
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Kerem Akturkoglu está a ganhar uma nova 'vida' no Benfica. A poucos dias do dérbi com o Sporting, o camisola 17 dos encarnados tem estado em destaque na formação de Bruno Lage, sendo que os números não deixam mentir.
Com a exibição frente ao AVS, na qual acabou por ser distinguido com o prémio de homem do jogo, o camisola 17 dos encarnados conseguiu ser o segundo jogador do plantel do Benfica a chegar ao duplo-duplo (10 golos e assistências), contando para já com 15 tentos e 10 passes certeiros, juntando-se assim a Vangelis Pavlidis, que até ao momento era o único na turma de Bruno Lage a ter conseguido bater esses números.
Porém, os números de Kerem Akturkoglu não ficam por aqui. Segundo dá conta o diário Record, esta sexta-feira, o internacional turco tinha mesmo a ambição de bater o registo da temporada passada, onde ao serviço do Galatasaray, apontou 15 golos e registou 8 assistências, marca essa que já foi estabelecida ao serviço do Benfica na presente época.
Posto isto, e numa altura em que sente a confiança de Bruno Lage, que tem apostado na sua titularidade no decorrer da época, Kerem Akturkoglu, que está motivado a ganhar títulos no Clube da Luz, já definiu o próximo objetivo a bater. O camisola 17 dos vermelhos e brancos três remates certeiros da época em que mais faturou que foi ao serviço do Erzincanspor, em 2019/20, tendo chegado aos 20 golos. Para tal, e atualmente com 17 tentos (15 pelo Benfica e dois pelo Galatasaray), o extremo turco tem ainda sete encontros para chegar à marca.
Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - parece já ter dado à volta à crise de más exibições que atravessou e tudo indica que voltou à forma física com que se apresentou no início da época. Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, já marcou presença em 45 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 15 golos e 10 assistências nos 2.940 minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos, foi ausência nas águias nos últimos dois jogos, podendo fazer o seu regresso diante do Estoril
|
Bruno Lage tem um plano para Ángel Di María, tendo em vista o Benfica - Sporting. Depois de falhar os últimos jogos dos encarnados, o campeão do mundo pode fazer o seu regresso diante do Estoril, contundo não deve alinhar durante todo o encontro.
Após ter cumprido castigo, devido ao quinto cartão amarelo, diante do Vitória de Guimarães, e de ter sido poupado frente ao Tirsense, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, o campeão do mundo deve ser a principal novidade no onze do Benfica. Segundo dá conta o diário Record esta sexta-feira, Bruno Lage vai apostar em Ángel Di María na equipa titular na deslocação ao Estoril, acabando por fazer a gestão do camisola 11 no decorrer do encontro.
Desta forma, e de acordo com a fonte acima mencionada, no decorrer do encontro no Estádio Coimbra da Mota, e tendo em conta o resultado do Benfica, Bruno Lage pode vir a poupar Ángel Di María no decorrer da segunda metade do jogo. Esta medida tem em vista 'descansar' o camisola 11, de modo a evitar qualquer problema físico, para que o campeão do mundo esteja apto no dérbi frente ao Sporting.
Posto isto, face ao regresso de Ángel Di María ao onze do Benfica, Bruno Lage está 'obrigado' a mexer na frente de ataque. Nesse sentido, Kerem Akturkoglu deve passar para a esquerda e o campeão do mundo 'salta' para a direita relegando Schjelderup para o banco de suplentes. Devido ao castigo de Álvaro Carreras, Samuel Dahl, que diante o AVS jogou mais adiantado, é o escolhido para desempenhar a função de lateral-esquerdo.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Técnico da turma da Amoreira fez a antevisão à partida, esta sexta-feira, onde deixou um 'aviso' ao conjunto orientado por Bruno Lage
|
O Benfica vai jogar com o Estoril, na Amoreira, no próximo sábado, 3 de maio, e, tal como Bruno Lage, Ian Cathro anteviu a partida, com uma promessa à mistura. Apesar da equipa encarnada ser dada como a favorita para este jogo, o técnico adversário não hesita em garantir que o Estoril vai tentar dificultar a tarefa às águias.
"Queremos tentar ganhar todos os minutos do jogo. Não vou falar apenas nos primeiros 15 ou nos últimos 15. Vamos focar no primeiro minuto e tentar ganhá-lo. Depois disso, vamos tentar ganhar o segundo minuto e só vamos acabar quando o árbitro apitar", afirmou Ian Cathro aos jornalistas, na antevisão ao Estoril - Benfica, esta sexta-feira, 2 de maio.
Ian Cathro: Só vamos acabar quando o árbitro apitar
"Estamos a falar deste jogo porque é o próximo, é amanhã [sábado], e queremos fazer um grande jogo, que os nossos adeptos desfrutem do que a equipa faz no campo", considerou, ainda, o treinador do Estoril. Refira-se que, nesta reta final, o Benfica precisa de vencer para manter viva a perseguição ao Sporting e a luta pelo título nacional.
Importante recordar que, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo frente ao Estoril. O duelo que é válido para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo dia 3 de maio, sábado. A partida que tem início às 20h30, realiza-se no Estádio Coimbra da Mota.
No que toca à classificação, o Benfica tem os mesmos 75 pontos que o Sporting, existindo uma diferença de três golos marcados entre os rivais de Lisboa, com os leões em vantagem. Vale a pena relembrar que, a turma leonina e os encarnados vão medir forças, depois da partida com o Estoril. O Dérbi vai-se jogar no Estádio da Luz, no dia 10 de maio, sábado, pelas 18h00.
Jovem atacante português tem sido apontado ao Clube da Luz, tendo em vista um negócio no próximo mercado de transferências
|
João Félix tem sido um dos nomes apontados ao Benfica, tendo em vista o próximo mercado de verão. Dessa forma, Rui Costa viu na passada quinta-feira, 1 de maio, Hugo Félix, jovem futebolista que tem encantado ao serviço da equipa B, comentar o possível regresso do irmão ao Clube da Luz, acabando por confirmar que o mesmo seria um "sonho".
Hugo Félix - Eram os dois sonhos que eu tinha: jogar na Luz e jogar com o João, falta esse sonho
"Eram os dois sonhos que eu tinha: jogar na Luz e jogar com o João, falta esse sonho", começou por dizer o criativo que tem estado em destaque na turma de Nélson Veríssimo, onde conta com 10 assistências pela equipa secundária do Benfica, à TVI.
Já sobre a possibilidade de concretizar esse sonho de jogar com João Félix em breve, o camisola 79, que marcou presença no Estoril Open, disse ser difícil mas não impossível: "No mundo do futebol é complicado. Nunca se sabe, mas é um dos meus sonhos".
Recorde-se que estas palavras de Hugo Félix surgem numa altura em que o nome de João Félix tem sido bastante associado a uma mudança para o Benfica. O internacional português é um dos desejos de Rui Costa para a próxima temporada, tendo mesmo o Presidente do Clube da Luz já feito saber que está interessado em garantir um empréstimo do avançado formado no Seixal.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 16 jogos, onde, em 733 minutos, regista um golo.