Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Antigo técnico do Benfica ruma ao Borussia Dortmund

Treinador que esteve várias temporadas no Clube da Luz abraça nova aventura na Bundesliga

João Tralhão, ex Benfica, no Borussia Dortmund
João Tralhão, ex Benfica, no Borussia Dortmund

  |

Icon Comentário0

É oficial: João Tralhão, antigo técnico dos escalões de formação do Benfica, vai ser treinador adjunto do Borussia Dortmund anunciou, esta quinta-feira, dia 27 de junho, o clube alemão. Desta forma, o timoneiro de 43 anos, vai ser o braço-direito de Nuri Sahin na equipa germânica, depois de já ter trabalhado com o turco na época passada, no Antalyaspor.

Além de João Tralhão, Ertugrul Arslan e o ex-jogador da formação de Dortmund, Lukasz Piszczek, farão parte da equipa técnica na próxima temporada. O clube da Budesliga anunciou, também, as saídas dos técnicos Sven Bender e Sebastian Geppert da equipa que foi comandada esta temporada por Edin Terzic.


"Com o João, o Ertugrul e o Lukasz, conseguimos formar um trio que traz muita experiência, boas ideias e que vai trabalhar bem com o Nuri. Estamos convencidos de que os seus diferentes pontos fortes nos ajudarão a realizar uma época de sucesso", explicou o diretor desportivo do Borussia, Lars Ricken.


O treinador Nuri Sahin já reagiu às chegadas: "Gostaria de agradecer ao Sven e ao Sebastian pela nossa colaboração. Agora estou ansioso pela nova equipa e pelo diálogo diário com três especialistas que valorizo imenso, em termos de pessoas e de conteúdos. Já trabalhei com o João e o Ertugrul no Antalyaspor. O Lukasz foi a minha primeira escolha depois de se ter tornado claro que Sven iria, infelizmente, deixar o BVB para a nova época".

Depois de ter estado 17 anos ligado à formação do Benfica, onde conquistou dois campeonatos de juniores como técnico principal, João Tralhão conta ainda com passagens por Mónaco (adjunto de Leonardo Jardim), Vilafranquense (como treinador principal) e, na época passada, nos turcos do Antalyaspor.



Futebol

Ala formado no Porto sem dúvidas sobre António Silva (Benfica): "É forte psicologicamente"

Jogador da Seleção Nacional tece elogios ao defesa central do Clube da Luz

Dalot elogia António Silva
Dalot elogia António Silva

  |

Icon Comentário0

Após uma exibição menos conseguida de António Silva no jogo entre Geórgia e Portugal (2-0), Diogo Dalot, defesa formado no Porto, veio a público defender o jovem central do Benfica. O futebolista esteve diretamente envolvido nos dois golos sofridos, mas o atual lateral direito do Manchester United garantiu que o jogador é forte psicologicamente e que o grupo está unido em seu apoio.

Diogo Dalot garantiu, na análise à derrota, que o central, não ser deixará afetar pelo sucedido: "Ele é bastante forte psicologicamente. Somos um grupo forte. Ele sabe que estamos com ele. Erros individuais vão acontecer sempre no futebol e ele está mais do que preparado para isso. Assume essa responsabilidade também, tem de a ter, mas somos equipa até ao fim", disse à SIC, após o encontro da terceira jornada do Campeonato da Europa.


Dalot frisou que erros individuais são parte do futebol e destacou que a equipa está totalmente focada em apoiar uns aos outros, especialmente em momentos difíceis, lembrando que todos os jogadores cometem erros e que o importante é aprender e crescer com essas experiências.


A derrota frente à Geórgia foi um resultado desapontante para Portugal, mas o ala está confiante de que a equipa irá recuperar e mostrar a sua verdadeira capacidade nos próximos jogos. A seleção enfrenta agora a Eslovénia nos oitavos de final do Campeonato da Europa de 2024.

Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Futebol

"Falta um João Palhinha ao Benfica" - Glória das águias analisa plantel de Schmidt

Antigo jogador encarnado diz que Clube da Luz precisa de se reforçar nesta janela de transferências

Diamantino diz que falta um Palhinha ao Benfica
Diamantino diz que falta um Palhinha ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Diamantino Miranda concedeu, estaquinta-feira, dia 27 de junho, uma entrevista à Antena 1. O antigo jogador doBenfica diz que os encarnados deviam reforçar o plantel neste mercado detransferências de verão, referindo que o plantel de Roger Schmidt precisa de um jogador com as características de João Palhinha, médio do Fulham.

"Havendo a correção daqueles lugares em que toda a gentepercebeu que o Benfica estava necessitado, como o de ponta de lança, umdefesa-esquerdo e, possivelmente, até um defesa-direito, continuo a achar, dehá vários anos a esta parte, que a grande lacuna do Benfica, embora tenha bonsjogadores nessa posição, é um médio-centro", começou por dizer.

"Costumo dizer, na brincadeira com os meus amigos, quefalta-nos um João Palhinha. Acho que a equipa do Benfica ficava muitoequilibrada", acrescentou, antes de sublinhar que "Rui Costa tem,também ele, de dar algumas respostas assertivas durante a épocadesportiva", explicou a figura histórica do Clube da Luz.

"Com vitórias, todos sabemos que as coisas acalmarão. OBenfica é um clube ganhador, a sua história diz que tem tido contestações erevoluções enormes. Portanto, é só esperar que comece a época, que as coisascomecem a correr bem e que estes reforços sejam mesmo jogadores que venhamfazer a diferença", completou.

Durante a sua passagem pelo Benfica, que se estendeu entre 1978e 1990 com duas épocas de empréstimos pelo meio, Diamantino Miranda realizou 309 jogos, ondemarcou 86. O extremo conquistou quatro Ligas Portugal, cinco Taças de Portugale duas Supertaças Cândido Oliveira.


Futebol

Hansi Flick aprova chegada de extremo ao Barcelona e futuro de João Félix complica-se

Novo técnico dos catalães acredita bastante nas qualidades do atleta

Barcelona planeia garantir Jadon Sancho
Barcelona planeia garantir Jadon Sancho

  |

Icon Comentário0

O Barcelona planeia garantir a contratação de Jadon Sancho junto do Manchester United, depois do extremo inglês ter regressado por empréstimo ao Dortmund, segundo informação é adiantada pelo TEAMtalk, esta quarta-feira, dia 26 de junho. Posto isto, João Félix pode voltar a perder espaço no plantel dos catalães.

Depois dos red devils terem cedido o jogador o atleta aos germânicos, Juan Laporta, presidente do Barcelona, acredita que também pode conseguir a cedência de Jadon Sancho. O desejo dos culés dá-se também devido à capacidade económica do clube, que não permite esbanjar grandes valores em transferências.


Posto isto, Jadon Sancho será mais um extremo na equipa de Hansi Flick, que já conta com Ferran Torres, Lamine Yamal, Raphinha e João Félix. Logo, o internacional português fica cada vez com menos espaço no plantel, além de ainda não ter garantir a permanência na Catalunha.

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.  

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex treinador do Benfica sai em defesa de António Silva: "O melhor central de 2003"
Futebol

Ex treinador do Benfica sai em defesa de António Silva: "O melhor central de 2003"

 

Icon Comentário0
Benfica vê Chelsea juntar-se à corrida do Barcelona por Kika Nazareth
Futebol

Benfica vê Chelsea juntar-se à corrida do Barcelona por Kika Nazareth

 

Icon Comentário0
Otamendi já sabe que não vai contar com antigo colega do Benfica nos Jogos Olímpicos
Futebol

Otamendi já sabe que não vai contar com antigo colega do Benfica nos Jogos Olímpicos

 

Icon Comentário0