Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Santiago Giménez, alvo que esteve com pé e meio no Benfica, está cada vez mais a ser associado ao Nottingham Forest, com o clube de Nuno Espírito Santo a voltar ao ataque pelo avançado do Feyenoord, chegando-se à frente, novamente, com mais uma proposta.
De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, 21 de agosto, pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, o emblema da Premier League terá subido a 'parada', apresentando agora uma oferta de 30 milhões de euros pelo ponta-de-lança mexicano.
O Nottingham Forest já se tinha 'chegado' à frente, tendo oferecido qualquer coisa como 25 milhões de euros pelo antigo alvo do Benfica. Todavia, o Feyenoord acabou por rejeitar esta primeira proposta, apontando para os milhões. Agora, a formação neerlandesa tem em mãos mais uma proposta.
Importa recordar que Santiago Giménez esteve muito perto de rumar ao Benfica, todavia, no mercado de verão de 2023/24, os dirigentes encarnados preferiram optar por Arthur Cabral para render Gonçalo Ramos, deixando o negócio pelo atleta do Feyenoord cair por terra.
Em 23/24, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - alinhou em 41 partidas, somando 26 golos e oito assistências, nos 3.205 minutos totalizados. No que toca à presente temporada, o avançado, que ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup, já marcou presença em três embates: 2 na Eredivisie e um na Johan Cruijff Schaal. O craque apontou quatro tiros certeiros e um passe para golo.
Recorde-se que, o avançado mexicano renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.
Veja aqui os melhores momentos de Santiago Giménez:
Tricolores deslocam-se ao reduto das águias no próximo sábado e têm nova arma no plantel
|
0Till Cissokho foi apresentado, na passada quinta-feira, como novo reforço do Estrela da Amadora. O defesa-central franco-senegalês assinou contrato por duas temporadas e já teve tempo de conhecer os relvados, curiosamente, numa ‘ida ao café’. O jogador de dois metros de altura não deverá ainda ver-se de caras com o Benfica.
“Vamos, Estrela!”, foi a frase convicta, em bom português, com que Till Cissokho se apresentou aos adeptos do Estrela da Amadora, numa publicação partilhada pelos tricolores nas redes sociais.
Apesar de já estar a trabalhar às ordens de Filipe Martins, treinador do Estrela da Amadora, tudo indica que o novo jogador não será opção para o duelo na Luz. A estreia provável de Till Cissokho deverá acontecer na jornada seguinte, quando a equipa da Reboleira defrontar o Casa Pia.
Do lado dos encarnados, apesar das baixas no plantel de Roger Schmidt, quem está ansioso por entrar em campo é Renato Sanches. O médio, que regressou à Luz, continua a recuperar os melhores índices físicos e a sua estreia nos relvados pode mesmo acontecer diante dos tricolores, na terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Relembrar que na partida frente ao Casa Pia, Renato Sanches esteve muito próximo de voltar a atuar no Estádio da Luz. Todavia, Roger Schmidt esgotou as substituições e tal não foi possível.
Outra boa notícia é que Andreas Schjelderup já se encontra totalmente recuperado da lesão contraída há quase um mês. O norueguês já recebeu luz verde do departamento médico do Benfica, mas ainda não será desta que irá a jogo. Ainda assim, Schmidt tem boas alternativas. O capitão do Benfica, Otamendi, e Morato são os jogadores para o eixo da defesa; Carreras, que tem estado a evoluir a passos largos, é o substituto de Jan-Niklas Beste, e para a frente de ataque há nomes como Kokçu, Tiago Gouveia, Marcos Leonardo, entre outros.
Lateral marroquino de 22 anos do Genk é um dos principais alvos das águias neste mercado
|
0Na procura de um reforço para o flanco direito, o Benfica começou este mês as negociações por Zakaria El Ouahdi. A fasquia pelo jogador já aumentou e as águias, que inicialmente tinham previsto entre 5 a 6 milhões de euros pelo marroquino, apontam agora para os 7 milhões. A mais recente contratação do Genk, Hayden Pierre, pode ser um sinal que El Ouahdi está na porta de saída.
Apesar de os belgas não estarem para brincadeiras e exigirem 10 milhões pelo passe do lateral-direito, o Benfica ainda não desistiu totalmente do jogador, estando disposto a negociar o passe do atleta, mas nunca pelos valores que o emblema belga está a pedir.
Recorde-se que uma das prioridades do Benfica neste mercado era o de reforçar a ala direita, uma vez que conta apenas com Alexander Bah. Como sucedeu na temporada passada, Aursnes foi adaptado ao flanco face às lesões sofridas pelo internacional dinamarquês, um cenário que Rui Costa e Schmidt não querem que se repita em 2024/2025. Além disso, vale destacar que o empresário e pai de Zakaria El Ouahdi já confirmou o decorrer de negociações entre o Genk e o Benfica, revelando que o alvo das águias vê com bons olhos uma ida para o Clube da Luz.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Imprensa nacional garante que clube de Nuno Espírito Santo já se 'chegou à frente' com uma proposta
|
0E esta? Depois de ter estado com pé e meio no Benfica, no passado mercado de transferências, Santiago Giménez pode agora rumar ao antigo clube de Odysseas Vlachodimos (que saiu para o Newcastle), uma vez que o Nottingham Forest está muito bem posicionado na corrida pelo avançado do Feyenoord.
Segundo informa, esta segunda-feira, o jornal português Record, o emblema de Nuno Espírito Santo estará mesmo perto de garantir os serviços do avançado mexicano, com as negociações entre os neerlandeses e os ingleses a fluir de forma bastante positiva.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Nottingham Forest já se 'chegou' à frente, tendo oferecido qualquer coisa como 25 milhões de euros pelo antigo alvo do Benfica. Todavia, o Feyenoord acabou por rejeitar esta primeira proposta, apontando para os milhões.
Vale recordar que, Santiago Giménez foi apontado ao Benfica durante muito tempo, porém a vinda não chegou a concretizar-se. No verão passado, a SAD liderada por Rui Costa decidiu avançar por Arthur Cabral, depois da saída de Gonçalo Ramos para o PSG. Já neste mercado, o Presidente do Glorioso garantiu a contratação de Vangelis Pavlidis do AZ Alkmaar, contando ainda com a permanência de Marcos Leonardo.
Em 23/24, Santiago Giménez - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - alinhou em 41 partidas, somando 26 golos e oito assistências, nos 3.205 minutos totalizados. No que toca à presente temporada, o avançado, que ficou em branco no duelo com o Benfica, a contar para a Eusébio Cup, já marcou presença em três embates: 2 na Eredivisie e um na Johan Cruijff Schaal. O craque apontou quatro tiros certeiros e um passe para golo.
Recorde-se que, o avançado mexicano renovou contrato com o Feyenoord, estando ligado ao emblema dos Países Baixos até junho de 2027. O futebolista tem uma cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, não tendo sido alterada na altura em que assinou mais uma época com os neerlandeses.