Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICAL! CHEGOU AO BENFICA QUEM TIVESSE LEVANTADO A LIGA DOS CAMPEÕES

O clube anunciou este sábado a contratação

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Andrea Falcon é reforço dos encarnados. A ex-campeã de europa pelo Barcelona assinou até 2026 com as águias. A avançada foi contratada ao América do México.


"Estou muito feliz e entusiasmada com o projeto e com as grandes ideias que têm. É um orgulho estar aqui e fazer parte deste clube com tanta história. Os clubes históricos exigem muita responsabilidade, e, para mim, é um orgulho poder assumir essa responsabilidade", disse ao canal do clube.


A jogadora espanhola não tem medo da adaptação ao país luso. Só quer que a bola comece a rolar para vestir o Manto Sagrado “Vai ser bom e fácil nesse sentido, e não tenho dúvida de que me ajudarão. As pessoas que conheci até agora em Portugal ajudaram-me em tudo. São muito próximos e isso favorece a minha adaptação, para ser mais rápida e fácil.”


A atleta de 26 anos tem um currículo invejável, com cinco ligas espanholas, uma Taça do Rei de Espanha e uma Liga dos Campeões (2021). No seu país natal, representou o Barcelona, jogou no Atlético de Madrid e no Levante.

Fora de Espanha, foi campeã mexicana na época transata e chega agora a Portugal, onde terá a oportunidade de voltar a disputar a Liga dos Campeões, desta vez com o Manto Sagrado.



Futebol

Após confusão com os adeptos do Benfica, João Mário deixa dica no Besiktas: "Ambiente especial"

Antigo camisola 20 das águias saiu do Glorioso de candeias às avessas com os Benfiquistas, que assobiaram em massa o atleta no encontro com o Casa Pia

João Mário saiu do Benfica para o Besiktas de candeias às avessas com os Benfiquistas
João Mário saiu do Benfica para o Besiktas de candeias às avessas com os Benfiquistas

  |

Icon Comentário0

Depois de ter deixado o Benfica, João Mário mostra estar feliz ao lado de Rafa Silva e Gedson Fernandes, no Besiktas. Após ter assistido no encontro com o Eypspor, o médio deixou a garantia de que está adaptado ao conjunto turco e acabou por agradecer aos adeptos pelo ambiente. Recorde-se que o ex-camisola 20 saiu de candeias às avessas com os Benfiquistas


“Foi um ambiente muito especial, obrigado aos nossos adeptos. Estamos contentes por conquistar 3 pontos e temos de continuar assim. O meu processo de adaptação está a correr muito bem. É uma cidade bonita, uma equipa nova. Estou a adaptar-me à mentalidade do nosso treinador e as pessoas daqui receberam-me muito bem”, começou por dizer o antigo médio do Benfica.


"Foi um ambiente muito especial, obrigado aos nossos adeptos. Estamos contentes por conquistar 3 pontos e temos de continuar assim. O meu processo de adaptação está a correr muito bem"


Estou muito feliz por ganhar o primeiro jogo em casa e estou a melhorar física e mentalmente. Tenho muito para melhorar, todos os jogadores devem melhorar. O meu único objetivo é ser útil à equipa e ganhar todos os jogos”, prosseguiu João Mário que explicou que está disponível para jogar em qualquer posição, tal como acontecia nos encarnados.

“Já joguei como número 8-10, ala direita, ala esquerda, em todas as posições. Não sou melhor ou pior em nenhuma posição. Jogo onde o meu treinador quiser que eu jogue. Sinto-me confortável em todas as posições e jogo sempre onde a equipa precisa”, finalizou o atleta de 31 anos.


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.

Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Atenção, Benfica! Bruno Lage vai ao Bessa com registo positivo e... um dado curioso

Técnico encarnado vai defrontar esta noite, 23 de setembro, a equipa do Boavista na cidade do Porto pelas 20h15

Bruno Lage disputa pela terceira vez o Benfica - Boavista
Bruno Lage disputa pela terceira vez o Benfica - Boavista

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage prepara-se para o seu terceiro jogo consecutivo como treinador principal do Benfica nesta nova passagem pelo Clube, reencontrando o Boavista no Estádio do Bessa. A partida de hoje à noite, 23 de setembro, será a terceira vez que Lage defronta a equipa portuense como técnico das águias, com um registo histórico que o favorece nas visitas ao terreno adversário.


