Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NINGUÉM RESISTE A ENZO FERNÁNDEZ: FIFA DEIXA RASGADOS ELOGIOS AO ARGENTINO DO BENFICA

Já começam a faltar palavras para definir o craque das águias

Enzo Fernández
Enzo Fernández

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández impressionou com a camisola da Argentina e a FIFA não deixou o craque do Benfica passar despercebido, considerando que foi “ das mais fascinantes deste inesquecível Campeonato do Mundo”.

Segundo o orgão máximo do futebol, o perfil do jovem encarnado é facilmente descrito: “Rara combinação de energia ilimitada, técnica imaculada e inteligência tática fez com que ambientasse rapidamente ao futebol europeu”, considerou a FIFA, que tem a certeza que Enzo ajudou, tambbém, o Glorioso a "varrer tudo em casa e fora de portas".


"Com apenas 21 anos, a capacidade de Fernández em ditar o ritmo do jogo destaca-o como um talento especial. Enzo tem um passe nítido, incisivo e preciso - tem uma taxa de precisão de passe de 90% nos jogos para o campeonato esta temporada e foi de 88% nos jogos do Campeonato do Mundo”, afirmou.


Quanto ao remate do craque, o órgão não tem dúvidas. "A capacidade de remate de Enzo Fernández foi exibida de forma memorável no jogo de vida ou de morte da Argentina frente ao México na fase de grupos [do Mundial], quando de forma habilidosa rematou no canto superior da baliza de Guillermo Ochoa para selar uma vitória por 2-0”.

Por fim, a importância do médio no miolo da seleção argentina, não passou despercebida e foi também alvo de análise. “A significante influência que teve nesta equipa da Argentina ficou bem patente quando foi um dos apenas cinco jogadores que jogaram os 120 minutos da final", concluiu.


Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões – foi considerado o melhor jovem jogador do Mundial do Qatar, contando com seis partidas, um tiro certeiro e um passe para golo, pela Argentina.

De águia ao peito, o craque alinhou em 24 jogos, somando três golos e quatro assistências, esta temporada. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Redes Sociais da Seleção Argentina


Futebol

Novidades? Benfica amassa Eterno Rival nos maiores palcos europeus

Emblema da Luz arrasa sporting, mais uma vez, no ranking da UEFA

Emblema da Luz arrasa sporting, mais uma vez, no ranking da UEFA
Emblema da Luz arrasa sporting, mais uma vez, no ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

No ranking atualizado da UEFA, o Benfica é o 15º classificado. A lista é liderada pelo Manchester City em primeiro lugar, seguido pelo campeão europeu em título Real Madrid e a fechar o pódio os alemães do Bayern Munich.O porto consta em 12º lugar e é outra equipa portuguesa que consta no top 15 europeu. O Benfica segue com 69 mil pontos somente mil pontos atrás do Porto que possui 70 mil.

As outras equipas portuguesas, sporting e braga, aparecem nas 35ª e 43ª posições, respetivamente. Comparando com o ranking do ano transato Benfica e porto foram as duas equipas que conseguiram subir as suas posições. Em 23/24 Benfica encontrava-se na 20ª posição e o porto era 21º. Já Sporting e Braga desceram no ranking comparativamente à temporada passada onde se encontravam nas 31º e 42ª posições, respetivamente.


O ranking confirma a qualidade e a competitividade que o Benfica e o futebol português exercem nas competições internacionais. Relembrar que na primeira época de Roger Schmidt ao comando dos Encarnados, as Águias conseguiram uma prestação Europeia que arrecadou 25 mil pontos. Para outra prestação deste nível é preciso recuar a 12/13 e 13/14 onde o Benfica treinado por Jorge Jesus chegou a duas finais europeias consecutivas. Em 12/13 o clube da Luz arrecadou 26 mil pontos e na época seguinte 29 mil pontos. Esse feito permitiu ao Benfica estar, no ranking , entre os seis melhores da Europa durante quatro anos seguidos.


Apesar da época transata não ter corrido de feição à equipa de Schmidt, espera-se que esta época e com o plantel melhorado o conjunto da Luz consiga proporcionar exibições e resultados ao nível das melhores prestações europeias do Glorioso nas competições UEFA. Em dois anos de Roger Schmidt ao leme do Benfica, proporcionou aos adeptos Benfiquistas uma prestação de Liga dos campeões que há muito não se via e na época seguinte menos bem conseguido mas ainda assim, conseguiu chegar aos quartos de final da Liga Europa.


