Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Rui Vitória é o novo treinador do Panathinaikos. O técnico ex-Benfica foi anunciado pelo emblema grego esta quinta-feira, 31 de outubro, com um contrato válido até 2026 e já falou aos jornalistas de Atenas.
“É um prazer estar aqui, para uma nova etapa e um novo desafio”, começou dizer, destacando que a apresentação oficial está agendada para amanhã, sexta-feira.
Mais do que falar, é altura de trabalhar
“Tenho muita esperança, muita determinação, muita convicção. Já vi esta equipa, conheço a equipa e agora, mais do que falar, é altura de trabalhar”, referiu ainda o treinador português.
O técnico português substitui portanto o uruguaio Diego Alonso, que abandonou a sua posição esta semana, uma vez que o emblema helénico passa por uma fase complicada. Nos últimos 10 jogos, ganhou apenas três embates, tendo empatado cinco e perdido outros dois.
No plantel do Panathinaikos, Rui Vitória encontrará nomes bem conhecidos do futebol português e dos adeptos do Benfica, nomeadamente Filip Djuricic, que representou as águias em 24 encontros, tendo marcado dois golos e feito duas assistências. Nota ainda para Andraz Sporar (ex-Sporting) e Fotis Ioannidis, que esteve na rota dos verdes e brancos no mercado de verão.
Rui Vitória foi treinador do Benfica ente 2015 e 2019. Ao todo, no comando dos encarnados, o técnico português realizou 181 encontros (123 vitórias, 27 empates e 31 derrotas) e conquistou três Campeonatos Nacionais (2015/16, 2016/17, 2018/19), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2016/17 e 2017/18), uma Taça de Portugal (2016/17) e uma Taça da Liga (2015/16).
Confira aqui a publicação:
Emblema catalão deu conta da novidade esta quinta-feira, 31 de outubro, através dos meios de comunicação. Atleta até já reagiu
|
0É oficial: Antes do duelo com o Benfica, Joan Laporta assegurou a continuidade de Fermín López. Esta quinta-feira, 31 de outubro, o Barcelona oficializou a renovação de contrato do médio, revelando que o futebolista fica agora ligado ao emblema catalão até 2029, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros.
O craque já reagiu ao novo vínculo com o Barcelona, revelando que está a viver um sonho. "Para mim, é um sonho tornado realidade. Era algo com o qual sonhava desde o momento em que cheguei à La Masia. Estou muito feliz por mim, pela minha família, por parte na primeira equipa do Barcelona, o clube pelo qual sonhei jogar em toda a minha vida", disse o futebolista, em declarações aos meios oficiais do Barça.
Estou muito feliz por mim, pela minha família, por parte na primeira equipa do Barcelona, o clube pelo qual sonhei jogar em toda a minha vida
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Barcelona, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica terá ainda pela frente, pelo menos, mais quatro desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.
Confira aqui as declarações do atleta do Barcelona:
Camisola 85, que reforçou a formação vermelha e branca no mercado de verão, foi titular no encontro frente aos insulares, na passada quarta-feira
|
0Bruno Lage promoveu alterações no onze inicial frente ao Santa Clara e Renato Sanches foi uma das surpresas na equipa titular. Depois de ter estado afastado dos relvados devido a lesão, o médio regressou ao ativo, tendo sido substituído ao intervalo. No entanto, o técnico do Clube da Luz garante que a substituição em nada está relacionada com uma nova lesão.
"Não há nenhum problema físico, há sim a progressão em termos de minutos que nós temos de fazer com alguns jogadores", começou por mencionar o treinador das águias. "O Renato faz, pela primeira vez, 45 minutos comigo, teve um bom rendimento e nós sabíamos que tínhamos de fazer esse controlo com alguns jogadores", concluiu Bruno Lage.
Não há nenhum problema físico, há sim a progressão em termos de minutos
Recorde-se que, em setembro da presente temporada, Renato Sanches voltou a parar devido a lesão. O médio português contraiu um problema muscular na coxa direita, que o levou a falhar os vários compromissos com a camisola do Benfica.
Esta temporada, desde que reforçou o Benfica no mercado de verão, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – marcou presença em apenas cinco encontros: um na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Ao todo, o médio de 27 anos soma 140 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Emblema da Catalunha, recorde-se, vai defrontar os pupilos de Bruno Lage em janeiro de 2025, na fase da liga da Champions League
|
0Depois de ter sido noticiado que Diogo Costa poderia ser um reforço de peso do Barcelona já no mercado de janeiro, eis que há agora quem garanta que o guarda-redes do Porto apenas está a ser equacionado para a janela de verão de 2025.
De acordo com informações adiantadas, esta quinta-feira, 31 de outubro, pelo diário Relevo, o Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, está mesmo de olho no guardião internacional português, porém apenas pretende avançar para a contratação do futebolista azul e branco no defeso de verão.
Esta novidade poderá interessar ao Benfica, uma vez que, assim sendo, Diogo Costa não vai medir forças com as águias na fase da liga da Champions League. Em janeiro de 2025, o Barcelona e os pupilos de Bruno Lage defrontam-se na Liga dos Campeões e, caso o negócio só avance em junho, o guardião não tem hipótese de 'fazer a vida negra' às águias. O confronto, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz.
É importante destacar que, antes desse duelo, o Benfica terá pela frente, pelo menos, mais quatro desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.
Confira aqui a publicação: