Futebol
Roberto Martínez explica ausência de Tomás Araújo e culpa é de companheiro do Benfica
07 Nov 2025 | 13:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Abr 2024 | 12:26 |
O dossiê de Lena Pauels, guarda-redes da equipa de futebol do Benfica, está na ordem do dia e sabe o nosso Jornal que a intenção dos dirigentes encarnados passa mesmo por renovar contrato com a futebolista, que é neste momento uma das peça-chave da formação orientada por Filipa Patão.
Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, apesar da guardiã, que chegou ao Clube da Luz para render Katelin Talbert, no passado defeso de verão, ter assinado um contrato válido por duas temporadas, a verdade é que, face ao bom desempenho de águia ao peito, os dirigentes encarnados deverão ver com bons olhos o prolongamento do vínculo. Este cenário agradará também à atleta, que desvendou, no momento da oficialização, que escolher o Benfica foi uma "decisão fácil".
Recorde-se que, no momento de assinar com o Clube da Luz, Lena Pauels mostrou-se bastante satisfeita por envergar o Manto Sagrado e somar a sua primeira presença fora da Alemanha. “Estou muito feliz por estar aqui e conhecer toda a gente. Vou dar o meu melhor para atingirmos os nossos objetivos, que é ganhar a maior quantidade de troféus possível”, afirmou a guardiã, em declarações à BTV.
“O Benfica é um grande clube e Lisboa uma grande cidade. Também temos a hipótese de nos disputar a Liga dos Campeões, e isso é o sonho de todas as jogadoras. Abraçar este projeto foi uma decisão muito fácil”, terminou a guardiã alemã, que tem sido uma peça-chave para a formação de Filipa Patão.
Atente-se que, a futebolista formada no KSV Kevelaer mudou-se para o SGS Essen em 2014 e, passados dois anos, rumou ao Werder Bremen. Nas sete épocas ao serviço do clube germânico, Lena Pauels disputou 70 jogos, divididos entre Bundesliga (33), II Bundesliga (26) e Taça da Alemanha (11).
Esta temporada, Lena Pauels - que atua de águia ao peito desde o começo da presente época, sendo neste momento titular indiscutível na formação das Inspiradoras - marcou presença em 32 partidas: 12 na Liga dos Campeões, 15 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. A guardiã sofreu apenas 31 golos, nos 2.910 minutos totalizados com o Manto Sagrado.
No que respeita à campanha passada, a guarda-redes alemã alinhou somente em três partidas, ao serviço da sua antiga equipa, que foi fundada em 1899 . A futebolista germânica, antes de chegar ao Glorioso, passou por duas formações na liga alemã, nomeadamente o SGS Essen e o Werder Bremen.
Ainda à procura do seu espaço de afirmação no plantel de José Mourinho, camisola 3 recebeu boas notícias durante esta quinta-feira, 7 de novembro
07 Nov 2025 | 15:25 |
Rafael Obrador foi chamado à seleção nacional sub-21 de Espanha. A cumprir a primeira temporada no Benfica, o lateral-esquerdo tem tido poucas oportunidades com o Manto Sagrado, contudo, a sua qualidade e profissionalismo foram essenciais para que conseguisse uma presença na nova convocatória da la roja.
Através das suas rede sociais, o Clube da Luz informou os adeptos e Sócios de que o internacional espanhol irá desfalcar a equipa de José Mourinho nos treinos que irão decorrer depois da receção ao Casa Pia, encontro que irá decorrer no próximo domingo, 9 de novembro.
Contratado no mercado de verão, Rafael Obrador é visto como o sucessor de Álvaro Carreras, que fez o caminho inverso, rumo ao Real Madrid. Contudo, o camisola 3 não tem muitas oportunidades, com o Special One a optar pela utilização de Samuel Dahl, que tem sido mais consistente nas suas exibições de águia ao peito.
No entanto, há quem defenda que o espanhol, nem o sueco, sejam a solução ideal para o lado esquerdo da defesa do Benfica. Na sua óptica, Luís Mateus acredita que o Clube da Luz, como pedido expresso de José Mourinho, deve fazer um novo investimento em janeiro, a fim de fechar a contratação de um lateral-esquerdo.