O investimento em reforços e a continuidade do projeto de Schmidt visam não apenas melhorar a performance da equipa, mas também restaurar a confiança dos adeptos. Assim, o Clube espera não apenas consolidar sua posição entre os melhores da Europa, mas também trazer de volta os títulos que têm faltado nos últimos anos.









Futebol

Nova posição para Tiago Gouveia! Schmidt utiliza extremo do Benfica noutro local do campo

Atleta formado no Seixal tem experimentado deveres novos nesta pré-temporada

Tiago Gouveia está adaptado a lateral-direito
Tiago Gouveia está adaptado a lateral-direito

  |

Icon Comentário0

As pré-temporadas podem ser utilizadas para experimentar jogadores ou colocar atletas em contextos diferentes ao seu. Nesse sentido, Tiago Gouveia tem sido utilizado a lateral-direito por Roger Schmidt, podendo ganhar um novo papel na equipa do Benfica, segundo o jornal O Jogo, esta sexta-feira, dia 12 de julho.

A estrutura encarnada ainda procura uma opção no mercado para a posição e Alexander Bah ainda está de férias devido à prestação da Dinamarca no EURO 2024. Logo, Schmidt não conta com nenhum atleta para o lado direito da defesa na pré-época, optando pelo extremo português.


O outro atleta utilizado no lado destro é Diogo Spencer, jovem lateral formado no Seixal, de apenas 18 anos. O jogador tem agradado bastante o técnico germânico, que encontra no jogador as qualidades que prioriza num ala, especialmente numa equipa como o Benfica, que passa grande parte da temporada a atacar.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.

No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.



Futebol

Com futuro em aberto no Benfica, Di María deixa mensagem: "Não consigo encontrar..."

Futebolista recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado

Di María, futebolista do Benfica, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado
Di María, futebolista do Benfica, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, mostrando estar bastante emocionado

  |

Icon Comentário0

Com futuro em aberto no Benfica, Ángel Di María recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para reagir ao triunfo da Argentina frente ao Canadá, na meia-final da Copa América, que confirmou a presença da turma albiceleste na final da prova. O craque encarnado acabou por confessar que não consegue "encontrar palavras" para demonstrar o que sente neste momento. 

"Não consigo encontrar as palavras para dizer tudo o que está a acontecer comigo neste momento, mas o que eu quero destacar é o agradecimento que sinto por este grupo de jogadores", começou por mencionar o camisola 11 do Benfica, que está envolvido numa 'novela' de mercado. 

"Cada um deles me fez chegar onde cheguei. Sem cada um deles eu nunca teria conseguido ganhar tudo o que eu ganhei. Já levo muitos troféus importantes, mas as pessoas, os colegas e os amigos que eu levo é o que não se compra com nada", afirmou de seguida Di María. "Infinitas graças a este grupo que sempre levarei no meu coração. Vamos Argentina. Mais uma final, mais um passo", completou o avançado argentino, que está na mira do Rosario Central e do Besiktas (Descubra mais detalhes AQUI). 

Importa recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, apesar do assédio a Di María, Rui Costa continua a querer manter o extremo albiceleste na formação de Roger Schmidt, estando em cima da mesa a renovação por mais uma temporada desportiva. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 

Entrevista de Di María:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Rui Costa! Fabrizio Romano diz que Lyon está muito perto de 'desviar' alvo do Benfica
Futebol

Alerta, Rui Costa! Fabrizio Romano diz que Lyon está muito perto de 'desviar' alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Insólito! Rafa troca Benfica pelo Besiktas e agora garante ter muito carinho pelas águias
Futebol

Insólito! Rafa troca Benfica pelo Besiktas e agora garante ter muito carinho pelas águias

 

Icon Comentário0
Mais um, José Mourinho? Ex Benfica perto de contratar avançado para o Fenerbahçe
Futebol

Mais um, José Mourinho? Ex Benfica perto de contratar avançado para o Fenerbahçe

 

Icon Comentário0