
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial: Renato Sanches está de saída do Benfica. O Clube da Luz anunciou a decisão final, após o término do empréstimo do futebolista português, e despediu-se do médio formado no Seixal, através dos meios de comunicação. Desta forma, o craque não continua nos quadros da Catedral, com Rui Costa a não renovar o empréstimo junto do PSG.
"Formado no Sport Lisboa e Benfica, Renato Sanches regressou a casa em agosto de 2024, cedido, por empréstimo de um ano, pelos franceses do PSG. Ao longo da época 2024/25, o médio made in Benfica participou em 21 jogos e marcou 1 golo, tendo tido um contributo relevante na 8.ª Taça da Liga conquistada pelo Clube. O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Renato Sanches. Obrigado!", pode-se ler no site do Benfica, que se despede, assim, do futebolista internacional português.
Após vários rumores de uma continuidade na Luz, eis que o Benfica confirma que esse cenário não vai acontecer. Renato Sanches, que regressou ao Clube no mercado de verão do ano passado, com a saída de João Neves, acabou por viver uma época assombrada com problemas físicos. Embora os médicos já tenham descoberto a origem das lesões, o médio despede-se, novamente, dos encarnados.
Vale a pena recordar que, Renato Sanches esteve em destaque no Mundial de Clubes. Além do golo frente ao Auckland City, o camisola 85 do plantel de Bruno Lage ainda esteve em evidência frente ao Bayern Munique, onde a turma encarnada conseguiu um triunfo histórico, por uma bola a zero, que garantiu o apuramento aos oitavos-de-final da competição internacional. As águias despediram-se da prova nessa fase com a derrota frente ao Chelsea.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Confira o vídeo de despedida do Benfica de Renato Sanches:
Conjunto turco continua atento ao mercado e tem atacante na lista de compras para esta janela de transferências de verão
|
Ekrem Konur traz novidades sobre a vinda de João Félix para o Benfica, que se complicou (à grande) nas últimas horas. É que, segundo o jornalista, o avançado português, que chegou a marcar 20 golos de águia ao peito, terá sido oferecido ao Galatasaray nesta janela de transferências de verão.
De acordo com informações avançadas, em exclusivo, pelo especialista em questões de mercado, os dirigentes do Chelsea não contam com o atacante formado no Seixal, tendo mesmo tentado 'empurrar' João Félix para o emblema de Istambul, que está também de olho num titular de Bruno Lage.
No entanto, Ekrem Konur não revelou qual foi a resposta do Galatasaray, que já demonstrou estar interessado no antigo camisola 79 do Benfica neste defeso de julho. O especialista turco apenas garantiu que os "agentes" do craque luso estão já em cena para encontrar o próximo clube de João Félix.
Esta novidade não vai cair bem junto de Bruno Lage, que chegou a comentar a possível vinda de João Félix para o Benfica. "Tem de haver as duas vontades: a vontade e o aspeto financeiro. Há a vontade e sentimos que há vontade dos dois lados. Tem de haver o aspeto financeiro: que negócio e quanto temos para gastar no João e, do lado do João, ele entender que o Benfica não pode suportar o salário", disse o técnico.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Dias depois de se ter despedido do Clube da Luz, imprensa nacional e internacional revelaram mais detalhes sobre próximo capítulo do extremo de 37 anos
|
Depois de dizer adeus ao Benfica, ao terminar a sua segunda passagem pela Luz, Ángel Di María já sabe quando é que vai ser oficialmente anunciado como o novo reforço do Rosario Central. Segundo as mais recentes informações, o antigo camisola 11 dos encarnados vai ser anunciado no clube albiceleste na próxima segunda-feira, 7 de julho.
Escreve o jornal A Bola que o evento, muito aguardado por todos os aficionados argentinos, nomeadamente aqueles ligados ao emblema de onde Fideo foi lançado no futebol profissional, vai decorrer a partir das 17h00 locais. No entanto, o mesmo não será destinado a todos os amantes do clube.
Pelo que a mesma fonte apurou, a cerimónia de apresentação de Di María, que também vai envergar a camisola 11, apenas irá contar com a presença de convidados do Rosario Central e de jornalistas acreditados. Assim sendo, o Estádio Gigante del Arroyito vai estar interdito a adeptos, com o clube a justificar a decisão por questões de segurança.
Vale a pena recordar que o regresso de Di María, confirmado antes do Mundial de Clubes, é o momento mais aguardado das últimas semanas da parte dos adeptos do clube sul-americano. Contudo, os mesmos ficaram desiludidos quando tomaram conhecimento que não poderiam marcar presença no recinto desportivo, para testemunharem, em 1.ª pessoa, à apresentação de Fideo.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 19 golos e fez nove assistências para os companheiros de equipa. O extremo argentino deixa o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos tem vindo a somar pretendentes, depois da passagem do Glorioso pelo Mundial de Clubes
|
Soam os alarmes! A Roma, que demostrou estar de olho em Orkun Kokçu, já terá iniciado contactos para garantir o camisola 10 do Benfica neste mercado de transferências de verão. Assim, a saída do médio turco pode mesmo vir ganhar força, com o conjunto transalpino a entrar em cena pelo craque.
Segundo revela, na edição deste sábado, o jornal A Bola, a Roma não quis perder tempo e iniciou já conversações, no sentido de tentar convencer Kokçu a rumar à Serie A nesta janela de transferências de verão. Apesar de estar agora adiantado nas negociações, a mesma fonte adianta que o interesse dos italianos no centrocampista das águias não é novo.
Na era de José Mourinho, de acordo com o diário desportivo acima referido, Kokçu terá chamado mesmo a atenção da Roma, quando ainda envergava a camisola do Feyenoord. O agora titular de Bruno Lage defrontou os transalpinos por três ocasiões, em dois jogos para a Liga Europa e um para a UEFA Champions League.
O médio internacional pela Turquia, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Benfica, estando vinculado até junho de 2028. Apesar do Clube da Luz estar a apontar a venda para os 40 milhões de euros, na chegada do camisola 10 à Catedral, os dirigentes do Glorioso blindaram o craque com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.