Futebol
Mourinho defende jogador do Benfica que ainda não convenceu em pleno: "Trabalhou imenso"
10 Dez 2025 | 22:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Abr 2024 | 12:26 |
O dossiê de Lena Pauels, guarda-redes da equipa de futebol do Benfica, está na ordem do dia e sabe o nosso Jornal que a intenção dos dirigentes encarnados passa mesmo por renovar contrato com a futebolista, que é neste momento uma das peça-chave da formação orientada por Filipa Patão.
Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, apesar da guardiã, que chegou ao Clube da Luz para render Katelin Talbert, no passado defeso de verão, ter assinado um contrato válido por duas temporadas, a verdade é que, face ao bom desempenho de águia ao peito, os dirigentes encarnados deverão ver com bons olhos o prolongamento do vínculo. Este cenário agradará também à atleta, que desvendou, no momento da oficialização, que escolher o Benfica foi uma "decisão fácil".
Recorde-se que, no momento de assinar com o Clube da Luz, Lena Pauels mostrou-se bastante satisfeita por envergar o Manto Sagrado e somar a sua primeira presença fora da Alemanha. “Estou muito feliz por estar aqui e conhecer toda a gente. Vou dar o meu melhor para atingirmos os nossos objetivos, que é ganhar a maior quantidade de troféus possível”, afirmou a guardiã, em declarações à BTV.
“O Benfica é um grande clube e Lisboa uma grande cidade. Também temos a hipótese de nos disputar a Liga dos Campeões, e isso é o sonho de todas as jogadoras. Abraçar este projeto foi uma decisão muito fácil”, terminou a guardiã alemã, que tem sido uma peça-chave para a formação de Filipa Patão.
Atente-se que, a futebolista formada no KSV Kevelaer mudou-se para o SGS Essen em 2014 e, passados dois anos, rumou ao Werder Bremen. Nas sete épocas ao serviço do clube germânico, Lena Pauels disputou 70 jogos, divididos entre Bundesliga (33), II Bundesliga (26) e Taça da Alemanha (11).
Esta temporada, Lena Pauels - que atua de águia ao peito desde o começo da presente época, sendo neste momento titular indiscutível na formação das Inspiradoras - marcou presença em 32 partidas: 12 na Liga dos Campeões, 15 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. A guardiã sofreu apenas 31 golos, nos 2.910 minutos totalizados com o Manto Sagrado.
No que respeita à campanha passada, a guarda-redes alemã alinhou somente em três partidas, ao serviço da sua antiga equipa, que foi fundada em 1899 . A futebolista germânica, antes de chegar ao Glorioso, passou por duas formações na liga alemã, nomeadamente o SGS Essen e o Werder Bremen.
Direção encarnada continua firme na decisão de apoiar o conjunto técnico encarnado, mesmo após a pobre campanha na Liga dos Campeões
11 Dez 2025 | 03:00 |
Rui Costa, e a restante Direção encarnada, mantêm total confiança na equipa técnica do futebol feminino do Benfica. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que os responsáveis encarnados continuam a acreditar na força do projeto desportivo das águias.
Depois da saída de Filipa Patão do comando técnico do Benfica, Ivan Baptista assumiu o cargo de treinador principal. O timoneiro português conseguiu manter a superioridade das águias em Portugal, mas o projeto europeu também é um dos objetivos para o conjunto encarnado.
No entanto, essa aventura da Liga dos Campeões feminina não correu como esperado. Ao cabo de cinco partidas disputadas, o Benfica soma apenas um ponto. A situação ficou ainda mais complicada depois da derrota com o Barcelona, na tarde da última quarta-feira, dia 10 de dezembro.
A derrota com o Barcelona trouxe outro dado importante: ainda antes da último jornada da fase liga da Liga dos Campeões, o conjunto do Benfica está já eliminado da próxima ronda da prova. No entanto, Rui Costa entende que o crescimento do projeto vai ser feito de forma sustentada, e não perde a confiança em Ivan Baptista para comandar a equipa encarnada.
Ao contrário do que acontece na Liga dos Campeões feminina, o Benfica tem dominado nas competições internas. As águias seguem vivas na Taça de Portugal e na Taça da Liga, e comandam o campeonato nacional ao fim de sete jornadas, sem terem sofrido qualquer derrota até ao momento.
Em jogo da sexta jornada da Champions League, técnico optou por destacar a jogada do segundo golo, da autoria de Leandro Barreiro
10 Dez 2025 | 23:50 |
Depois da vitória do Benfica frente ao Nápoles (2-0), em jogo da sexta jornada da Champions League, José Mourinho destacou a jogada do segundo golo, da autoria de Leandro Barreiro, e referiu, em tom irónico, que a sua equipa já consegue dar dois ou três toques e joga "qualquer coisinha", mas diz não ser o técnico ideal para falar de notas artísticas.
