
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Fev 2024 | 10:17 |
João Neves esteve em grande destaque na partida do Benfica frente ao Gil Vicente, ao fazer o gosto ao pé e ao ser eleito o Homem do Jogo. Porém não fica por aqui, uma vez que o craque estreou-se a marcar a uma equipa que não seja o rival da Segunda Circular, Sporting.
Já na época passada, onde fincou pé no plantel na segunda metade do Campeonato Nacional, o médio internacional português marcou o seu primeiro golo pela formação principal em Alvalade, empatando a partida frente aos verdes e brancos nos instantes finais. Já nesta temporada, o atleta voltou a faturar contra os leões, restabelecendo a igualdade na Catedral, que culminou na remontada encarnada.
Recorde-se que o camisola 87 acabou por abandonar o relvado para a entrada do novo reforço de inverno, Benjamín Rollheiser, saindo das quatro linhas debaixo de fortes aplausos dos adeptos do Clube da Luz. Destaca-se que já não é a primeira que o jogador conquista o prémio de Homem do Jogo, no final do duelo.
João Neves - atualmente avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - assume papel de titular na equipa do técnico germânico, sendo que, na atual temporada, já conta com 33 duelos, dois golos e ainda uma assistência.
Importa recordar que, após a vitória frente ao Gil Vicente, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. O encontro vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45.
Situação foi noticiado nos últimos dias e já tomou proporções internacionais, o que já levou que a UEFA pedisse documentos para inciiar uma investigação
09 Out 2025 | 13:45 |
Kerem Akturkoglu está a contas com um problema muito sério na Turquia. Ao que foi apurado pela imprensa local, o antigo jogador do Benfica está a ser investigado devido a um ato ilícito, que também envolve o Febnerbahçe, o seu atual clube. Ao que tudo indica, o camisola 8 ter+a assinado dois contratos distintos com o emblema de Istambul.
Segundo o que é adiantado pela imprensa local, o caso já estáa ser investigado pela federação turca e, caso considerem que houve algo ilícito, o antigo camisola 7 das águias pode estar em apuros, sendo que, pode chegar a apanhar uma suspensão até 12 jogos no campeonato onde compete.
Pelo que adianta o portal Tumspor, o problema está nas especificações salariais que surgem nos dois contratos que o jogador assinou quando aterrou em Istambul. No documento que celebrou com o Fenerbahçe, o mesmo adianta que o turco iria usufruir o salário mínimo local. Por outro lado, no caso do segundo contrato, com ligação à empresa de Hakan Safi, antigo dirigente do clube, o jogador - convocado pela sua seleção - recebe cerca de 8,75 milhões de euros, o seu atual vencimento.
O caso já ganhou proporções internacionais e está sob a alçada da UEFA, que irá investigar o caso. Para o fazer, a entidade que regula o futebol europeu já solicitou, junto do Fenerbaçe, os dois contratos para serem analisados. "Na pior das hipóteses, Kerem poderá ser punido com uma suspensão entre os 4 e os 12 jogos", escreve o portal turco Tumspor.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 23 milhões de euros - regressou ao seu país natal no último mercado de transferências. Na presente temporada, ao serviço do Benfica e do Fenerbahç, o turco cumpriu 11 encontros oficiais. Nos 711 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou três golos e uma assistência,
Segundo números apurados pela comnicação social,José Mourinho leva mãos à cabeça face a elevado número de ausências no plantel encarnado
09 Out 2025 | 13:31 |
São 18, o número de jogadores que o Benfica perdeu nesta pausa internacional, o que por si, irá dificultar o trabalho de José Mourinho, que terá continuar a preparar os próximos compromissos dos encarnados. Segundo o que soube, durante o dia de ontem, 8 de outubro, o Special One orientou mais um treino, mas não teve o impacto desejado.
Segundo o que o jornal A Bola conseguiu apurar, o timoneiro setubalense ficou bastante condicionado para realizar certos exercícios no terreno de jogo, devido ao escaço número de atletas disponíveis. Pelo que a mesma fonte escreve, Mourinho apenas contou sete atletas do plantel das águias. No entanto, acaba por ser um número mais robusto do que na pausa anterior.
Assim, o Special One ainda contou com a presença do guarda-redes Samue Soares, dos defesas Tomás Araújo e Samuel Dahl, os centrocampistas Fredril Aursnes, Enzo Barrenechea Diogo Prioste, Henrique Araújo foi o único avançado no treino. À parte, os lesionados continuam a trabalhar nos seus planos de recuperação.
Agora, tal como já tinha sido adiantado no dia anterior, estes sete futebolistas vão gozar de um período de quatro dias de folgas e regressam apenas na próxima segunda-feira, 13 de outubro. No entanto, Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma vão continuar a marcar presença no Seixal, a fim de prosseguirem nas suas recuperações.
O Benfica entra em mais uma pausa internacional, que irá chegar ao fima durante a próxima semana, em vésperas das águias defrontarem o Desportivo Chaves, jogo a contar para a Taça de Portugal. Esta será a primeira partida de mais um ciclo infernal de jogos que o Clube da Luz terá pela frente.
Na sequ~encia das ações apresentadas pela direçãodo Porto, acreditam que médio argentino também deve ser punido pelo que fez no terreno de jogo
09 Out 2025 | 13:20 |
O Benfica vai avançar com uma queixa formal contra Alan Varela, médio do Porto. Segundo o que foi apurado pela imprensa, as águias entendem que ficou uma falta por assinalar ao médio argentino, após agressão a Vangelis Pavlidis, atacante encarnado que tem sido igualmente visado pela direção portista.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 9 de outubro, os encarnados, com Rui Costa à cabeça, querem que o centrocampista dos dragões seja castigo pela agressão contra o avançado grego, que aconteceu nos minutos iniciais do encontro no Estádio do Dragão.
O lance em questão aconteceu em cima do minuto 12, quando o camisola 22 dos portistas atingiu o artilheiro do Glorioso na zona do estômago. A partida chegou a estar interrompida devido ao que tinha acontecido e quando foi retomada, a bola foi apenas colocada no solo, sem que Miguel Nogueira, árbitro nomeado para o Clássico, tivesse assinalado falta.
Recorde-se que, o lance em questão, com Alan Varela, surge na compilação de jogadas que o Benfica apresentou durante o dia de ontem, 8 de outubro, em resposta às palavras provocatórias de André Villas-Boas que, quando esteve presente na Gala Portugal Football Globes, deixou várias 'bicadas' aos rivais de Lisboa.
No entanto, acima de tudo, é a resposta das águias aos azuis e brancos, que se mostraram bastante indignados com a 'agressão' do camisola 14 a Gabri Veiga. Na sequência desse caso, a estrutura do Porto informou que irá apresentar formalmente uma queixa contra o internacional pela Grécia.