![Nuno Lobo diz que Florentino "ludibriou o árbitro" no Benfica - Moreirense: "Menino"](/storage/media-items/image/2024/03/nuno-lobo-site-do-fc-porto_20240330015832.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Esta terça-feira, Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do Porto, lançou um comentário depreciativo ao Benfica, na rede social X, a propósito do incidente que aconteceu no passado domingo, dia 9 de fevereiro, no embate entre dois emblemas turcos.
No fim de semana passado, aconteceu uma coisa insólita no campeonato turco entre o Galatasaray - clube pelo qual passou a mais recente contratação do Benfica, Bruma e o turco Kerem Aktürkoğlu - e o Adana Demirspor, clube do angolano Maestro que já passou pelo Seixal. Passados 34 minutos, os jogadores forasteiros decidiram abandonar o relvado, não concordando com a decisão do árbitro que marcou grande penalidade a favor dos da casa. Esse penalti foi assinalado à equipa caseira no minuto 11, onde Álvaro Morata atirou para o fundo das redes, anulando o nulo na partida.
Nuno Lobo – Se situações destas pegam moda em Portugal, muitos jogos do Benfica correm o risco de não chegar ao fim
“Se situações destas pegam moda em Portugal, muitos jogos do Benfica correm o risco de não chegar ao fim”, começou por dizer. Antes disto, o antigo candidato ao cargo de presidente do clube das Antas, deixou também críticas pesadas ao penálti que terá ficado por assinalar contra Florentino, no jogo deste fim de semana entre Benfica e Moreirense – terminou com o triunfo das águias sobre os cónegos por três bolas a duas. Nuno “Seria péssimo para a credibilidade da nossa arbitragem e futebol português”, acrescentou ainda.
A Federação Turca de Futebol ainda não se pronunciou sobre o incidente. A decisão do abandono do encontro foi confirmada através das redes sociais do clube da casa, Galatasaray. Ainda não há previsão para quando, ou como, será o jogo retomado. O jogo em questão era referente à 23.ª jornada do campeonato.
Depois de divulgadas as hora dos encontros referentes à 21.ª e 22.ª jornada do Campeonato Nacional, a organização da prova revelou os dados para a ronda 23
|
Concluída a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica prepara agora para dar início à participação na fase seguinte da Liga dos Campeões, onde irá discutir, com o Monaco, o acesso à aos oitavos de final da prova milionária. Contudo, antes de pisar o Stade Louis II, a equipa de Bruno Lage já sabe o horário do encontro referente à 23.ª jornada do Campeonato Nacional.
A ronda em questão, irá decorrer no fim de semana depois da realização da 2.ª mão entre as águias e os monegascos, que está marcada para dia 18 de fevereiro, no Estádio da Luz. Depois da participação na Champions, o Benfica irá receber o Boavista, na Catedral encarnada, agendado para sábado, 22 de fevereiro, às 18h00, conforme divulgou a Liga Portugal.
Como se pode comprovar pela informação divulgada, à semelhança do que irá acontecer na ronda anterior (22,ª), o Glorioso entra em campo, primeiro que os seus rivais diretos, o Sporting e o Porto, uma vez que os leões e os dragões só irão jogar os compromisso europeus na quarta-feira (19) e quinta-feira (20), depois do Clube da Luz. Recorde-se que, na próxima jornada, os pupilos de Bruno Lage viajam até aos Açores, sábado, 15 de fevereiro. Já a turma de Rui Borges, joga no mesmo dia, só que às 20h30 e o rival do Norte, apenas entra em campo, no domingo, 16 de fevereiro.
Referente à 23.ª ronda da Liga, a rodada começa na sexta-feira, 21 de fevereiro, com o encontro de abertura a ser disputado entre o Braga e o Nacional. Segue-se então, o encontro entre o Glorioso e os axadrezados, no sábado. A turma de Alvalade visita o reduto do AVS, no domingo, 23 de fevereiro, às 18 horas e a jornada termina na segunda-feira, 24 de fevereiro, com o Porto - Vitória Guimarães, agendado para às 20h15.
