Futebol
Novo homem-golo do Benfica 'pulveriza' marca de craque de Roger Schmidt
27 Out 2025 | 20:27
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2024 | 23:14 |
Depois de Kokçu ter vestido a capa de herói e ter garantido a vitória ao Benfica, na noite deste sábado, dia 24 de agosto, Roger Schmidt foi questionado sobre as lesões de Aursnes e Tiago Gouveia, na zona de entrevistas rápidas.
"O Fredrik [Aursnes] não se sentiu bem, na primeira parte, e decidimos retirá-lo para não arriscar. O Tiago [Gouveia], ainda não vi. Acho que é algo no ombro, o que nunca é bom. Esperemos que não seja uma lesão grave", referiu o treinador das águias, em declarações à BTV.
Já em conferência de imprensa, Roger Schmidt revelou que Tiago Gouveia já tinha "recolocado o ombro", confirmando que o craque encarnado tinha sofrido uma lesão na zona. O treinador alemão reforçou que o jogador seria ainda reavaliado.
O médio norueguês foi o primeiro a sair, tendo sido substituído por Tiago Gouveia, ainda na primeira parte. Já o extremo da formação sofreu um choque, nos minutos finais do duelo, 'obrigando' Schmidt a retirá-lo de campo. O camisola 47 dos encarnados teve de ser assistido ainda no relvado, mostrando claros sinais de dor e de desconforto. O craque português foi acompanhado pela equipa médica até aos balneários.
É de recordar que o Benfica venceu o Estrela da Amadora por uma bola a zero. O golo do triunfo surgiu aos 19 minutos por intermédio do médio turco, Orkun Kokçu, que acertou no alvo, depois de ter regressado à titularidade na equipa de Roger Schmidt.
Os pupilos do treinador alemão entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos.
Veja aqui a conferência de imprensa do pós-jogo, na íntegra, de Roger Schmidt:
Futebolista argentino tem gozado de uma boa série de exibições, que foram colocadas de partes depois de sofrer um problema sério no joelho
27 Out 2025 | 21:53 |
Ezequiel Fernández, um dos reforços do Bayer Leverkusen, vai falhar o próximo duelo dos alemães. Pelo que foi apurado, o médio vai ser uma baixa certa para a partida frente ao Benfica, que visa a próxima jornada da Liga dos Campeões. Face a esta situação, o técnico dos farmacêuticos terá de encontrar uma solução no plantel.
Segundo escreve o jornal A Bola, o médio argentino sofreu uma lesão no joelho durante a partida de domingo, 26 de outubro, frente ao Friburgo, a contar para mais uma jornada da Bundesliga. A mesma fonte adianta que o problema está na área ligamentar do joelho do atleta.
Através de um comunicado, o emblema alemão, onde atua o antigo lateral-esquerdo encarnado, Alejandro Grimaldo, explicou que Ezequiel Fernández irá ficar ausente dos relvados durante sete a oito semanas, contudo, revelou que o futebolista não irá precisar de uma intervenção cirúrgica.
Titular indiscutível nas últimas partidas do Leverkusen, que tem vindo a atravessar uma fase mais positiva em termos de resultados, acaba por ser uma grande dor de cabeça para Kasper Hjulmand, técnico dos farmacêuticos. Antes da visita à Luz, os alemães bateram o Friburgo por 2-0, com golos de Poku e Tapsoba.
Porém, a partida diante dos farmacêuticos é só na próxima semana e o Benfica, sem qualquer folga, já está a preparar a receção ao Tondela, para a Taça da Liga. O encontro está agendado para esta quarta-feira, 29 de outubro, às 20H30, no Estádio da Luz.
Internacional sub-20 dos Estados Unidos esteve em grande plano no campeonato do mundo da categoria e aguarda por oportunidades
27 Out 2025 | 21:15 |
Joshua Wynder pode somar os primeiros minutos da temporada já esta quarta-feira, 29 de outubro. O internacional sub-20 dos Estados Unidos já está integrados nos treinos do Benfica e, segundo algumas informações, pode ver José Mourinho conceder-lhe algum tempo de jogo na partida diante do Tondela, para a Taça da Liga, após triunfo com o Arouca.
Pelo que escreve o jornal Record, Mourinho está a pensar em lançar mais um jovem jogador, de forma a ir começando a somar os primieros minutos com a equipa principal, à semelhança de Ivan Lima, companheiro de Wynder na equipa secundária das águias. Assim, o camisola 66 deve ter a estreia marcada para o duelo com os beirões.
A mesma fonte garante que o Special One tem vindo a avaliar os jovens atletas, aqueles que, na sua opinião, têm o que é preciso para singrar na equipa principal e, ao mesmo tempo, é possível notar que os mesmos estão a ser acompanhados de perto pelo português, que faz questão de conversar com eles.
Trata-se assim, de uma grande oportunidade para Wynder fazer a estreia oficial pelo Clube da Luz, depois de ter somado alguns minutos, durante a pré-época, no triunfo diant do Fenerbahçe, por 3-2. Recorde-se que, tanto o norte-americano, como Prestianni, deram sinais muito positivos durante o Mundial sub-20, algo que agradou bastante a José Mourinho.
Considerado um dos maiores talentos do Seixal, o defesa procura afirmar o seu lugar na equipa. Na última temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - realizou 34 partidas oficiais: 31 encontros na Liga Portugal Meu Super, dois na Liga Revelação e um na Taça de Portugal. Nos 2.588 minutos em que jogou, o camisola 66 assinou quatro golos.
Treinador croata não resistiu aos péssimos resultados da vecchia signora na última semana e emblema de Turim decidiu cortar relações profissionais
27 Out 2025 | 20:44 |
A derrota diante do Real Madrid foi a gota final para a continuidade de Igor Tudor na Juventus. O técnico corata foi despedido esta segunda-feira, 27 de outubro, depois de não resistir a uma série horrível de resultados, em todas as competições. Assim, o mesmo já não irá estar no banco de sulentes na partida da Liga dos Campeões, diante do Benfica.
Trata-se de uma decisão que há muito era aguardada pelos adeptos bianconeri, que com o passar das semanas, aumentavam a sua contestação para com o treinador croatas e as más exibições da Juventus. No comuicado oficial, o emblema de Turim explicou que, além de Tudor, os adjuntos, Ivan Javorcic, Tomislav Rogic e Riccardo Ragnacci. também não vão continuar.
Na mesma nota, a Juventus informou que Massimo Brambilla vai assumir, de forma interina, as rédeas do plantel italiano, que conta com alguns rostos conhecidos do futebol português. Assim, segundo o que se apurou, o técnico dos sub-23 vai orientar o adversário do Benfica já no próximo duelo, frente à Udinese, já esta quarta-feira, 29 de outubro.
Igor Tudor esteve à frente dos bianconeri por apenas sete meses, onde orientou os italinos em 24 encontros oficiais. Ao todo, o croata alcançou 10 triunfos, oito empates e seis derrotas. No entanto, a gota final foi a sequência de resultados que a Juventus trazia desde o final de setembro, sendo que já não vence na Serie A há oito partidas consecutivas.
A três meses de defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, a vecchia signora encontra-se no oitavo lugar no campeonato e a sua participação na prova milionária também tem deixado muito a desejar. como a das águias. Em três rondas, os italianos somam apenas dois pontos e estão no 25.º posto da classificação da fase de liga.