Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nem Benfica, nem Aston Villa: Fabrizio Romano revela desejo de João Félix

Avançado tem sido apontado a um regresso ao Glorioso, sendo que até Rui Costa garantiu que as negociações ainda estavam em andamento

João Félix está na mira do Benfica e do Aston Villa, porém Fabrizio Romano garante que há outro destino
João Félix está na mira do Benfica e do Aston Villa, porém Fabrizio Romano garante que há outro destino

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora e Fabrizio Romano traz más novidades para o Benfica: mesmo com os encarnados e com o Aston Villa à perna, João Félix pretende regressar ao Chelsea, querendo sair do Atlético Madrid nesta janela de transferências de verão. Contudo, as novas informações não ficam por aqui. 


De acordo com o jornalista italiano, que avança os detalhes esta segunda-feira, através da rede social X (antigo Twitter), Jorge Mendes, agente do craque, já terá sido informado da decisão do avançado internacional português, que pretende voltar a vestir a camisola dos blues, depois de ter atuado no clube inglês por empréstimo. 


Posto isto, a vinda de João Félix para o Benfica acaba por ficar cada vez mais complicada. Além da questão financeira, que foi o principal entrave destacado por Rui Costa, também a vontade do craque não abona a favor das águias. O mesmo não aconteceu com Renato Sanches, que quis regressar ao Glorioso, mesmo tendo outras ofertas em cima da mesa.  


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Recorde aqui este golaço de João Félix frente ao Manchester United:



Futebol

Gyokeres no Benfica? Luís Filipe Vieira diz que Rui Costa preferiu Schjelderup e Tengstedt

Internacional sueco de 26 anos acabou por assinar pelo Sporting e ser a grande figura dos verdes e brancos na última temporada

Luís Filipe Vieira garantiu que Viktor Gyokeres podia ter sido reforço do Benfica, mas Rui Costa preferiu Schjelderup e Tengstedt
Luís Filipe Vieira garantiu que Viktor Gyokeres podia ter sido reforço do Benfica, mas Rui Costa preferiu Schjelderup e Tengstedt

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres podia ter sido jogador do Benfica. A garantia foi dada por Luís Filipe Vieira, que, em entrevista à CMTV, revelou que o internacional sueco de 26 anos estava identificado pelas águias, mas Rui Costa preferiu avançar para as contratações de nomes como Schjelderup ou Tengstedt. O antigo Presidente dos encarnados falou também sobre o regresso de Bruno Lage.


“O Gyokeres estava identificado e disseram 'nem pensar comprar um jogador da segunda divisão'. Preferiram comprar o Schjelderup e o Tengstedt. Gastaram 30 milhões nisto, mais caro do que o Gyokeres”, afirmou Luís Filipe Vieira.


“Se lhe disser que o Jurásek tem no relatório 'não comprar' e alguém disse que tinha que dar este jogador ao treinador. Quem disse foi o presidente, acompanhado pelo Rui Pedro Braz”, revelou, ainda, Luís Filipe Vieira.


Não comprava um jogador sem falar com o Luís Campos. Um homem da minha confiança. O continuar a errar não pode acontecer. O problema é tomar decisões e isso não é para qualquer pessoa. Nunca tive problema com aquilo que os outros pensavam. Tem que aprender que só assim é que ele cresce”, referiu Luís Filipe Vieira.

“Houve uma pessoa que me disse para falar com o Rui Costa e eu disse 'ele é que tem que falar comigo'. Quem perdeu foi o Benfica. Se ele me ligasse? Logicamente que atendia. Disse há pouco que o Benfica iria ser penalizado sobre os direitos de transmissão se não falassem comigo. Eu é que sei como negociei aquilo. No negócio que fizeram connosco faltaram à palavra. Tinha que ter uma diferença para o Porto e Sporting e não chegou a haver", finalizou Luís Filipe Vieira, na entrevista à CMTV.



Futebol

Contratação de Bruno Lage? Luís Filipe Vieira lembra despedimento do Benfica: "Há alturas em que…"

Antigo Presidente dos encarnados falou sobre o novo técnico das águias e lembrou despedimento do mesmo após onda de maus resultados

Luís Filipe Vieira abordou regresso de Bruno Lage ao Benfica e lembrou altura em que teve de despedir o treinador português
Luís Filipe Vieira abordou regresso de Bruno Lage ao Benfica e lembrou altura em que teve de despedir o treinador português

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage foi a escolha de Rui Costa para suceder a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. Para Luís Filipe Vieira, o técnico português não foi a primeira escolha do Presidente dos encarnados, argumentando que, se assim fosse, o mesmo teria sido apresentado no próprio dia em que o treinador alemão foi despedido. O antigo líder do Benfica falou, entre outros temas, sobre a contratação de Jurásek.