Rafael Obrador - atualmente avalaido em 2 milhões de euros - tem tido algumas dificuldades para se afirmar com o Manto Sagrado. Na presente temporada, o internacional sub-21 da la roja soma ao todo duas partidas: ma na Liga Portugal Betclic e um na Liga Portugal Meu Super. Nos 147 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol conta com uma assistência.
Confira a publicação feita pelo Benfica:
Com várias exibições de enchar o olhos nos últimos compromissos do Benfica, jovem que tem sido destaque com Special One foi recompensado
07 Nov 2025 | 14:56 |
Atleta que tem merecido várias oportunidades da parte de José Mourinho viu o seu nome surgir nos convocados de Portugal. Durante o dia de hoje, João Rego, atleta que esteve em destaque no último encontro do Benfica, foi chamado por Luís Freire para integrar as opções do selecionador nacional na equipa de sub-21 das quinas.
A conformaçõa surgiu na tarde de hoje, 7 de novembr, na Cidade do Futebol, em Oeiras, quando o antigo treinador do Vitória Guimarães promovou a subida do camisola 82 das águias ao escalão de sub-21, depois do mesmo ter dado nas vistas nos sub-20 e nos recentes duelos do Benfica, onde apontou um golo no triunfo diante do vimaranenses (3-0).
A chamada de João Rego à seleção de sub-21 portuguesa é o culminar das boas exibições que o jovem atleta tem vindo a realizar sob a batuta de José Mourinho. Depois das poucas oportunidades com Bruno Lage e do risco de descer à equipa B, o jovem futebolista tem atravessado uma boa fase da temporada.
No entanto, João Rego não foi o único jovem talento do Benfica a ser chamado por Luís Freire. Na mesma publicação, o Benfica também revelou que o selecionador nacional chamou um jovem defesa que tem brilhado nos plantéis secundários dos encarnados: "João Rego e Gonçalo Oliveira convocados para a Seleção Nacional de Sub-21!".
João Rego - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - é considerado uma das novas pérolas da formação do Benfica. Na presente temporada, o camisola 82 realizou até ao momento sete jogos oficiais: cinco jogos na Liga Portugal Betclic, um jogo na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 97 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem registou um golo.
Confira a publicação feita pelo Benfica:
Treinador português já se encontra de baterias apontadas aos gansos e recebeu not~icias menos positivas em relação ao plantel vermelho e branco
07 Nov 2025 | 14:27 |
José Mourinho encontra-se a preparar o encontro com o Casa Pia e sabe que terá algumas ausências. Segundo o que foi apurado, o treinador do Benfica continua a ver o seu plantel ser alvo de vários cortes, face às convocatórias das seleçõe snacionais. Agora, foi a vez dos jovens atletas dos escalões de formação.
Segundo foi adivulgado pelo jornal Record, o plantel dos vermelhos ebrancos, o Special One não vai poder contar, nos próximos dias, com a presença de João Rego e Gonçalo Oliveira, que foram chamados por Luís Freire à seleção de sub-21. No mesmo escalão, Rafael Obrador foi chamado aos trabalho da Espanha.
Além disso, José Mourinho também não vai poder contar com a disponibilidade de João Veloso, que foi chamado aos trabalhos da seleção sub-20, que não vai contar com o camisola 82, que foi promovido aos sub-21. Já a equipa sub-19 das quinas chamou o jovem guardião encarnado, Diogo Ferreira.
Fazendo as contas, o Benfica já conta com 10 ausências confirmadas para a próxima pausa das seleções. Recorde-se que António Silva foi chamado durante o dia de hoje, nos convocados de Roberto Martínez, e Nicolás Otamendi terá a companhia de Gianluca Prestianni na comitiva da seleção da Argentina.
Vale a pena lembrar que o Benfica irá receber o Csa Pia este domingo, às 20h30, no Estádio da Luz, partida a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Ao mesmo tempo, a conferência de imprensa de José Mourinho, que estava agendada para este sábado, 8 de novembro, foi cancelado devido às eleições.