Futebol
Benfica - Arouca: Águias resolvem na primeira parte num dia pintado de encarnado
25 Out 2025 | 21:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mar 2025 | 20:25 |
É oficial: Lena Pauels vai continuar ao serviço do Benfica. A informação foi partilhada este sábado, 1 de março, pelo Clube da Luz através de um comunicado, confirmando assim a informação avançada pelo Glorioso 1904, em exclusivo, no dia 16 de novembro de 2024. A guardiã fica ligada até 2027 com a turma de Filipa Patão.
Através do site oficial, o Benfica anunciou a renovação de Lena Pauels, que já prestou as primeiras declarações com o novo vínculo. A guarda-redes alemã não escondeu a facilidade de renovar contrato com o Glorioso, destacando a vontade em querer conquistar mais títulos de águia ao peito.
Lena Pauels: O Benfica é um grande clube
"Acho que fizemos um trabalho muito bom nos últimos dois anos, e eu quero continuar a fazer parte desse caminho do Benfica, continuar a crescer com o Clube e, desejavelmente, ganhar muitos troféus com o Benfica nos próximos dois anos", revelou, em declarações à BTV, este sábado, 1 de março.
"Estou muito feliz por estar aqui. Recebi muita confiança dos treinadores e do Clube todo. Então, quero continuar aqui e progredir. Acho que evoluí muito nos últimos dois anos, e quero dar sequência a isso", salientou, ainda, Lena Pauels.
A titular na baliza das Inspiradoras do Benfica não fecha olhos à dimensão do Clube e evidencia, ainda, a força dos Benfiquistas, que são sempre um apoio imprescindível para o Glorioso. "Dá para ver, em todos os jogos, que o Benfica é um grande clube, temos muitos adeptos. No dia 1 de fevereiro, jogámos aqui no Estádio de Luz com o Sporting e eram quase 20 mil. É muito bom jogar perante os fãs, eles dão-nos muita força, e eu espero que façamos mais jogos com o seu apoio, mais jogos no Estádio de Luz, porque acho que esta equipa merece jogar no grande palco", reforçou.
Lena Pauels: Eu dou tudo por este clube, porque este clube acreditou em mim e deu-me a oportunidade de jogar nos grandes palcos
"Espero que possamos celebrar muitos troféus juntos. Eu dou tudo por este clube, porque este clube acreditou em mim e deu-me a oportunidade de jogar nos grandes palcos. Estamos juntos, os fãs estão connosco, então eu acho que desfrutaremos muito e teremos muito para celebrar juntos no futuro", completou Lena Pauels, deixando, assim, claro os objetivos e uma mensagem para os adeptos do Benfica.
Confira o anúncio oficial do Benfica, em vídeo:
Treinador das águias falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada encarnada, de mão cheia, frente aos arouquenses
25 Out 2025 | 23:09 |
José Mourinho explicou as introduções de Tomás Araújo e Gianluca Prestianni no 11 encarnado. O Clube encarnado goleou, por 5-0, frente ao Arouca, num jogo que ficou resolvido logo durante a primeira parte, na qual as águias conseguiram uma vantagem de três golos.
"Os centrais é fácil. Temos 3 centrais fantásticos, o Tomás, o António e a classe do Nico. para não dizer que temos 4, 5 ou 6 na formação. Na formação há gente boa.", começou por explicar José Mourinho, aproveitando para elogiar os jogadores à sua disposição.
O treinador do Benfica prosseguiu, com a explicação do porquê de ter escolhido o defesa-central português para esta partida: "Decidi o Tomás... jogou pouco para a qualidade que tem nos meus primeiros jogos. Dei-lhe esta boa oportunidade e esteve verdadeiramente top".
"O luca [Prestianni] pedimos irreverência, coragem em assumir, um contra um e procurar o adversário. Sendo perna direita vindo para dentro e abrir espaços para o Dahl entrar...", atirou, de seguida, José Mourinho, desta vez sobre o extremo argentino.
O treinador do Benfica prosseguiu, com uma avaliação do desempenho do extremo: "Enquanto teve energia e não levou amarelo, esteve bem. Quem joga como ele tem que perder bolas. Ter alas que não perdem bolas são alas que não assumem o risco. Teve um bom jogo".
Treinador encarnado falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada encarnada, de mão cheia, frente aos arouquenses
25 Out 2025 | 23:01 |
José Mourinho demonstrou-se muito satisfeito com a exibição da sua equipa, no encontro frente ao Arouca. O Clube encarnado goleou, por 5-0, num jogo que ficou resolvido logo durante a primeira parte, na qual as águias conseguiram uma vantagem de três golos.
Vangelis Pavlidis marcou os dois primeiros da formação encarnada, através da marca de grande penalidade. Na reta final da primeira parte, foi a vez de Nicolas Otamendi faturar, para o 3-0. No segundo tempo, mais dois tentos, do avançado helénico, e de Franjo Ivanovic, carimbaram o 5-0 das águias.
"Foi uma boa vitória. Desde o primeiro minuto percebeu-se que íamos ganhar e que íamos ganhar bem. Saramos a ferida de Newcastle rapidamente. Preparámo-nos bem para o jogo.", começou por explicar José Mourinho, aos microfones da BTV.
O treinador do Benfica prosseguiu com a sua análise, assumindo a superioridade das águias sobre os adversários: "Pressionámos, roubámos bola alto, não demos hipóteses ao adversário. Fomos ambiciosos até termos energia para ritmos altos. Fomos demasiado fortes para eles".
Relembrar que esta vitória catapulta o Benfica para a segunda posição da Liga Portugal Betclic, ainda que à condição. As águias somam, agora, 21 pontos em nove partidas disputadas. Têm apenas menos um ponto que o líder, Porto (que tem menos um jogo).
Extremo encarnado falou com os jornalistas da BTV, na habitual flash interview, depois de ter sido titular na goleada frente à formação do Arouca
25 Out 2025 | 22:54 |
Gianluca Prestianni era um homem feliz, após a goleada aplicada pelo Benfica, ao Arouca (5-0). O extremo encarnado voltou a ser titular, depois de ter disputado o mundial sub-20 ao serviço da Argentina, competição que perdeu na grande final.
O extremo encarnado começou por comentar a vitória do Benfica, bem como a sua titularidade, promovida por José Mourinho: "Estamos muito contentes, felizes pela vitória, necessária para recuperar a confiança. Somar minutos foi importante para mim. Estou muito feliz aqui."
"O Mundial foi muito bom, como já disse, queríamos ganhar [Argentina perdeu na final]. Não calhou, agora é pensar no Benfica e estou muito focado no que posso fazer aqui", atirou de seguida, fazendo menção a essa competição que acabou por não conseguir ganhar.
Ginaluca Prestianni terminou, de seguida, com uma palavra sobre a confiança que sente neste momento em que está de volta ao Benfica: "Senti-me muito bem, mais confiante nos aspetos particulares e disposto a desfrutar sempre dos minutos que possa ter."
Relembrar que o Benfica venceu o Arouca por 5-0, no Estádio da Luz. O encontro, no qual Gianluca Prestianni foi titular, ficou marcado por uma grande primeira parte do Benfica, que culminou em mão cheio de golos, apontados por Vangelis Pavlidis (3), Nicolas Otamendi e Franjo Ivanovic.