"Entra [Bruno Lage] num período muito difícil do Benfica. Se foi a primeira opção, à noite era comunicado que o treinador era o Bruno Lage. De certeza que Bruno Lage não foi a primeira opção de Rui Costa. Basta ver as notícias dos jornais. Se fosse a primeira opção, tinham apresentado o novo treinador logo no dia seguinte”, começou por afirmar Luís Filipe Vieira, em entrevista à CMTV.


“O treinador Bruno Lage, quando o pus no Benfica, foi com uma convicção e fomos campeões. O Bruno Lage é um treinador de grande trabalho e qualidade. Lembro-me que os primeiros treinos que tiveram com ele que disseram que era curto e duro, que tinha muita qualidade nos treinos. O Bruno Lage, na minha ótica, é um grande treinador”, referiu Luís Filipe Vieira.


Se despedi? Há alturas em que temos de tomar decisões. Não podemos esquecer que o Bruno Lage sempre disse que via o Canal Panda. Vencemos o Porto, tínhamos 7 pontos de avanço. O Bruno Lage, na minha ótica, foi muito idolatrado nos primeiros tempos, até pela comunicação social. Um dia cheguei a Itália e até falei para o Jorge [Mendes]: Já o chamam de novo Mourinho”, afirmou Luís Filipe Vieira.

"Acusou a pressão mediática. A crítica também. Ficámos amigos, mas tinha de tomar uma decisão naquele momento. Na altura da minha entrevista perguntaram-me se eu teria um treinador estrangeiro e eu disse que era o Leonardo Jardim. Agora, o presidente do Benfica já tomou uma decisão e não vale a pena especular sobre isso”, finalizou Luís Filipe Vieira.



Futebol

Mais uma, Enzo Fernández? Antigo médio do Benfica volta a estar envolvido em polémica

Internacional argentino viveu, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, mais um momento controverso, após ter estado em destaque pelos piores motivos no passado

Enzo Fernández, antigo médio do Benfica, viu ser-lhe retirada a carta de condução
Enzo Fernández, antigo médio do Benfica, viu ser-lhe retirada a carta de condução

  |

Icon Comentário0

O nome de Enzo Fernández volta a estar em altas. O antigo médio do Benfica viu, esta quarta-feira, o Tribunal de Magistrados de Llanelli, no condado galês de Carmarthenshire, retirar-lhe a carta de condução, segundo as informações partilhadas pela Sky


De acordo com a estação televisiva, em causa estão duas contraordenações, a última das quais derivada de um episódio registado a 27 de dezembro do ano de 2023, quando o médio recusou identificar quem seria o condutor que estaria ao volante do seu Porsche Cayenne. 


Segundo a mesma fonte, Enzo Fernández foi multado em mil libras por cada um dos casos, ao que acrescem 110 libras em custas judiciais e outras 800 libras em juros, perfazendo um total de 3.020 libras, cerca de 3.573 euros. Além disso, o médio foi punido com a retirada de 12 pontos da carta de condução, ficando assim impedido de conduzir. 


Recorde-se que além desta polémica, Enzo Fernández protagonizou este verão uma grande novela após a conquista da Copa América. O centrocampista fez um direto na rede social Instagram e filmou a festa dos adeptos argentinos. Contudo, o antigo atleta do Benfica acabou a registar um cântico racista contra a França cantado por vários atletas do plantel de Lionel Scaloni. 

Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou cinco jogos pela equipa do Chelsea, sendo que em 366 minutos o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas


De lembrar que ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flop milionário do Benfica? Luís Filipe Vieira culpa Rui Costa: "Tem no relatório não comprar"
Futebol

Flop milionário do Benfica? Luís Filipe Vieira culpa Rui Costa: "Tem no relatório não comprar"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prepara renovação de defesa que custou milhões ao Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prepara renovação de defesa que custou milhões ao Benfica

 

Icon Comentário0
João Neves foi 'empurrado' do Benfica? Luís Filipe Vieira revela: "Não queria sair"
Futebol

João Neves foi 'empurrado' do Benfica? Luís Filipe Vieira revela: "Não queria sair"

 

Icon Comentário0