
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Portugal perdeu, no passado sábado, 8 de junho, com a Croácia, por duas bolas a uma e Nélson Semedo, defesa formado no Benfica, reagiu ao desaire da Equipa das Quinas, considerando mesmo que “fizemos um bom jogo”.
“O nosso foco agora é preparar o Europeu. Claro que se pudermos contruir esse trabalho com vitórias é melhor. Obviamente não queríamos sair com uma derrota hoje, mas acho que fizemos um jogo positivo contra uma boa equipa, com um meio-campo excecional. Nós também temos uma grande equipa. É continuar a trabalhar, corrigir os erros, melhorar o que temos feito bem e acreditar", começou por mencionar o internacional por Portugal.
“Claro que queremos trabalhar com vitórias, mas nem sempre é possível. Fizemos uma qualificação excecional e obviamente que nós exigimos mais de nós. Mas é um jogo para aprender, evoluir e preferimos que aconteça agora do que no Europeu. É ver os aspetos positivos e melhorá-los, corrigir os negativos e continuar a trabalhar", disse.
“Obviamente que jogos sem sofrer é sempre melhor. Marcamos sempre ou quase sempre. Mas é um jogo de preparação, obviamente queremos trabalhar em cima de vitórias, queremos continuar a ganhar mas nem sempre é possível. A Croácia tem uma equipa muito boa. É evoluir, corrigir os erros, melhorar ainda mais os aspetos positivos e tentar controlar melhor o jogo. A partir daí conseguiremos tirar melhor proveito", continuou o craque formado no Benfica.
“Nós temos essa mentalidade. O problema é que quando as coisas não correm bem, se calhar as pessoas dão muito mais valor do que quando as coisas correr bem. Fizemos uma qualificação perfeita, se calhar daqui a uns anos vão começar a dar mais valor a isso. Agora sofremos dois golos e perdemos mas há que acreditar em cima de vitórias e derrotas. Fizemos um bom jogo apesar da derrota, criámos muitas oportunidades para fazer o 2-1, o 2-2, o 3-2. É continuar a trabalhar e acreditar acima de tudo", concluiu Nélson Semedo.
Na temporada 23/24, Nélson Semedo – avaliado em 12 milhões de euros – somou 41 encontros pelo Wolverhampton (3.483 minutos), tendo feito um golo e uma assistência.
Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros.
Clube da Luz divulgou em seu site oficial informações que podem ser úteis para os presentes que irão estar testemunhar o duelo da Liga dos Campeões
|
Na manhã de quarta-feira, 29 de janeiro, o Benfica publicou um comunicado oficial destinado aos adeptos que irão se deslocar até ao Allianz Stadium, em Turim, para ver o jogo contra a Juventus, válido pela 8.ª jornada da Liga dos Campeões. O comunicado contém um conjunto de informações úteis para o encontro de mais tarde.
Sobre a deslocação ao estádio, o Clube da Luz anunciou: “O ponto de encontro é no Parco del Valentino, no final da avenida Corso Vittorio Emanuele II, entre Corso Massimo D'Azeglio e Corso Cairoli, a partir das 14h00, hora de Portugal Continental. No ponto de encontro estão disponíveis autocarros gratuitos para levar os adeptos do SL Benfica ao estádio e, no final da partida, de volta à cidade”, começam por referir as águias.
Além disso, o Glorioso deixou uma recomendação aos Benfiquistas: “Os adeptos devem começar a deslocar-se para o estádio às 17h30, hora de Portugal Continental. Para quem está no centro da cidade, pode utilizar o autocarro da linha 72 com partida na BERTOLA CAP e paragem no Juventus Stadium, junto à entrada dos adeptos visitantes. Existe um parque para autocarros, destinado aos adeptos visitantes, junto à Porta E”.
Além disso, Clube destacou com outras informações importantes. "As portas do estádio abrem 2h30 antes do início do jogo. Todos os adeptos devem fazer-se acompanhar do documento de identificação físico no momento de entrada no estádio. Aquando do acesso ao estádio, os assistentes de estádio e/ou as forças de segurança, irão verificar a correspondência da identidade do espectador com a que consta no título de ingresso, consultando designadamente o documento de identificação civil”, acabou por referir no comunicado, reforçando a necessidade de ter o documento de identificação sempre presente.