Na primeira ocasião em que Bruno Lage enfrentou o Boavista, na 19.ª jornada da época 2018/2019, o Benfica venceu de forma convincente por 5-1 no Estádio da Luz. Nessa partida, João Félix, Pizzi, Seferovic (2) e Grimaldo foram os autores dos golos, que ajudaram os encarnados a recuperar terreno face ao líder Porto, culminando mais tarde na conquista do campeonato, depois de terem anulado uma desvantagem de sete pontos.


O segundo encontro de Lage com o Boavista aconteceu já na época seguinte, e desta vez no Bessa. Mais uma vitória expressiva por 4-1, com Carlos Vinícius a marcar dois golos, e Cervi e Gabriel a completarem o marcador.


Curiosamente, a última vez que o Benfica tinha conseguido marcar quatro ou mais golos no Bessa, antes de Lage, foi em 1976, quando a equipa era orientada por Mário Wilson. Nessa ocasião, a vitória foi contra o Boavista liderado por José Maria Pedroto. Bruno Lage, coincidentemente, nasceu quatro meses após esse jogo histórico, a 12 de maio de 1976.

Apesar do seu sucesso inicial com o Benfica, Lage acabou por ser despedido na temporada 2019/2020, após uma série de maus resultados, culminando com uma derrota por 2-0 frente ao Marítimo, no Funchal, na 29.ª jornada. Agora, de volta ao Clube, o técnico tenta reerguer as águias, com esta partida no Bessa a representar um novo desafio no seu percurso com uma equipa que tenta esquecer o passado e focar-se no futuro.



Modalidades

Campeões do mundo! Com golaço pelo meio, Pau Bargalló deixa adeptos do Benfica com água na boca

Espanhóis derrotaram a Argentina na final do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins por 2-1

Pau Bargalló, craque do Benfica, brilhou pela seleção espanhola
Pau Bargalló, craque do Benfica, brilhou pela seleção espanhola

  |

Icon Comentário0

A seleção espanhola de hóquei em patins sagrou-se campeã mundial pela 18.ª vez, após derrotar a Argentina na final, por 2-1, num jogo intenso e decidido nos primeiros minutos. A Espanha começou de forma fulgurante, com dois golos rápidos que surpreenderam a formação sul-americana. César Carballeira inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. Aos três minutos, a estrela do Benfica, Pau Bargalló ampliou a vantagem colocando os espanhóis numa posição confortável.


A equipa espanhola, que eliminou Portugal nas meias-finais, mostrou uma defesa impenetrável, liderada por Carles Grau, e uma eficácia notável no ataque. Este início fortíssimo deixou a Argentina em dificuldades, apesar de os sul-americanos terem dado uma boa réplica ao longo da partida. Curiosamente, na fase de grupos, os argentinos tinham conseguido empatar 4-4 contra os portugueses, mas desta vez foram surpreendidos pela estratégia espanhola, que contava com dois jogadores do Benfica no cinco inicial, Nil Roca e Pau Bargalló.


Nos instantes finais da primeira parte, a Argentina voltou a entrar no jogo com um golo de Lucas Ordoñez, reduzindo a desvantagem para 2-1, a apenas 45 segundos do intervalo. Este momento deu esperança aos argentinos, que tentavam revalidar o título conquistado há dois anos no seu país, mas o empate acabou por lhes escapar.


A segunda parte ficou marcada pela amostragem de dois cartões azuis, um para Ezequiel Mena (Argentina) e outro para Marc Grau (Espanha), ambos no minuto 28. No entanto, as defesas de ambas as equipas destacaram-se, neutralizando os ataques adversários, o que impediu qualquer alteração no marcador até ao final.

Com esta vitória, a Espanha recupera o trono mundial, que havia perdido em 2022, e reforça a sua liderança no historial do Campeonato do Mundo, com 18 títulos, mais dois que Portugal. Já a seleção portuguesa terminou a competição no quarto lugar, após perder com a anfitriã Itália por 3-2, falhando assim o pódio.


Confira aqui o resumo da partida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Pavlidis ainda agora chegou ao Benfica e já tem viagem marcada
Futebol

Última hora! Pavlidis ainda agora chegou ao Benfica e já tem viagem marcada

 

Icon Comentário0
Como assim? Atleta 'oferece-se' a adversário do Benfica na Liga dos Campeões: “Se me ligar...”
Futebol

Como assim? Atleta 'oferece-se' a adversário do Benfica na Liga dos Campeões: “Se me ligar...”

 

Icon Comentário0
Antes do Boavista - Benfica, Bruno Lage tem novidades sobre Otamendi
Futebol

Antes do Boavista - Benfica, Bruno Lage tem novidades sobre Otamendi

 

Icon Comentário0