
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 21:17 |
Rui Vitória já deixou uma mensagem de despedida, depois de ter visto a sua saída do Panathinaikos confirmada oficialmente na última segunda-feira, 15 de setembro. O treinador português, ex Benfica, estava ao serviço do conjunto helénico desde a temporada passada.
Rui Vitória: "Saio com a consciência de que dei o máximo por este grande clube em todos os momentos"
Através das redes sociais, o técnico partilhou esta terça-feira, 16 de setembro, uma sentida mensagem de despedida ao clube e adeptos atenienses. "Chega ao fim a minha etapa no Panathinaikos", começou por dizer Rui Vitória, na sua conta oficial.
No clube grego desde outubro de 2024, o antigo treinador do Benfica assume que está de saída e de consciência tranquila: "Saio com a consciência de que dei o máximo por este grande clube em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis".
Rui Vitória: "Uma palavra especial a este país fantástico pela forma como me recebeu!"
O treinador - que partiu do emblema grego por mútuo acordo - deixou ainda algumas palavras endereçadas à estrutura e equipa: "Agradeço a confiança de todos os jogadores e de todos aqueles, muitos de forma discreta, que colaboraram comigo diariamente para que conseguíssemos alcançar objetivos".
Por fim, sem esquecer a massa associaitiva do Panathinakos, o antigo timoneiro das águias agradeceu aos adeptos: "Agradeço, sobretudo, a estes adeptos fantásticos pelo carinho com que sempre me trataram e pela forma como apoiaram permanentemente o Panathinaikos. Uma palavra especial a este país fantástico pela forma como me recebeu! A todos, o meu muito obrigado! Um dia, voltar-nos-emos a encontrar".
Treinador encarnado tem enfrentado vários críticas no arranque da temporada, mesmo apesar de somar vários objetivos com sucesso esta época
16 Set 2025 | 21:13 |
Fernando Urbano não considera que Bruno Lage esteja a convencer no comando técnico do Benfica esta temporada. O comentador desportivo aproveitou o seu espaço de opinião na Bola TV para fazer uma apreciação do desempenho do treinador, que disputa o arranque na Liga dos Campeões esta terça-feira.
Fernando Urbano: "Se o Benfica tivesse sido campeão, a conversa seria completamente diferente"
"Se o Benfica tivesse sido campeão, a conversa seria completamente diferente. São os títulos de campeão que definem a relação de um treinador com os seus adeptos. O que joga contra Bruno Lage é o facto de o fator esperança e o fator novidade que representou numa determinada fase, que já foi há seis anos, já passou", começou por dizer Fernando Urbano na Bola TV.
De seguida, o editor-executivo do jornal A Bola abordou o ceticismo dos Benfiquistas: "Os adeptos já não esperam que hajam coelhos a serem tirados da cartola. O próprio Bruno Lage também já terá entendido isso. Esta forma diferente de pôr a equipa a jogar foi pensada da parte dele e com muita cautela".
Fernando Urbano: "O maior problema é o próprio discurso de Bruno Lage"
Apontando para a falta de eficácia do Benfica, Fernando Urbano falou ainda das habituais declarações do técnico das águias: "Se o Benfica tivesse a capacidade de marcar um golo em cada duas oportunidades que tem, acho que a conversa aqui seria outra. O maior problema é o próprio discurso de Bruno Lage, que também não é aquele que mais convence".
Por fim, Fernando Urbano destacou a forma como Bruno Lage saiu do Benfica na primeira vez que comandou os encarnados e a posição atual do técnico no Clube: "Ele sai do Benfica como um treinador perdedor, volta ao Benfica e não ganha. Obviamente que num clube com a dimensão e exigência do Benfica, urge mudar o rumo das coisas e Bruno Lage não mudou. Estamos numa nova época, onde a maior parte das pessoas espera que ele não tenha sucesso".
