
“Obviamente que jogos sem sofrer é sempre melhor. Marcamos sempre ou quase sempre. Mas é um jogo de preparação, obviamente queremos trabalhar em cima de vitórias, queremos continuar a ganhar mas nem sempre é possível. A Croácia tem uma equipa muito boa. É evoluir, corrigir os erros, melhorar ainda mais os aspetos positivos e tentar controlar melhor o jogo. A partir daí conseguiremos tirar melhor proveito", continuou o craque formado no Benfica.
“Nós temos essa mentalidade. O problema é que quando as coisas não correm bem, se calhar as pessoas dão muito mais valor do que quando as coisas correr bem. Fizemos uma qualificação perfeita, se calhar daqui a uns anos vão começar a dar mais valor a isso. Agora sofremos dois golos e perdemos mas há que acreditar em cima de vitórias e derrotas. Fizemos um bom jogo apesar da derrota, criámos muitas oportunidades para fazer o 2-1, o 2-2, o 3-2. É continuar a trabalhar e acreditar acima de tudo", concluiu Nélson Semedo.
Na temporada 23/24, Nélson Semedo – avaliado em 12 milhões de euros – somou 41 encontros pelo Wolverhampton (3.483 minutos), tendo feito um golo e uma assistência.
Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros.
Lateral-esquerdo checo esteve no empate do Slavia Praga (1-1) em casa do FK Pardubice, palco onde se tinha despedido antes de vir para o Clube encarnado
03 Fev 2026 | 17:46 |
David Jurásek estreou-se com uma assistência no empate (1-1) do Slavia Praga no terreno do FK Pardubice, precisamente onde tinha feito o último jogo pelo emblema checo antes de rumar ao Benfica, e o seu técnico, Jindrich Trpisovsky, mostrou muito agrado.
J.Trpisovsky: "Ele jogou melhor do que esperava"
"Ele jogou melhor do que eu esperava, retomou imediatamente as nossas rotinas. Ficou claro que sabia exatamente o que fazer em campo", elogiou o treinador do Slavia Praga, depois da vaga do lado esquerdo da defesa ter sido deixado pela saída de Malick Diouf para o West Ham.
A chegada do atleta de 25 anos traz dinamismo à equipa checa. "Atacávamos praticamente só por um lado, por isso é ótimo podermos contar novamente com o outro flanco. Os laterais são extremamente importantes para o nosso jogo e isso ficou provado. Quase todas as grandes oportunidades surgiram das alas".
Apesar deste empate, o Slavia Praga mantém a liderança do campeonato checo à 20.ª jornada, com 46 pontos, mais 5 do que o Sparta Praga. Vale lembrar que Jurásek custou 3 milhões de euros, depois de ter sido vendido ao Benfica, em 2023, por 14 milhões.
Nesta temporada, David Jurásek – avaliado em 4,5 milhões de euros – realizou 18 jogos: 10 na Liga Turca, quatro na qualificação da Liga Conferência, dois na qualificação da Liga Europa, um na Taça da Turquia e outro na Liga Checa. Nos 1.124 minutos em que esteve em campo, o defesa não marcou golos e fez uma assistência.
Avançado internacional pela seleção ucraniana chega a histórico francês proveniente do Olympiacos, clube onde atua Chiquinho
03 Fev 2026 | 17:27 |
O Lyon oficializou a chegada do avançado Roman Yaremchuk, proveniente do Olympiacos por empréstimo até ao final da presente temporada. O acordo pelo antigo avançado das águias fez-se por um valor inicial de 1,5 milhões de euros, com opção de compra de cinco milhões de euros, conforme informa o site oficial do clube.
"Estou realmente muito feliz por estar aqui e por voltar a encontrar Clinton (Mata), com quem joguei no Club Brugge. Também conheço bem o Paulo Fonseca. O ambiente no estádio, ontem à noite, marcou-me de imediato e já mal posso esperar por jogar diante de todos os adeptos", disse Yaremchuk na chegada ao clube gaulês.
O futebolista , que foi campeão na Grécia , somou apenas quatro golos e uma assistência na presente temporada desportiva, mas a experiência europeia e a presença na seleção da Ucrânia foram fatores valorizados pelo treinador português. O jogador terá agora a oportunidade de relançar a carreira na Ligue 1.
O Lyon espera que o futebolista traga mais soluções ofensivas ao plantel. Paulo Fonseca acredita que o avançado poderá dar nova dinâmica ao ataque, especialmente em jogos mais exigentes da Liga, Taça de França e Liga Europa, onde procura chegar o mais longe possível.
O companheiro de Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov , na seleção da Ucrânia, chegou ao Benfica na temporada 2021/22, oriundo do Gent, a troco de 17 milhões de euros. Avaliado em 2,5 milhões de euros, realizou 47 encontros, marcou nove golos e fez cinco assistências, conquistando o Campeonato Nacional (2022/23).
Entidade que regula o Campeonato Nacional já revelou os horários dos jogos da 22ª e 23ª jornada da competição portuguesa
03 Fev 2026 | 16:46 |
A Liga de clubes, presidida por Reinaldo Teixeira, anunciou esta segunda-feira os horários da 22ª e 23ª jornada do Campeonato Nacional, e verifica-se algo pela primeira vez nesta época desportiva. Benfica e Sporting vão entrar em campo ao mesmo tempo.
Irá acontecer na rodada 23 da maior competição de clubes em Portugal. Ambos os jogos irão acontecer às 18h, no sábado, dia 21. Enquanto que o Benfica defronta o AVS, no Estádio da Luz, os leões deslocam-se a Moreira de Cónegos para duelar com o Moreirense.
Na rodada transata, os encarnados vão viajar aos Açores. O adversário será o Santa Clara, agora orientado por Petit. Será sexta-feira, dia 13, a partir das 18h30. Lembrar que na primeira volta, o Benfica empatou a uma bola com a equipa insular.
Já o Sporting, joga em casa no dia 15, domingo, às 20h30, diante do Famalicão. O líder Porto terá compromissos nos domingos de 15 e 22 de fevereiro. O primeiro é frente ao Nacional, na Choupana, às 15h30; já o segundo é contra o Rio Ave, no Estádio do Dragão, às 20h30.
Mas antes, o Benfica entra em campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo frente ao Alverca, no Estádio da Luz, às 20h30. O clube encarnado continua no terceiro lugar, com 46 pontos, ficando mais longe do segundo classificado.
Apesar do empate frente ao Tondela, craque do Benfica teve motivos para sorrir
03 Fev 2026 | 15:24