Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de Kokçu ter vestido a capa de herói e ter garantido a vitória ao Benfica, na noite deste sábado, dia 24 de agosto, Roger Schmidt foi questionado sobre as lesões de Aursnes e Tiago Gouveia, na zona de entrevistas rápidas.
"O Fredrik [Aursnes] não se sentiu bem, na primeira parte, e decidimos retirá-lo para não arriscar. O Tiago [Gouveia], ainda não vi. Acho que é algo no ombro, o que nunca é bom. Esperemos que não seja uma lesão grave", referiu o treinador das águias, em declarações à BTV.
Já em conferência de imprensa, Roger Schmidt revelou que Tiago Gouveia já tinha "recolocado o ombro", confirmando que o craque encarnado tinha sofrido uma lesão na zona. O treinador alemão reforçou que o jogador seria ainda reavaliado.
O médio norueguês foi o primeiro a sair, tendo sido substituído por Tiago Gouveia, ainda na primeira parte. Já o extremo da formação sofreu um choque, nos minutos finais do duelo, 'obrigando' Schmidt a retirá-lo de campo. O camisola 47 dos encarnados teve de ser assistido ainda no relvado, mostrando claros sinais de dor e de desconforto. O craque português foi acompanhado pela equipa médica até aos balneários.
É de recordar que o Benfica venceu o Estrela da Amadora por uma bola a zero. O golo do triunfo surgiu aos 19 minutos por intermédio do médio turco, Orkun Kokçu, que acertou no alvo, depois de ter regressado à titularidade na equipa de Roger Schmidt.
Os pupilos do treinador alemão entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos.
Veja aqui a conferência de imprensa do pós-jogo, na íntegra, de Roger Schmidt:
Camisola 4 do Clube da Luz está na mira da Juventus e do Real Madrid, prometendo aquecer o mercado de transferências de inverno
|
0O mercado de transferências de inverno ainda agora abriu e já está ao rubro. Depois de ter sido noticiado que António Silva poderia estar de malas feitas para a Juventus, eis que há quem garanta que Renato Veiga o novo nome em cima da mesa da vecchia signora.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado Fabrizio Romano, a Juventus estará agora de olho no central dos blues, mas não está sozinha na corrida, pelo que o negócio ainda não está 100% fechado. Segundo informa o jornalista italiano, também o Estugarda e o Nápoles já manifestaram interesse em garantir o colega de João Félix e Enzo Fernández.
Toda esta 'novela' de mercado deverá interessar ao Benfica, uma vez que se a Juventus garantir Renato Veiga poderá desviar a mira de António Silva, com a saída do central formado no Seixal a perder força.
Recorde-se que, Rui Costa garantiu à imprensa que nenhum dos três centrais estaria na porta de saída. No entanto, Jorge Mendes, agente de António Silva, garantiu que o internacional português estaria interessado em rumar à Juventus.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Camisola 9 dos encarnados promete dar que falar neste mercado de transferências, contando agora com vários emblemas na corrida
|
0O Corinthians não sabe ouvir "não". Depois de ter levado 'nega' no passado mercado de verão, o emblema canarinho promete voltar a 'azucrinar' a cabeça ao Benfica, tendo novamente Arthur Cabral na mira para este defeso de inverno.
Segundo adianta o jornal desportivo Record, na edição desta segunda-feira, 6 de janeiro, mesmo tendo não ter conseguido levar o atleta em junho, o timão não desiste de garantir os serviços do ponta-de-lança canarinho e já tem definidos os moldes de um possível negócio. O Corinthians quer assegurar o craque neste mercado através de empréstimo, estado assim interessado na cedência do camisola 9, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.
Recorde-se que, além de ter colocado Arthur Cabral na lista de compras, também Benjamín Rollheiser está sob a mira do Corinthians. No entanto, no caso do extremo argentino, a porta encontra-se totalmente fechada nesta janela de transferência de janeiro, algo que poderá não acontecer com o avançado suplente na Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Apesar do triunfo frente ao adversário e de estar satisfeito com o resultado, o técnico português afirma que a sua equipa continua a ser prejudicada
|
0José Mourinho, antigo treinador do Benfica, entrou com o pé direito em 2025, com o Fenerbahçe a vencer por 2-1, o 18.º classificado da liga turca, o Hatayspor. Apesar do triunfo pela margem mínima, o emblema de Istambul desperdiçou inúmeras oportunidades e podia ter começado o ano com uma goleada, como o próprio Special One defendeu durante a conferência de imprensa. Em declarações ao jornalista, o técnico luso apontou o dedo ao Galatasaray, considerando que a sua equipa voltou a ser prejudicada, na partida de ontem.
No final da partida, o antigo timoneiro do Glorioso abordou vários temas, uns relacionados sobre o encontro, outros já mais ligados ao futebol turco em geral. No que diz respeito ao encontro, Mourinho mostrou-se satisfeito com a sua equipa. “Jogámos bem. Dominámos o jogo. Criámos oportunidades claras. O guarda-redes deles foi ótimo. É estranho que esta partida tenha terminado 2-1. Este jogo poderia ter acabado com 6, 7 ou 8. Estou feliz com o jogo, mas não pelas oportunidades que perdemos”, analisou.
De seguida, a conferência tomou um tom mais crítico, com o Special One a ser irónico em relação ao rival do Fenerbahçe. “Precisamos de vencer os jogos para diminuir a diferença de pontos, mas o nosso adversário também precisa perder pontos. Acredito que venceremos as nossas partidas. O importante é: Como é que eles poderão perder? Estou a aprender algumas palavras. Estou a aprender as palavras que ouço o tempo todo”, atirou o timoneiro do emblema turco.
José Mourinho – Ontem ouvi a mesma palavra: escândalo, escândalo, escândalo
No fim, classificou o ambiente do Campeonato turco como sendo tóxico. “Os meus jogadores deram o seu melhor e conseguimos uma vitória clara. Com outro adversário eles teriam acabado com oito jogadores. Conhecemos a liga tóxica em que jogamos. Eles sabem como jogar contra nós e como jogar contra o outro adversário”, frisou José Mourinho, na conferência de imprensa após triunfo sobre o Hatayspor.