
Futebol
Adversário do Benfica na Liga dos Campeões vai garantir reforço por 80M
29 Ago 2025 | 18:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2025 | 19:55 |
Fábio Silva é o mais recente reforço do Borussia Dortmund, anunciou, esta sexta-feira, dia 29 de agosto, o clube da Bundesliga. O internacional jovem português, que passou dois anos nos escalões de formação do Benfica, foi contratado ao Wolverhampton por uma verba que ronda os 22,5 milhões de euros pela transferência, mais quatro em variáveis a alcançar.
O internacional português assinou um vínculo válido até 2030: "Assinar por um clube como o Borussia Dortmund é especial para mim. Este clube tem uma fama enorme não só na Alemanha, mas em toda a Europa. Conheço o Borussia como um clube apaixonado, com adeptos incríveis", assumiu, em declarações reproduzidas na sua apresentação.
Contratado ao Porto no verão de 2020 por 40 milhões de euros, Fábio Silva não se impôs no emblema inglês, tendo anotado apenas cinco golos e seis assistências, nos 72 jogos que realizou. Somou ainda proveitosos empréstimos a Anderlecht, PSV e Rangers, antes de rumar à liga espanhola com as cores do Las Palmas, clube pelo qual fez o gosto ao pé em dez ocasiões.
Através das redes sociais, o atacante despediu-se, de forma emocionada, do emblema inglês: "Agora é hora de um novo capítulo, mas não vou esquecer onde estive. Sempre serei mais um torcedor deste clube. Obrigado, Wolves. Do fundo do meu coração", pode ler-se.
Recorde-se que Fábio Silva - que elogiou recentemente Tomás Araújo - passou pelas camadas jovens do Benfica, antes de trocar o emblema da Luz pelo Porto a custo zero, onde chegou a subir à equipa principal, antes de rumar para a Inglaterra. Segue-se agora uma aventura pelo quarto classificado na última edição da Bundesliga.
Atacante de origem francesa tem 23 anos e assina um contrato válido com as águias até 2028; Presidente das águias garante mais atleta
29 Ago 2025 | 19:42 |
É oficial. Salomé Prat é a mais recente reforço para o ataque da equipa de futebol feminino do Benfica, anunciou esta quinta-feira o Clube da Luz. A atacante francesa de 23 anos chega proveniente do Torrense e assina um contrato válido com as águias até 2028.
Salomé Prat: "Estou muito entusiasmada"
Na apresentação, a jogadora expressou a emoção de se juntar ao clube da Luz. "Estou muito entusiasmada por, dentro e fora de campo, representar este enorme clube em Portugal, é mesmo uma grande honra. Eu sei que é um ótimo clube, as pessoas seguem-no com paixão, com todo o coração", começou por referir, em declarações à BTV.
Salomé Prat: "As pessoas dão tudo pelo Clube"
A futebolista mostrou-se ansiosa por se estrear: "Já assisti à Liga dos Campeões e ao campeonato masculino, é simplesmente excecional a paixão que os adeptos têm. O mesmo com as mulheres. Quando joguei contra o Benfica, sempre houve uma multidão enorme, e as pessoas dão tudo pelo Clube".
A nova águia destacou ainda a mentalidade que a acompanha. "A minha perspetiva sobre futebol é sempre olhar para a frente e a longo prazo, nunca me sentar para ver apenas os pequenos obstáculos ou as pequenas coisas que cruzam o caminho, procurar sempre o propósito maior", frisou.
No total, na temporada passada, Salomé Prat marcou seis golos e fez três assistências em 30 jogos pela formação de Torres Vedras. Agora dá o maior salto na sua carreira desportiva, sendo assim mais uma opção para o ataque da turma orientada por Ivan Baptista. Por outro lado, Andreia Faria está de saída.
Veja a publicação:
Atleta tinha contrato com o Clube da Luz até 2027 e vai partir assim para a primeira aventura no Médio Oriente; Águias vão atacar mercado
29 Ago 2025 | 18:45 |
Andreia Faria, jogadora de futebol feminino do Benfica, está a caminho da Arábia Saudita. A centrocampista de 25 anos era uma das futebolistas pretendidas no Médio Oriente e segue assim as pisadas de Jéssica Silva, que foi oficializada no Al Hilal nesta semana.
A futebolista afirmou-se como figura nuclear das pentacampeãs nacionais e avança agora para um novo desafio na carreira, sendo que o acordo deverá ser oficializado nas próximas horas, segundo adianta o jornal 'Record', esta sexta-feira, dia 29 de agosto.
A jogadora tinha contrato com o clube da Luz até 2027, sendo que o montante da transferência ainda não é conhecido. Certo é que com a saída confirmada, Rui Costa terá de ir ao mercado em busca de uma alternativa para atacar o hexacamepeonato de futebol feminino.
Além de Andreia Faria, Carole Costa e Nycole Raysla também podem abandonar o Benfica e já existem conversações em curso entre o trio do futebol feminino do Clube da Luz e os responsáveis Fundo de Investimento Público do país (PIF). As águias podem mesmo vir a faturar uma verba muito assinalável com estas operações.
As encarnadas vão iniciar a defesa do título nacional feminino de futebol frente ao Racing Power. A primeira jornada da próxima edição de 2025/26 da Liga BPI irá ocorrer no fim de semana de 13 e 14 de setembro, com as águias vão receber o sexto classificado da prova na época anterior.
Técnico português foi despedido do emblema turco após a derrota frente ao Clube da Luz, que ditou as esperanças de qualificação para a Liga dos Campeões
29 Ago 2025 | 18:19 |
José Mourinho foi despedido do Fenerbahçe esta sexta-feira, dia 29 de agosto, dia após perder frente ao Benfica no play-off de apuramento da Liga dos Campeões, falhando assim o objetivo de qualificar o emblema turco para a fase regular da prova europeia.
Segundo a imprensa turca, Roger Schimdt é um dos treinadores que o Fenerbahçe pondera para substituir José Mourinho. O técnico alemão encontra-se desempregado desde que saiu do Benfica em agosto do ano passado e poderá assim voltar a ter um clube.
Além de Roger Schimdt, a imprensa turca avança ainda que Ismail Kartal poderá estar de regresso ao Fenerbahçe, sendo este o antecessor de José Mourinho no emblema turco. Na lista estão também os seguintes nomes: Vicente Montella, Luciano Spalletti, Ange Postecoglou, Marco Rose, Edin Terzic e Nuri Sahin.
Este é a sétima vez que José Mourinho é despedido na sua carreira. Segundo a imprensa turca, o técnico português irá receber uma indemnização de 15 milhões de euros, elevando assim para mais de 100 milhões de euros o valor de indemnizações que já somou na sua carreira.
José Mourinho rumou ao Fenerbahçe em julho do ano passado, sendo assim despedido pouco mais de um ano após a sua chegada a Istambul. Na sua curta passagem pelo conjunto turco o treinador português não conseguiu conquistar qualquer troféu.