Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ninguém pára o Benfica! Glorioso 'arrasa' Porto em casa e deixa rival a 'ver fumo'

Encarnados mostraram que brincar é no parque diante do adversário do Norte com uma goleada por 5-2

Benfica 'arrasa' Porto com direito a goleada por cinco bolas
Benfica 'arrasa' Porto com direito a goleada por cinco bolas

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, dia 17 de maio, frente ao Porto B, na última partida da época da Liga Portugal SABSEG. Os encarnados venceram por 5-2, ultrapassando o rival na classificação. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nélson Veríssimo lançou  André Gomes, Rafa Rodrigues, Henrique Pereira, Nuno Félix, João Tomé, Gustavo Marques, Hugo Félix, Pedro Santos, Adrian Bajrami, Rafael Luís e Cauê dos Santos no onze inicial das águias. 

Os marcadores dos golos do Benfica foram Cauê dos Santos (20'), Pedro Santos (25' e 57') e Henrique Pereira (27' e 65'). A receber o eterno rival em casa, a turma do Seixal entrou com todo o gás no Clássico, protagonizando, desde cedo, oportunidades de perigo perto da área do Porto. O nulo no marcador foi  'descongelado' por intermédio de Cauê dos Santos, que não desperdiçou o remate de Hugo Félix, que foi à barra da baliza portista, e fez a recarga, inaugurando o marcador. 

Ainda no primeiro tempo, Pedro Santos, que renovou contrato com o Benfica, recentemente, ampliou a vantagem para o Glorioso, num momento incrível e de magia. Poucos minutos depois, foi a vez de Henrique Pereira deixar o falhanço 'desastroso' do jogo com o Belenenses no passado com um golo extraordinário que colocou o Benfica a vencer por 3-0, ao intervalo. 


Já no segundo tempo, apesar do rival do Norte ter ameaçado a baliza defendida por André Gomes, foi mesmo Pedro Santos a voltar a ser figura de destaque no Clássico, com o bis, aos 57 minutos. No entanto, o craque encarnado não foi o único a bisar na partida. Henrique Pereira fez mira e colocou a bola dentro da baliza do Porto, aos 65 minutos, fazendo o 5-0.


Os dragões ainda foram a tempo de reduzir. Primeiro, aos 68 minutos, e depois, aos 84', este último com um auto golo de Gustavo Marques, que acabou por protagonizar um deslize. 

Com a vitória no marcador, o Benfica ultrapassa o Porto, na tabela classificativa da Liga Portugal SABSEG, saltando da 12.ª posição para a nona, somando, agora, 45 pontos, enquanto o Porto regista 44. 



Futebol

Arsenal está atento, mas craque do Benfica só pensa em 'despertar' atenções de Schmidt

Tubarão europeu tem a 'mira apontada' ao jogador que tem como principal objetivo agradar o treinador das águias

Craque do Benfica quer despertar as atenções de Roger Schmidt
Craque do Benfica quer despertar as atenções de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Apesar do plantel do Benfica estar a desfrutar de um período de descanso, antes do começo da pré-época, excluindo os jogadores ao serviço das respetivas seleções que preparam o Euro 2024, Marcos Leonardo já só pensa na sua possível afirmação no plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. 

Segundo adianta o jornal A Bola, o avançado canarinho já 'acelera' para alcançar a sua melhor forma e poder garantir, assim, a atenção do técnico alemão. No Brasil, o craque contratado ao Santos segue o plano de manutenção física do Benfica, mas não ficou só por aí. 


"Contratou um preparador físico para iniciar a época nas melhores condições de força, resistência e velocidade. Isso não aconteceu, por exemplo, quando chegou em janeiro. A época tinha acabado no Brasil e, depois de quase três anos seguidos de competição sem pausas, com compromissos das seleções pelo meio, sentiu alguma dificuldade em recuperar a melhor forma", pode-se ler no diário desportivo A Bola. 


Importa referir, ainda, que o craque brasileiro foi colocado na lista de potenciais alvos do Arsenal, tendo assim a Inglaterra atenta ao jogador que veio do Santos, do Brasil, no mercado de inverno. Apesar do interesse inglês, Rui Costa não parece mudar de opinião no que toca ao futuro do avançado no Benfica.