Por fim, foi revelada uma área de lazer e restauração perto da entrada visitante, destinada aos adeptos do Benfica. A partida terá inicio as 20h00, horário de Lisboa, e é a última jornada da UEFA Champions League, antes do início da próxima fase.
Debate incidiu sobre o caso que envolveu o timoneiro setubalense e alguns Benfiquistas, horas depois da derrota frente aos gansos do Casa Pia, em Rio Maior
|
O que aconteceu no último sábado, 25 de janeiro, após a derrota surpreendente do Benfica contra o Casa Pia, ainda dá muito que falar. Nessa noite e durante a madrugada de 26 de janeiro, foram tornados públicos e circulados nas redes sociais um áudio, onde aparecia Bruno Lage a deixar duras críticas à direção liderada por Rui Costa. Divulgado, alegadamente, fora de contexto, Fernando Mendes tem a certeza que o ato foi propositado e com o intuito de agravar a crise do Clube.
Fernando Mendes – Foi claramente de propositado
Em conversa com um painel de comentário, o comentador da CMTV defende que o ato não foi inocente e que alguém permitiu o acesso dos adeptos à garagem do Estádio da Luz. Para Fernando Mendes, houve intenção de ‘tramar’ o treinador do Benfica, recordando que o recinto tem uma garagem pública, mas tem uma área apenas para elementos do clube. “Acho que não deviam estar ali! Segundo eu sei, o parque está aberto até à meia-noite, mas há um parque, uma zona privada”, constatou o comentador.
Enquanto Fernando Mendes recordava as regras do funcionamento da garagem do Estádio da Luz, foi interrompido por outro comentador, que afirmou que, perante os eventos decorridos em Rio Maior, o Clube da Luz deveria ter negado, no imediato, o acesso a essa zona do recinto do Glorioso. “Isto não é segredo nenhum. Acaba o jogo, o Benfica perde, as coisas não estão bem e o que se deve fazer é ligar e dizer: ‘A partir de agora não entra ninguém na garagem, acabou’”, atirou o colega de comentário de Fernando Mendes.
Recorde-se, que depois da derrota frente ao Casa Pia, a equipa da Luz regressou ao recinto encarnado, onde Bruno Lage foi questionado por um grupo de adeptos do Benfica. Foi na sequência dessa conversa que surgiu o áudio polémico, que provocou uma valente derrocada dentro do Clube da Luz, que foi obrigado a marcar uma conferência de imprensa, para esclarecer tudo o que estava relacionado com o incidente na garagem da Catedral.
Face à falta de opções para a ala dos encarnados, os dirigentes do Clube da Luz encontram-se a sondar o mercado por novas opções
|
O Benfica está já a preparar a provável saída de Jan-Niklas Beste, neste mercado de transferências de inverno, e tem já Valentín Barco referenciado. Mesmo antes do defesa alemão abandonar a Catedral, os dirigentes das águias já deram os primeiros passos pelo possível reforço.
Os responsáveis da Catedral encontram-se já em negociações com o Brighton, de maneira a garantir os serviços do jovem lateral-esquerdo já neste defeso de janeiro. De acordo com informações avançadas pelo comentador Luís Pinto Coelho, no ‘V+TVI’, esta quarta-feira, 29 de janeiro, Barco não conseguiu afirmar-se enquanto um membro importante para Javier García Pimienta, pelo que poderá estar mesmo na porta de saída brevemente.
Esta novidade acaba por confirmar o Exclusivo Glorioso 1904 desta quarta-feira. O nosso Jornal conseguiu apurar que Rui Pedro Braz já estaria a sondar o mercado por um novo reforço para Bruno Lage. As águias apenas equacionavam adquirir um novo lateral-esquerdo se Beste saísse, pelo que a permanência do alemão na Luz estará por 'um fio'.
Esta temporada, ao serviço do Sevilha, Valentín Barco - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: sete na La Liga e dois na Copa del Rey. Nos 465 minutos em campo, o lateral cedido pelo Brighton não conseguiu somar qualquer golo ou assistência, estando contudo a dar boa conta de si.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 19 do conjunto espanhol, encontra-se vinculado com o Brighton até junho de 2028. Antes de chegar ao Sevilha, por empréstimo, o defesa argentino de 20 anos passou pelo Boca Juniors, rumando em seguida para Inglaterra.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Benfica em Valentín Barco: