
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alerta mercado: Afinal as negociações do Benfica por Pedro Malheiro não estão perto de cair, com o jornal português A Bola, a contrariar os mais recentes rumores que deram conta da desistência das águias (saiba mais AQUI).
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, as águias ainda não chegaram a acordo com o atual emblema do craque, Boavista, porém o negócio não estará perto de cair, tendo existido mesmo um avanço nas conversações.
"Se numa primeira fase o Benfica propôs pagar a primeira tranche, de €1 milhão, apenas em agosto, agora já admite pagar esse montante no imediato e desembolsar as duas tranches remanescentes daqui a um ano", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Atente-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, numa fase inicial das conversações, as panteras apenas equacionavam vender o defesa português a troco de 6 milhões de euros. Contudo, as águias não pretendem dar mais que 4/5 milhões de euros.
De recordar que, Alexander Bah é o único lateral-direito de raiz no plantel das águias, sendo que, na ausência do dinamarquês por lesão, o médio Fredrik Aursnes tem sido adaptado no respetivo flanco, sendo por isso a contratação de um defesa destro uma prioridade que já surge desde o verão.
Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros - sofreu uma lesão na presente temporada, ainda assim, marcou presença em 11 encontros, onde apontou dois tentos e protagonizou uma assistência. Na passada época, alinhou em 36 partidas, tendo realizado seis passes para golo.
Futebolista que foi aposta de Bruno Lage frente aos vilacondenses foi esta segunda-feira, 17 de março, distinguido com um prémio
|
Tomás Araújo tem motivos para celebrar. Depois de ter marcado presença, durante 45 minutos, no Rio Ave - Benfica, o camisola 44 dos encarnados ficou esta segunda-feira, 17 de março, a saber que foi eleito pelos treinadores como o Melhor Defesa da Liga Portugal Betclic em fevereiro, tendo a informação sido partilhada pelo Clube da Luz.
Depois de ter sido adaptado a lateral-direito face à ausência de Alexander Bah, internacional pela Dinamarca sofreu uma lesão que o vai afastar do que resta da temporada, Tomás Araújo foi eleito com maioria dos votos dos treinadores da Liga Portugal Betclic.
O camisola 44 da turma de Bruno Lage recolheu cerca de 17,09% da votação dos treinadores principais, acabando por deixar a concorrência de Chissumba, defesa do Braga somou 11,11%, e Boma, do Estoril, contou com 7,69%, para trás, acabando por ser eleito o melhor durante o mês de fevereiro, o que permitiu arrecadar mais um troféu para a coleção.
Durante o mês passado, Tomás Araújo foi aposta de Bruno Lage a titular m três dos quatro jogos disputados e ganhos pelas águias na Liga Portugal Betclic em fevereiro, enfrentando Estrela da Amadora (fora), Moreirense (casa) e Boavista (casa). Perfez 270 minutos de utilização e uma assistência.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 35 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 2.971 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Camisola 17 dos vermelhos e brancos foi decisivo no triunfo da turma de Bruno Lage no passado domingo, 16 de março, ao fazer o tento decisivo
|
Kerem Akturkoglu voltou a encontrar o caminho das balizas adversárias. Com o golo apontado no passado domingo, o internacional turco pode respirar de alívio, isto porque o tento no Rio Ave - Benfica, pôs fim a uma sequência negativa na Liga Portugal Betclic que já durava há mais de três meses.
Com o golo apontado frente ao Rio Ave, Kerem Akturkoglu voltou a ter motivos para sorrir com a camisola do Benfica. Além de ter garantido a vitória para a turma de Bruno Lage, triunfo que permitiu voltar a ameaçar a liderança do Sporting, o extremo voltou a encontrar o caminho das balizas contrárias, ao que a jogos da Liga Portugal Betclic diz respeito, uma vez que o último tiro certeiro tinha sido em dezembro.
Na altura, a 7 de dezembro, Kerem Akturkoglu tinha vestido novamente a capa de herói. O camisola 17 dos encarnados apontou o único tento que permitiu à turma de Bruno Lage derrotar o Vitória de Guimarães no Estádio da Luz. Agora, mais de três meses depois, o internacional turco voltou a marcar no Campeonato Nacional, diante de um conjunto que bem conhece.
Se recuarmos até ao dia 27 de outubro de 2024, data em que a equipa do Benfica recebeu o Rio Ave, na altura comandado por Luís Freire. O Estádio da Luz assistiu a um verdadeiro 'show de bola' de Kerem Akturkoglu, que só precisou de 45 minutos para marcar três golos. O internacional pela Turquia abriu o marcador aos 12 minutos, voltando a fazer o gosto ao pé aos 16' e 45'+ 2'. A goleada encarnada ficou selada com mais dois tentos, apontados por Andreas Schjelderup (79') e Zeki Amdouni (81').
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 12 golos e sete assistências, nos 2.479 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Futebolista que tem sido aposta de Bruno Lage nos vermelhos e brancos está mais perto de atingir marca do antigo goleador do Clube da Luz
|
O Benfica voltou a contar com o faro de golo de Vangelis Pavlidis para derrotar o Rio Ave no passado domingo, 16 de março. Com o tento apontado no Estádio dos Arcos, o camisola 14, que tem sido aposta de Bruno Lage nos vermelhos e brancos, passa a integrar uma lista de avançados, onde se destaca o nome de Jonas.
O golo apontado frente ao Rio Ave na jornada 26 da Liga Portugal Betclic foi o 20.º de Vangelis Pavlidis com a camisola dos vermelhos e brancos. Desta forma, e depois de ter brilhado no passado domingo, o internacional helénico é o oitavo jogador no Glorioso a conseguir alcançar os 20 remates certeiros no primeiro ano ao serviço dos encarnados.
A lista inclui nomes que brilharam de águia ao peito, como o caso de Vinícius, João Félix, Mitroglou, Jonas, Lima, Cardozo e Van Hooijdonk. Estes números são referentes apenas desde o início do milénio, sendo que Vinícius tinha sido o último a conseguir essa proeza, em 2019/20, com 24 golos em 47 partidas. No entanto, o nome que se destaca em grande é mesmo Jonas, que, em 35 embates, apontou 31 tentos, sendo o avançado que mais marcou na época de estreia entre os sete nomes mencionados.
Vale recordar que agora, e já depois de ter brilhado novamente pelo Benfica, Vangelis Pavlidis prepara-se para 'abandonar' os encarnados nos próximos dias. O camisola 14 foi chamado para representar a Grécia num duplo compromisso com a Escócia, a contar para a Liga das Nações.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 20 golos, somando ainda oito assistências, nos 2.797 minutos disputados dentro das quatro linhas.