Vale recordar que os recentes rumores colocam o avançado grego Pavlidis na rota do Benfica, no entanto, como o Glorioso 1904 apurou, exclusivamente, Marcos Leonardo tem o lugar certo na turma de Roger Schmidt, o que não acontece com Arthur Cabral (Confira mais AQUI) e Casper Tengstedt. 


Esta temporada, no Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – leva um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos.

Ao todo, nos 470 minutos que disputou, o ponta de lança brasileiro apontou sete golos, precisando, em média, de apenas 61 minutos para fazer o gosto ao pé. Na última época, o agora camisola 36 das águias alinhou


Futebol

Rui Costa 'ignora' tubarões europeus e 'prende' dupla de Schmidt no Benfica

Líder máximo das águias não pretende ver titulares indiscutíveis a ir embora do Clube da Luz no verão

Rui Costa não quer deixar Schmidt 'descalço' no Benfica e tranca porta a saída de dupla
Rui Costa não quer deixar Schmidt 'descalço' no Benfica e tranca porta a saída de dupla

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica, tendo como principal objetivo resolver alguns dossiês que têm despertado as atenções. É o caso de João Neves e António Silva, que, apesar dos interesses europeus, parecem estar mais longe da saída do Clube da Luz. 

De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o Presidente do Benfica 'trancou' as portas do Glorioso, mostrando um sinal claro que não pretende 'empurrar' a dupla encarnada para fora do emblema da Luz. 


Esta novidade surge já depois do Benfica ter recusado uma oferta de 60 milhões de euros pelo médio português, convocado para marcar presença no Euro 2024 na turma de Roberto Martínez, vinda diretamente de Inglaterra, mais precisamente, do Manchester United, que já 'voltou à carga' pelo camisola 87 das águias (Saiba mais AQUI).


"O plano da SAD nesta matéria é bastante claro: não será negociado nenhum dos jogadores mais valiosos do plantel às ordens de Roger Schmidt. Os responsáveis pelo futebol dos encarnados entendem que é conveniente aguardar até que haja uma definição mais clara do mercado", assegurou o jornal Record, esta segunda-feira, dia 10 de junho. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Relativamente a António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

Oficial: depois de Álvaro Carreras, Rui Costa contrata novo médio francês para o Benfica

Encarnados deram conta do negócio esta quarta-feira, com o craque a falar já à BTV

Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras
Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa voltou a colocar mãos à obra e garantiu a contratação de Beni Souza, médio de 20 anos de idade. O futebolista francês chega, esta quarta-feira, 29 de maio, para integrar o plantel da equipa secundária do Benfica, oriundo do Amora FC. 

"Estou muito feliz por ter assinado pelo Benfica. É um sonho de infância que se tornou realidade. Mal posso esperar por começar a jogar pelo Benfica e dar tudo por esta camisola. Penso nisso desde pequeno e estou ansioso para começar", começou por afirmar o futebolista, em declarações à BTV. 


"Sei que estou no maior clube de Portugal. Por isso, é um orgulho e uma honra estar aqui. Sei que é um clube onde há uma enorme ambição, e eu também tenho essa ambição. Penso que é um clube que corresponde à minha identidade. E acho que podemos alcançar grandes coisas juntos", completou ainda o médio francês. 


Por fim, Beni Souza, já no Benfica Campus, no Seixal, não escondeu a ambição de chegar à formação principal, orientada agora por Roger Schmidt. "Tenho o objetivo de chegar à equipa principal, de ganhar espaço e aprender com grandes jogadores, evoluir e ganhar títulos pelo Benfica", concluiu o jovem craque. 

Importa recordar que esta não é a primeira oficialização do Benfica, desde que terminou a temporada, uma vez que Rui Costa também contratou Álvaro Carreras, a título definitivo, no passado fim-de-semana (Descubra mais AQUI). 

Beni Souza - que vestia a camisola 93 no Amora FC - marcou presença em 20 embates: 11 na Liga 3, quatro na AF Setúbal Campeonato Sub 22 e cinco na 1.ª Divisão. Nos 1.324 minutos somados, o médio francês apontou quatro tiros certeiros. 


Melhores momentos de Beni Souza:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com revolução no Benfica à vista, Rui Costa 'empurra' craque para a saída
Futebol

Com revolução no Benfica à vista, Rui Costa 'empurra' craque para a saída

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz frente ao Liverpool e trava saída de titular do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz frente ao Liverpool e trava saída de titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica
Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

 

Icon Comentário0