
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
23 Jul 2025 | 08:05 |
Durante a noite de ontem, Rui Costa deu a conhecer o novo projecto que tem em mente: o Benfica District. Com o futuro em mente, já se sabe que a remodelação profunda que vai ser feita no Clube da Luz vai custar mais de 200 milhões de euros, mais precisamente uma quantia a rondar os 220M€ aos cofres das águias, valores apontados por Nuno Catarino.
Nuno Catarino: “Um projecto que vai gerar, em termos de receita adicional para o Benfica, 37 milhões de euros por ano”
Escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, que se trata de uma estimativa dada por Nuno Catarino, CFO do Clube da Luz, de quanto irá custar este projecto revolucionário e ambicioso. Contudo, o dirigente explica que o investimento terá um retorno anual na ordem dos 37 milhões de euros.
Na mesma apresentação, Nuno Catarino explica que o Benfica District vai ser financiado por entidades internacionais. Além disso, explicou os valores por detrás: “Há aqui três grandes números em relação ao projecto. Estamos a falar de um investimento de 220 milhões de euros. Um projecto que vai gerar, em termos de receita adicional para o Benfica, 37 milhões de euros por ano”.
Nuno Catarino: “É 100% financiado por entidades internacionais”
“Também haverá uma margem de contribuição à volta de 24 milhões de euros por ano. Isto vai permitir-nos chegar ainda mais perto da capacidade financeira e desportiva dos grandes clubes europeus”, explicou o CFO do Benfica, mostrando grande ambição no sucesso que o projecto para os encarnados.
De seguida, Nuno Catarino explicou o processo de financiamento do Benfica District: “É 100% financiado por entidades internacionais. Falámos com duas das grandes casas internacionais que financiaram muitos dos grandes projectos a nível mundial e estamos muito confiantes que vamos conseguir. Por fim, um outro isto é 100% à Benfica e será 100% do Benfica”.
Presidente do Clube da Luz fez esta terça-feira, 22 de julho, uma revelação bombástica sobre os planos futuros para a Catedral
22 Jul 2025 | 19:27 |
É notícia de última hora: Rui Costa confirmou que pretende aumentar a capacidade do Estádio da Luz. Durante a apresentação do projeto 'Benfica District', o Presidente manifestou a vontade de contar com 80 mil pessoas na Catedral.
"Relembro o muito que já fizemos nestes quatro anos. Implementámos as linhas digitais nos três anéis do estádio, dois novos écrans gigantes no interior e um outro na Porta 18, um novo sistema sonoro e nova iluminação. A que se soma o aumento da lotação do estádio, já em curso, para 70.000 pessoas", começou por dizer.
Rui Costa sobre Estádio da Luz: "Objetivo de aumentar a capacidade do estádio para 80.000 pessoas"
"Mas agora, é o início. O início da criação de toda uma nova centralidade, um Benfica District, bem à dimensão do nosso grande clube. E porque falámos em lotação, permitam-me que comece por aqui. O clube encontra-se já a trabalhar numa solução, no âmbito deste projeto, com o objetivo de aumentar a capacidade do estádio para 80.000 pessoas, por forma a dar resposta à imensa procura de red pass por parte dos nossos associados", revelou Rui Costa.
"Continuaremos, assim, a melhorar a experiência dentro do estádio, mas vamos transformar o seu exterior, projetando-o para a modernidade e para uma renovada liderança" acrescentou, na apresentação do projeto de renovação e modernização do Estádio da Luz e das imediações.
"Este é um projeto estudado e trabalhado para ser sustentável, para reforçar os ativos, para acolher grandes eventos internacionais, sem qualquer impacto na nossa capacidade de investir na dimensão desportiva, nas nossas modalidades, em masculinos e femininos, nos vários escalões, com a ambição vencedora que queremos", disse ainda o Presidente do Benfica
Conjunto comandado pelo timoneiro setubalense marcou presença no Seixal, num momento que contou com o olhar atento de figuras importantes
22 Jul 2025 | 18:50 |
A nova estrutura do futebol encarnado marcou presença no treino desta segunda-feira, no Seixal. Mário Branco, Simão Sabrosa e Gonçalo Guimarães, que formam assim um novo tridente da gestão do Benfica - que viu os bilhetes para a Supertaça esgotarem -, acompanharam de perto os trabalhos de Bruno Lage com o plantel principal.
A presença dos novos responsáveis da estrutura pode indicar uma nova fase da gestão encarnada. Em ano de eleições, Rui Costa parece estar a investir mais do que habitual e renovar os grandes nomes do Clube encarnado parece ter sido uma das suas primeiras medidas.
Durante a sessão, Bruno Lage parece ter orientado o treino com alguma dinâmica mais ofensiva. O técnico pediu à equipa que jogasse "mais à frente" e reforçou a necessidade de maior circulação de bola, afirmando que "a bola tem de andar mais do que os jogadores", exigindo assim maior velocidade de execução.
O Benfica tem estado a tratar da preparação para a Eusébio Cup, onde vai defrontar o Fenerbahçe de José Mourinho, no próximo sábado, 26 de julho, às 20h00, no Estádio da Luz. Será o grande teste da pré-temporada, com direito a homenagem habitual realizada ao Pantera Negra.
Recorde-se que para este duelo Bruno Lage conta com três baixas certas. Alexander Bah e Manu Silva ainda continuam a recuperar da lesão sofrida na temporada passada, enquanto que Nuno Félix ainda enfrenta um tempo longo de paragem. Por outro lado, Tomás Araújo é a principal dúvida nas águias.
Clube da Luz partilhou novidade esta terça-feira, 22 de julho, relativas aos ingressos para o duelo da Supertaça Cândido de Oliveira
22 Jul 2025 | 16:19 |
Estão oficialmente esgotados os bilhetes para o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira entre Sporting e Benfica - que já atribuiu um número a Obrador. O clássico que marca o arranque da temporada 2025/26 realiza-se no dia 31 de julho, quinta-feira, às 20h45, no Estádio Algarve. O Clube da Luz anunciou oficialmente que os encarnados vão ter apoio com lotação máxima.
A venda dos bilhetes dos encarnados foi realizada através do site oficial do Benfica, tendo sido dividida por fases. Inicialmente, os bilhetes estiveram disponíveis apenas para os sócios detentores do Red Pass 2025/26, seguindo-se, agora, os restantes sócios com quotas em dia.
A venda ao público em geral estava prevista para 23 de julho, mas acabou por não acontecer, devido ao esgotamento nas fases anteriores. Os preços variavam entre 20 e 40 euros, consoante qual fosse a categoria escolhida dentro das três opções que estavam disponíveis.
Os bilhetes adquiridos online devem ser levantados mediante apresentação do comprovativo da compra. Os pontos de levantamento incluem a Bilheteira Centenário no Estádio da Luz, as lojas oficiais do Benfica no Mar Shopping e em Coimbra, e ainda um contentor junto ao Estádio Algarve, disponível nos dias imediatamente anteriores ao jogo.
O Estádio Algarve prepara-se, assim, para ter casa cheia. Antes da Supertaça frente ao Sporting no dia 31 de julho, quinta-feira, às 20h45, o Benfica vai defrontar os turcos do Fenerbahçe a 26 de julho, pelas 20h00, a contar para a Eusébio Cup, o habitual último jogo da pré-época.