Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na sexta-feira de 16 de agosto, Gonçalo Ramos ajudou o PSG a abrir o marcador frente ao Le Havre. O jogo da 1ª jornada da Ligue I, ficou também marcado por infelizes razões. O antigo jogador do Benfica contraiu uma entorse grave que afetou os ligamentos. Depois da operação, o craque tem de recuperar durante três meses.
O PSG informou que Gonçalo Ramos foi operado esta terça-feira ao tornozelo esquerdo, na sequência da lesão sofrida (entorse grave que afetou os ligamentos). Depois de ter sido operado em Doha, no Catar, o internacional português repousou alguns dias antes da recuperação na clínica.
Em comunicado, O PSG informou que o antigo jogador do Benfica irá passar a primeira fase de recuperação na clínica ASPETAR e só posteriormente voltará a trabalhar no centro de treinos do emblema francês.
Na sua conta oficial do Instagram, o emblema francês partilhou uma sequência de fotos de Gonçalo Ramos, na qual informou que o craque se encontrava já em recuperação. Nas fotografias, o craque encontra-se a realizar exercícios para voltar à sua forma física. “Gonçalo Ramos continua a sua recuperação no ASPETAR, no Qatar”, dizia a legenda da publicação.
Ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos leva 41 encontros pelo conjunto orientado por Luis Enrique, nos quais apontou 14 golos. Com o Manto Sagrado, Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – realizou 106 encontros, marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional na época 2022/23.
Confira aqui a publicação do PSG sobre Gonçalo Ramos:
Rui Costa oficializou a demissão do técnico alemão e o médio veio a público reagir
|
0Depois do rescaldo da notícia da demissão de Roger Schmidt, até ao momento apenas Florentino Luís veio despedir-se do treinador. Através da conta oficial de Instagram, o médio partilhou uma foto a cumprimentar Schmidt e deixou-lhe uma mensagem de despedida.
“Obrigada, míster. Desejo-lhe sucesso nos desafios futuros", foi o que escreveu Florentino, em reação à saída de Roger Schmidt.
Recorde-se as declarações de Rui Costa aquando da conferência de imprensa em que confirmou a demissão do técnico. "Roger Schmidt já não é o treinador do Benfica, confirmo isso", começou por afirmar o Presidente do Glorioso. "Queria agradecer por todo o esforço e trabalho que desenvolveu no nosso clube, pelos títulos alcançados e pelos jovens da formação que desenvolveu", continuou.
"Considerámos que era o momento de alterar de treinador, estamos já a olhar para o futuro e a trabalhar no próximo treinador que num futuro próximo saberão quem é”, terminou Rui Costa.
Vale referir que o Benfica já está no mercado à procura de um novo treinador. Segundo a imprensa nacional, Leonardo Jardim surge como o cenário mais provável para suceder a Roger Schmidt no Clube da Luz, mas Bruno Lage também está apontado ao Benfica.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Glorioso, Roger Schmidt realizou 115 partidas, vencendo 80, empatando 20 e perdendo 15. Nas duas épocas conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Encarnados ainda têm dossiês em aberto na Luz que ainda não foram resolvidos
|
0Apesar de ainda não ser oficial, João Mário e Arthur Cabral estão, decerto, na porta de saída do Benfica. As conversações para decidir o novo emblema da dupla ainda decorrem, mas sabe-se que estão prestes a chegar a ‘bom porto’. O Besiktas não largou João Mário e quer a transferência em definitivo. Já o avançado brasileiro é cobiçado pela equipa da terra natal, os Corinthians, que estão a estudar a oferta.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, o médio de 31 anos já aceitou e mostrou satisfação para seguir viagem para o Besikas e a sua oficialização deverá estar para breve, com o Benfica a encaixar uma verba entre os 3 e os 5 milhões de euros. Já o ponta de lança, tudo indica que seja transferido por 15 milhões por 60% do seu passe e volte para a sua terra natal, ao serviço dos Corinthians. Até lá, os dois jogadores aguardam as restantes formalizações e, no caso de Arthur Cabral, o jogador continua para já no plantel dos encarnados.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Já Arthur Cabral, na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
O brasileiro chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Jogo da Premier League tem lugar este domingo, dia 1 de setembro
|
0Darwin Nunez, antigo jogador do Benfica, vai defrontar o ex-Sporting, Bruno Fernandes, já neste primeiro de setembro. Em dia de três grandes jogos da Premier League (Chelsea – Crystal Palace; Newcaste – Tottenham), o Liverpool vai ao reduto do Manchester United, pelas 16h.
Relembrar que o Liverpool venceu de forma tranquila ambos os jogos anteriores pelo mesmo resultado, 2-0. Arne Slot juntou-se ao Manchester City, Arsenal e Brighton como as únicas equipas inglesas a somarem seis pontos, sendo que estes últimos dois não chegaram aos nove, por terem empatado a uma bola, no último sábado, no Emirates.
Do lado dos adversários de Darwin, Bruno Fernandes e Diogo Dalot têm marcado titularidade nos primeiros três jogos do Manchester United. Contra o Man. City, o ex-Porto jogou como defesa direito, mas, após a chegada de Mazraoui, passou novamente para a ala esquerda, posição que fez bastantes vezes na época passada.
Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos – avaliado em 70 milhões de euros- realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos.
Pelo Glorioso, onde o futebolista envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, oriundo do Almería, o ponta de lança uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.