Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

OFICIAL: BENFICA AGITA REDES SOCIAIS E ESPERA QUE CULPADOS SEJAM DESMASCARADOS

Boas notícias para o Clube da Luz

Bandeira
Bandeira

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu esta quinta-feira, dia 17 de novembro, a notícia que o twitter “decidiu acatar o pedido do Supremo Tribunal da Irlanda para revelar a identidade dos responsáveis da conta @o_tal_pulha, que divulgou documentos confidenciais do Benfica a partir de abril de 2021.” , como refere o jornal ‘Record’. As águias garantem que os comentários difamatórios aconteceram entre outubro de 2021 e fevereiro deste ano e pretendem levar os responsáveis a tribunal. Perante o sucedido, o Clube de Rui Costa vê a sua intenção reforçada pelo Supremo Irlandês e espera que os processos de identificação dos autores da difamação sejam céleres. O jornal ‘Record’ avança ainda que “os responsáveis do Benfica alegam em tribunal que uma considerável quantidade de material confidencial chegou à posse de terceiros devido ao ataque que o sistema informático do clube foi alvo em 2017 por parte de hackers.” Os encarnados querem ver punidos os criadores da conta do twitter e o processo está a desenrolar-se na Irlanda, uma vez que é neste país que se encontra o “Quartel General” da empresa na Europa.


Fotografia de Benfica 




Clube

Atenção! Benfica anuncia novas reuniões para consenso sobre Estatutos

Clube da Luz recorreu ao site para partilhar nova informação quanto à revisão do documento

Benfica anuncia reuniões para revisão de Estatutos
Benfica anuncia reuniões para revisão de Estatutos

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou novas informações quanto à revisão dos Estatutos. No site oficial, as águias informam que a Mesa da Assembleia Geral do Clube da Luz considerou ser melhor promover reuniões à procura do "consenso". 


"Não ignorando a maioria qualificada exigida para uma efetiva revisão, a MAG assumiu a mediação dessas reuniões durante este mês de julho, na busca – sem prejuízo das propostas de especialidade apresentadas e admitidas – de uma proposta global consensual a ser submetida a votação na generalidade. A MAG agradece a todos os subscritores das propostas globais a aceitação da sua sugestão e a disponibilidade para essas reuniões, que já se iniciaram", pode-se ler no comunicado encarnado. 


A Mesa da Assembleia Geral do Benfica entende que é a melhor solução a ser adotada de forma a conseguir chegar ao consenso para garantir a revisão estatuária "desejada e necessária".


Refira-se que a revisão dos Estatutos foi um dos temas debatidos na Assembleia Geral, que reuniu os Sócios com a estrutura diretiva do Clube da Luz

Confira aqui, na íntegra, o comunicado do Benfica:


"A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, considerando as propostas globais, ou equiparadas, de revisão de Estatutos admitidas, entendeu promover reuniões no sentido de encontrar – tendo em conta a necessidade de uma revisão estatutária – o consenso possível, mas desejável.

Não ignorando a maioria qualificada exigida para uma efetiva revisão, a MAG assumiu a mediação dessas reuniões durante este mês de julho, na busca – sem prejuízo das propostas de especialidade apresentadas e admitidas – de uma proposta global consensual a ser submetida a votação na generalidade.

A MAG agradece a todos os subscritores das propostas globais a aceitação da sua sugestão e a disponibilidade para essas reuniões, que já se iniciaram.

A Mesa da Assembleia Geral do Clube tudo fará para concretizar a desejada e necessária revisão estatutária"


Clube

Um exemplo! Formação do Benfica é comparada a Harvard por dirigente: "São como a universidade..."

Seixal ganha cada vez mais força e casos de sucesso para a reforçar

Benfica Campus é comparado a Harvard
Benfica Campus é comparado a Harvard

  |

Icon Comentário0

O diretor executivo do Benfica para a expansão internacional, Bernardo Faria de Carvalho, concedeu uma entrevista à plataforma de negócios 2PlayBook, na passada terça-feira, dia 16 de julho, onde o sucesso do Benfica Campus foi assunto principal, comparando o Seixal à Universidade de Harvard.


"Somos um país pequeno, porque somos 11 milhões de pessoas a viver em Portugal e só temos 220 mil crianças federadas no futebol de competição, um número que estabilizou e não está a crescer. A mina de ouro está a ficar mais pequena e com uma concorrência interna cada vez maior. Entretanto, sabem quantas crianças federadas jogam futebol nos Estados Unidos? 25 milhões. Por isso entendemos que o próximo passo era internacionalizar isto e como é que o fazemos? Através de um programa comercial, claro, mas sobretudo um programa real. Quando me apresento, faço-o com treinadores reais e um parceiro local", começou sobre a importância da internacionalização de marca para o Benfica.