Depois da saída de José Mota, no final da última jornada, imprensa garante que avenses já têm um nome em mente e que perfil do técnico agrada aos dirigentes
16 Set 2025 | 19:56 |
João Pedro Sousa deve o nome indicado pela direção do AVS para render a saída de José Mota, despedido na última jornada da Liga Portugal Betclic. O emblema avense, que continua a preparar a receção ao Benfica, para 20 de setembro, ainda não deve contar com o técnico esta semana.
Escreve o jornal Record, na edição desta tarde, que o AVS, ainda sem treinador, já terá começado a avaliar vários nomes sendo que, um deles seja o de João Pedro Sousa, contudo, a mesma fonte adianta que será um processo que não irá ficar finalizado ainda esta semana, por isso, não haverá um novo técnico para o embate com o Clube da Luz.
O Record adianta que o perfil do técnico - que está sem clube desde o início deste ano, depois de deixar o Al Baniyas - é do agrado dos responsáveis pela gestão do clube de Vila das Aves. Por outro lado, a sua vasta experiência, tanto no futebo nacional, como internacional, é um trunfo que joga a seu favor.
A última passagem de João Pedro Sousa pelo futebol português aconteceu entre 2022/23 e 2023/24, naquela que foi a segunda vida do treinador no Famalicão, clube que tinha já representado entre 2019/20 e 2020/21. Pelo meio, registou-se uma breve experiência no Boavista.
Até à chegada de um novo treinador, a equipa do AVS continua a sua preparação para a receção ao Benfica e, pelo que foi apurado, o clube encontrou uma solução temporária para a ausência de um técnico principal. O jogo está agendado para o dia 20 de setembro.
Presente num evento em Portugal, antigo avançado dos encarnados não ficou indiferente à estreia na Liga dos Campeões e espera muito sucesso das águias
16 Set 2025 | 19:39 |
Javier Saviola está regresso a Portugal, onde esteve presente num evento promocional, ao lado da Betano. Em declarações à comunicação social, o argentino não poderia deixar de falar do Benfica, da sua atualidade e ainda aproveitou para vaticinar o sucesso que as águias vão ter na estreia da Liga dos Campeões.
Javier Saviola: "Sem dúvida de que o Benfica tem uma grande equipa, tem jogadores muito bons"
Presente num evento promocional, o antigo avançado do Glorioso aproveitou a conversa com os jornalistas para falar sobre o Benfica e ainda deixou uma opinião sobre Nuno Gomes. Antes, abordou a estreia na Champions: "Expectante, como toda a gente no Benfica, de que comece bem esta nova etapa. Sem dúvida de que o Benfica tem uma grande equipa, tem jogadores muito bons. Há muitas expectativas de que este seja um bom ano a nível da Europa".
Sobre a sua passagem pela Luz, o argentino falou do que tem mais saudades: "As pessoas, o carinho, o apreço. Ter estado num estádio tão emblemático, com tanta história, como é o Estádio da Luz, foi um privilégio, uma honra. Ter feito parte da história deste enorme clube. Com a minha família, os meus filhos, sempre tentávamos voltar ao Benfica para ensinar-lhes o que é as suas pessoas, os seus adeptos tão apaixonados".
Javier Saviola: "Seguramente que chegará alto. A equipa tem um grande treinador"
Questionado sobre os compatiotas no Clube da Luz, Saviola disse o seguinte: "Infelizmente, o Di María já voltou ao Rosario, foi um jogador do qual os adeptos puderam desfrutar muito, deu muitas coisas boas, jogos, êxitos. Falei com Nuno Gomes e comentava que os argentinos em Portugal e no Benfica tiveram muita sorte. Estamos felizes de fazer parte de fazer história do clube".
Por fim, Javier Saviola assegurou que os encarnados vão chegar longe na prova europeia: "Seguramente que chegará alto. A equipa tem um grande treinador, falta esse passo para realmente meter-se entre os maiores da Europa, de todos os anos formar uma equipa que tenha confiança e estabilidade".