Tendo conhecimento da hora de jogo frente ao Boavista, que ontem, segunda-feira, 10 de fevereiro, anunciou o regresso de Lito Vidigal ao comando técnico do Estádio do Bessa, a equipa de Bruno Lage tem de se focar, primeiro, no duelo de amanhã, frente ao Monaco, a contar para a 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões.
Lance levantou dúvidas em relação à decisão tomada pelo juiz da partida, depois da divulgação de outras imagens referentes à partida entre águias e minhoto
|
No último sábado, 8 de fevereiro, o Benfica recebeu e venceu o Moreirense por três bolas a duas, no Estádio da Luz, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do triunfo, ficou alguma polémica no ar, depois de uma alegada mão na bola, da parte de Florentino. No entanto, à luz das novas imagens, há quem questione a decisão tomada por Bruno Costa, árbitro do encontro.
Na última edição do programa, 'Record na Hora', o jornalista Sérgio Krithinas, diretor executivo do diário desportivo, face às novas imagens que assistiu, que mostram o lance polêmico, visto de outro ângulo, admitiu ter mudado de ideias, uma vez que afirmava que não tinha havido nenhum penálti a marcar a favor da equipa de César Peixoto.
Sérgio Krithinas - Aumentam muito a dúvida sobre o lance
O jornalista português, no espaço de comentário do canal 'NOW', admite que poderá ter mudado de ideias, mas imagens não são totalmente esclarecedoras, “Acho que aumentam muito a dúvida sobre o lance, porque, nas imagens anteriores, eu achava claramente que não era penálti. Parecia-me claramente que a bola tinha batido na barriga de Florentino, mesmo tendo o braço por perto”, começou por dizer o diretor executivo do Record.
No entanto, Sérgio Krithinas prosseguiu a sua análise, com base nas novas imagens, divulgadas depois do encontro entre o Benfica e o Moreirense. “Com estas imagens fico com muitas dúvidas já, precisamente porque fico com a ideia que é quase uma coxa dobrada do braço esquerdo de Florentino arrasta e leva a bola com ele”, apontou o jornalista português, antes de concluir o seu raciocínio. “Portanto, não sendo imagens absolutamente esclarecedoras para mim, acho que são umas imagens que me levam a pensar que era penálti”, atirou Sérgio Krithinas.
Antigo avançado do Clube da Luz esteve afastado da equipa desde o início de dezembro do ano passado, mas volta agora a ser aposta
|
Raúl de Tomás, ou mais conhecido como RDT, é um ponta de lança que defendeu as cores do Benfica na época de 2019/2020 (17 jogos – três golos e uma assistência). Agora, em Espanha, a jogar pelo Rayo Vallecano, o avançado espanhol regressou aos treinos ao fim de vários meses, mas mesmo assim, irá treinar sozinho.
O ex-avançado das águias esteve fora da convocatória do técnico espanhol, Iñigo Pérez, durante mais de dois meses e meio, com o clube a justificar a sua falta de pontualidade através de “uma doença comum”, quando confrontados do porquê de este não integrar o plantel há tanto tempo. “Está de baixa, controlado pelos serviços médicos do clube, como não podia deixar de ser. Não está desaparecido, de todo”, esclareceu o presidente do Rayo.
O então ‘desaparecido em combate’, esta época, jogou apenas 90 minutos numa partida a contar para a Taça do Rei, frente ao Villamuriel – equipa do sexto escalão do futebol espanhol, encontro em que até marcou dois golos. Após esse triunfo na taça, a partir de dezembro de 2024, deixou de comparecer aos treinos e ainda foi confrontado, semanas depois, por causar mau ambiente dentro do balneário.
Estando de passagem, pela segunda vez, no escudo da capital espanhola, Raúl de Tomás chegou em setembro de 2022, depois de se tornar na contratação mais cara do clube madrileno, por uma verba de 11 milhões de euros. Ao longo destes anos, RDT marcou oito golos e fez duas assistências – o último golo que marcou, na Liga, foi em fevereiro de 2024, contra o Real Madrid.
O próximo jogo de De Tomás e companhia será contra o Barcelona, a contar para a 24.ª jornada do campeonato espanhol. Neste momento, o Rayo está em sexto lugar do campeonato – se terminarem neste lugar, alcançam a melhor posição da história do clube.