O dirigente continua sobre a forma de identificar novas academias: "Percebemos que há talento em quase todo o lado, por isso é uma mistura entre o lado desportivo e o lado comercial. É apenas uma questão de tempo até sabermos quando é que os melhores talentos começam a ser pagos num país. No Brasil, abrimos o primeiro centro há três anos e agora vamos abrir o segundo. Na Costa do Marfim vamos encarregar-nos do desenvolvimento de todas as suas camadas jovens, temos uma parceria nos Estados Unidos com o Dallas FC... Quando vamos a um lado, eles sabem que somos nós que mandamos, porque a academia para nós é como a universidade que nos prepara antes de sairmos para o mercado de trabalho. Somos a Harvard do futebol".


"Há talento em todo o lado e o futebol não para de crescer, mas, mais do que os números, o que é importante para nós é criar a infraestrutura com as associações certas em todo o mundo. A América do Sul, a América do Norte, o Médio Oriente e a Ásia são os principais mercados onde gostaríamos de ter academias, mas não nos podemos esquecer que quanto mais longe formos, mais complicada é a operação. E a tecnologia tem-nos ajudado e hoje qualquer sessão de treino que ocorra no Brasil pode ser vista em direto a partir do nosso campus em Lisboa, por isso não precisamos de esperar por um telefonema a dizer ‘Uau, temos aqui um miúdo fantástico e vamos enviar-lhe um vídeo agora mesmo'", acrescenta Faria de Carvalho.

O diretor executivo do Benfica termina olhando às oportunidades nos Estados Unidos da América: "É um mercado que tem duas coisas ótimas e onde queremos criar um verdadeiro caminho. Tem um grande potencial de crescimento e existem grandes oportunidades comerciais, porque existem fortunas importantes entre os investidores da MLS. Penso que um dia veremos a MLS a competir da melhor forma para contratar o futuro Cristiano ou Messi. Sei que isso é correto e falo com as pessoas da MLS".


Futebol

Oficial: central do Benfica rescinde contrato com Rui Costa e assina por novo clube

Depois de erguer troféu do Campeonato Nacional, peça chave das águias diz adeus e reforça emblema até 2026

É oficial: atleta deixa o Benfica em definitivo
É oficial: atleta deixa o Benfica em definitivo

  |

Icon Comentário0

É oficial: Carolina Correia assinou em definitivo com o Torreense. A novidade foi anunciada pelo emblema de Torres Vedras que informou que a jovem central rescindiu contrato com o Benfica de Rui Costa. 


"A jovem central portuguesa de 22 anos, bicampeã nacional pelo Benfica, desvincula-se da 'águias' e assina em definitivo até 2026", pode-se ler na publicação que deu conta do oficial da defesa-central formada no Clube da Luz. 



É de recordar que, na época passada, Carolina Correia cumpriu um empréstimo de uma temporada no clube português. Por falta de espaço no plantel de Filipa Patão, a craque ruma agora para o clube de Torres Vedras, despedindo-se, oficialmente, do Benfica. 


Na temporada 23/24, Carolina Correia foi aposta em 25 partidas, no Torreense, tendo concretizado uma única assistência. Na última época ao serviço do Benfica, alinhou em 12 jogos, tendo apontado dois golos e registado um cruzamento para a grande área. 

Importa referir que Carolina Correia iniciou o seu percurso no futebol feminino no Casa Pia, em 2015. Em 2018, ingressou na formação do Benfica, tendo sido emprestada ao Damaiense, em 2020/2021. Regressou ao Clube da Luz, de quem se despede antes do início da temporada 2024/2025. 

Confira a publicação do oficial:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


RAP compara-se a Rui Costa e não é pelas melhores razões: Presidente do Benfica com as orelhas a arder
Clube

RAP compara-se a Rui Costa e não é pelas melhores razões: Presidente do Benfica com as orelhas a arder

 

Icon Comentário0
Está em fila de espera? Há novas atualizações sobre o Red Pass do Benfica
Clube

Está em fila de espera? Há novas atualizações sobre o Red Pass do Benfica

 

Icon Comentário0
Atenção, Rui Costa! Noronha Lopes é 'incentivado' a avançar nas eleições do Benfica
Clube

Atenção, Rui Costa! Noronha Lopes é 'incentivado' a avançar nas eleições do Benfica

 

Icon Comentário0