Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ángel Di María deve ser titular no Benfica – Feyenoord e, dessa forma, alcançar mais um feito histórico na sua carreira. É que, caso seja opção de Bruno Lage para a partida da Liga dos Campeões, o antigo internacional argentino chegará aos 110 jogos na prova milionária e superará, por exemplo, Paolo Maldini, lenda do Milan, com 109.
Com as 110 partidas na Liga dos Campeões, Ángel Di María igualará, ainda, Arjen Robben, sendo que em breve também o antigo extremo do Real Madrid e do Bayern deverá ‘cair aos pés’ do atleta do Benfica.
Nesta edição da Liga dos Campeões, Di María foi titular diante do Estrela Vermelha e do Atlético Madrid. Na partida frente aos espanhóis, o argentino marcou um golo, na conversão de uma grande penalidade, apontando o segundo tento da turma de Bruno Lage.
Na presente temporada, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – leva oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 181 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Histórico do Clube da Luz perspetivou embate da Liga dos Campeões, diante do Feyenoord, onde as águias vão tenta somar a terceira vitória consecutiva
|
0António Simões considera que Bruno Lage tem todo o mérito na subida de rendimento do Benfica nos últimos encontros. Em declarações ao jornal ‘Record’, a lenda do Clube da Luz deixou algumas críticas a Roger Schmidt e perspetivou embate da Liga dos Campeões, diante do Feyenoord.
António Simões: Akturkoglu tem o cheiro do golo e a apetência para o último toque
"Os jogadores com mais talento são os que podem resolver. Espero que, de acordo com a estratégia que será montada, os jogadores que podem desequilibrar apareçam e tenham inspiração para contribuir para a vitória do Benfica", começou por afirmar António Simões.
"Sabemos que o Di María tem características de desequilibrador, mas os homens que jogam dentro da área e, em particular, o turco que chegou há pouco tempo podem tirar alguém do caminho emendar um cruzamento. Kerem Akturkoglu tem o cheiro do golo e a apetência para o último toque”, referiu António Simões.
António Simões: Benfica estava meio desarrumado
"Obviamente, Bruno Lage decidiu, e bem, colocar as peças no sítio. O Benfica estava meio desarrumado e ele arrumou-o. Montou a equipa com os jogadores nos devidos lugares, deu liberdade aos que têm mais influência e seguramente que expressou confiança e levantou a moral dos atletas. Bruno Lage é um jovem académico com experiência, bom senso e tudo tem contado para a melhoria da equipa”, finalizou António Simões.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Treinador encarnado conta com sinais positivos de atleta, que esteve muito perto de ser 'despachado' por Rui Costa do Clube da Luz
|
0Arthur Cabral voltou a ser titular pelo Benfica, tendo sido aposta no encontro da Taça de Portugal frente ao Pevidém. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o avançado deu bons indícios a Bruno Lage.
Segundo informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o timoneiro português está confiante das capacidades do camisola 9 da formação da Luz, que esteve apontado a uma saída no último mercado de transferências. Numa altura em que o craque voltou a ser apontado a uma possível mudança, sabe o nosso Jornal que Bruno Lage 'torce o nariz' a essa hipótese.
O treinador do Benfica não pretende ficar de mãos a abanar, uma vez que vê em Arthur Cabral uma segunda alternativa a Vangelis Pavlidis enquanto ponta-de-lança dentro das quatro linhas. Recentemente, o Cruzeiro voltou à carga pelo avançado canarinho, que custou 20 milhões de euros aos cofres da Luz, no verão de 2023, quando Rui Costa quis garantir o sucessor de Gonçalo Ramos.
Perante o (re)surgimento do interesse do emblema brasileiro, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Bruno Lage já informou os responsáveis encarnados de que não quer 'abrir mão' do avançado que rumou à Luz proveniente da Fiorentina. Vale referir que, atualmente, o titular indiscutível no plantel do Benfica é Vangelis Pavlidis.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com seis partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém. Nos 129 minutos totalizados, o ponta de lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Leque de atletas que vieram da formação conta agora com mais uma aquisição, após estreia do craque diante do Pevidém
|
0O passado duelo frente ao Pevidém foi noite de alegria para Gerson Sousa. O jovem jogador de 22 anos foi lançado na partida da Taça de Portugal e cumpriu 12 minutos com a camisola da equipa principal do Benfica. É já o oitavo craque da formação lançado por Bruno Lage.
Em reação à aposta do treinador, Gerson escreveu nas redes sociais: "Muito feliz pela minha estreia com a camisola do Benfica. Obrigado a todos que me ajudaram a chegar aqui", escreveu o jogador, deixando transparecer a sua felicidade. Os colegas de equipa também felicitaram o extremo, que deverá agora regressar à equipa B.
De recordar, que Ferro foi o primeiro jogador da formação lançado por Bruno Lage, somando 58 partidas ao comando do timoneiro. Já Florentino Luís, que ainda veste encarnado, realizou 35 jogos, a contar com os 6 do regresso de Lage.
Esta temporada, Gerson Sousa – atualmente avaliado em 1,3 milhões de euros – soma nove encontros realizados: sete na equipa B do Benfica, um na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Em 604 minutos, o extremo não conta com qualquer golo nem assistência.
Na temporada transata, o extremo foi aposta de Nélson Veríssimo em 34 jogos pela equipa secundária do Benfica. Em 2.042 minutos, o extremo de 22 anos apontou dois golos e fez quatro assistências para os colegas. Além disso, o internacional sub-20 por Portugal representou as águias numa partida na Premier League International Cup.