J. Mourinho: "Não sou a pessoa indicada para falar de notas artísticas e grandes análises"
"Não sou a pessoa indicada para falar de notas artísticas e grandes análises, há pouco tempo... Tenho um problema com este senhor aqui ao lado, não gosto de ler, mas ele persiste a mandar-me coisas às oito da manhã, ou às onze da noite ou meia noite e não me deixa dormir", começou por dizer.
J. Mourinho: "Se o segundo golo em vez de sermos nós, fosse de outra camisola era nota artística elevadíssima"
"Lembro-me de uma que era sobre a construção: 'Otamendi e bola na frente...' Acho que melhorámos qualquer coisinha, não? Se o segundo golo em vez de sermos nós, fosse de outra camisola era nota artística elevadíssima. Estou contente com a performance individual, coletiva, por continuarmos vivos na competição que é o mais importante. Era o objetivo. Lá estaremos".
Depois de quatro derrotas nas quatro primeiras jornadas desta UEFA Champions League, o Benfica alcançou agora o segundo triunfo consecutivo e chega aos seis pontos. Antes do golo de Leandro Barreiro, Richard Ríos abriu o marcador, aos 20 minutos.
O emblema encarnado volta assim a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
No final do duelo entre águias e Nápoles, treinador do Clube da Luz fez uma análise ao encontro e mandou uma boca aos "experts"
10 Dez 2025 | 23:29 |
O Benfica venceu o Nápoles por 2-0, com golos de Richard Ríos e Leandro Barreiro, em partida da sexta jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Na sala de imprensa do Estádio da Luz, José Mourinho fez uma análise ao encontro e mandou uma boca aos críticos, dizendo que os mesmos vão ter dificuldades para encontrar falhas na equipa encarnada no jogo desta noite.
J. Mourinho: "Hoje será mesmo muito difícil os experts em atacar o Benfica, hoje vão ter dificuldades em fazê-lo porque o Benfica fez grande jogo"
"Grande vitória, grande jogo, coletiva e individualmente. Não houve um único jogador em campo que não tivesse feito um grande jogo. Obviamente depois sobressai um ao outro, mas como equipa fantástico. Grande coesão e interpretação de jogo difícil. Contra equipa com desenhos táticos difíceis de contrariar. Com bola as coisas saíram bem, interpretaram bem. O Ivanovic deu muita saída, é muito mais fácil para eles jogadores que jogam em apoio e mais difícil quem joga em profundidade. O Ivanovic esticava na profundidade e ataca espaços e rompia com a defensiva que o Nápoles normalmente tem. Foram eles que fizeram um grande jogo. Hoje será mesmo muito difícil os experts em atacar o Benfica, hoje vão ter dificuldades em fazê-lo porque o Benfica fez grande jogo", começou por dizer.
O técnico falou sobre a tentativa de a equipa de anular a pressão do Nápoles: "Trabalho foi muito igual ao que fizemos contra o Sporting, em termos de preparação do jogo. Definimos princípios na preparação. Tentamos fazer de forma sistemática e objetiva. Contra o Sporting cometemos um erro que custou o golo e trouxe alguma intranquilidade. Hoje foi diferente, foram fortes do primeiro ao último minuto, não são só campeões, são bicampeões nos últimos três anos se não erro".
Sobre o peso do currículo de José Mourinho, o técnico afasta qualquer pressão: "É irrealista. É uma pressão irrealista. A ambição dos benfiquistas é a mesma que eu tenho. Mas num momento como este em que estamos fora, não vi ainda, mas penso que estamos fora. Está a falar em ganhar a Champions, imagine a coisa... Estou contente com o jogo e já está, com este e o do Sporting, com a forma como a equipa vai crescendo e como vai escondendo as limitações, como soluções vão aparecendo".
J. Mourinho: "Há 15 dias estávamos mortos na Champions e agora estamos vivos"
O treinador acredita na qualificação: "Somos perfil de equipa humilde que leva paulada de tudo quanto é lado, mas continua a sua caminhada. Há 15 dias estávamos mortos na Champions e agora estamos vivos, ainda com a cabeça debaixo de água, mas na luta pela sobrevivência. Agora jogaremos três competições internas até voltar a Champions. Esqueçamos a Champions agora", terminou.
Mourinho defende jogador do Benfica que ainda não convenceu em pleno: "Trabalhou imenso"
10 Dez 2025 | 22:44
Craque do Benfica brilhou frente ao Nápoles, mas quer mais: "Ainda tenho muito a acrescentar"
10 Dez 2025 | 22:27
Benfica ganha ao Nápoles e segue vivo na luta pelo playoff da Liga dos Campeões (Vídeos)
10 Dez 2025 | 21:26