Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa altura em que começa a crescer enquanto jogador no Benfica, Álvaro Carreras já é colocado ao mesmo nível que Grimaldo, considerando-se que o Benfica acertou no sucessor do atual lateral-esquerdo do Bayer Leverkusen. Álvaro Magalhães, ex-atleta dos encarnados, acaba a ser mais cauteloso na hora de comparar.
"São jogadores diferentes, Carreras fisicamente é mais forte, é mais alto, o Grimaldo era mais pequeno, mais rápido. Grimaldo era um jogador ofensivamente fortíssimo, mas defensivamente era mais fraco", analisou, num primeiro momento, em declarações ao jornal A Bola.
"Carreras posiciona-se melhor em termos defensivos e é mais forte no jogo aéreo"
"Carreras posiciona-se melhor em termos defensivos e é mais forte no jogo aéreo. Ataca, mas com sentido de responsabilidade, preocupa-se em não prejudicar a equipa defensivamente", completou Álvaro Magalhães.
A antiga glória do Benfica considerou, ainda, que Álvaro Carreras ganhou uma nova vida com Bruno Lage no comando técnico das águias. O ex-lateral do Glorioso destacou as mudanças, apontando para um internacional espanhol melhor dentro das quatro linhas.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Clique e assista a este pormenor fantástico de Álvaro Carreras:
Sabe o nosso Jornal que, o conjunto argentino mantém a esperança viva e os dirigentes do Clube da Luz sabem o que pretendem fazer
|
0O River Plate não desiste de tentar levar Nicolás Otamendi. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de um novo 'capítulo na novela' entre o central, o clube argentino e o Benfica, que já tem uma resposta para dar ao pretendente do camisola 30.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, mesmo depois de Rui Costa ter garantindo que o capitão é para manter no mercado de janeiro, o River Plate continua a ter esperança. Todavia, sabe o nosso Jornal que a decisão, tanto por parte do Benfica como por parte do central se mantém e o futebolista vai mesmo permanecer de águia ao peito.
Com o contrato a findar no final da presente temporada, Rui Costa não planeia negociar o passe de Otamendi, tendo assim a porta da Luz fechada, apesar das investidas dos millonarios. Assim sendo, segundo apurou o Glorioso 1904, o número 30 vai continuar na Catedral pelo menos até junho de 2025.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.535 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 196 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Após ter sido apontado ao lugar de Kokçu e de ter falhado novamente a titularidade, o camisola 32 das águias volta a ser notícia no estrangeiro
|
0Com o estatuto de suplente ainda para durar no Benfica, Benjamín Rollheiser volta a ser notícia no estrangeiro. De acordo com as últimas informações, o Corinthians, que já havia demonstrado interesse no extremo, deverá mesmo apertar o cerco pelo jovem albiceleste.
Segundo informou, no passado domingo, 8 de dezembro, o portal GOAL, o Corinthians pretende formalizar uma proposta pelo camisola 32 das águias, que foi apontado à titularidade com o Vitória de Guimarães, mas que acabou novamente no banco. Todavia, este interesse em Rollheiser renasce depois do clube canarinho ter levado nega de... Ángel Di María.
Tal como foi noticiado em tempo oportuno, o campeão do mundo estaria na mira do Corinthians, no entanto não deseja rumar ao Brasileirão em 2025, altura em que finda contrato com o Benfica. Posto isto, de acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, os canarinhos pretendem voltar à carga pelo jovem de 24 anos, que é visto então como o sucessor do Fideo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 12 encontros: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 332 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Camisola 4 dos encarnados é notícia esta segunda-feira, 9 de dezembro na imprensa transalpina, agitando a próxima janela de mercado
|
0Depois de Rui Costa ter 'serenado' o ambiente, a saída de António Silva do Benfica volta a ganhar força, com o defesa formado no Seixal a ser noticia na imprensa transalpina. Com a Juventus à 'coca', o diário Tuttosport dá conta de mais um capítulo na 'novela' de mercado, garantindo que o internacional português está em "rotura" com o Clube da Luz.
De acordo com o diário transalpino acima referido, foi desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico do Glorioso que o camisola 4 tem vindo a ser relegado ao banco de suplentes. O estatuto de suplente, segundo a mesma fonte, poderá então fazer com que o central veja com bons olhos uma mudança de ares na janela de transferências de inverno.
Quem deverá estar muito atenta a esta 'novela' é a Juventus. A vecchia signora, que conta com a concorrência do Nápoles, já confirmou o interesse no defesa, que viu Tomás Araújo roubar-lhe a titularidade, podendo atacar já em janeiro.
Importa recordar que, António Silva tem contrato com o Benfica até junho de 2027, estando atualmente blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.