Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Benjamín Rollheiser deixa o Benfica e já tem destino definido

Anúncio da saída do camisola 32 dos encarnados foi confirmado pelo Clube da Luz esta quarta-feira, 12 de fevereiro, através de um Comunicado

Oficial: Benjamín Rollheiser deixa o Benfica e já tem destino traçado. Clube da Luz anunciou esta quarta-feira a saída do extremo argentino
Oficial: Benjamín Rollheiser deixa o Benfica e já tem destino traçado. Clube da Luz anunciou esta quarta-feira a saída do extremo argentino

  |

Icon Comentário0

É oficial: Benjamín Rollheiser já não é jogador do Benfica. O Clube da Luz anunciou esta quarta-feira, 12 de fevereiro, ter chegado a acordo com o Santos para a transferência do, antigo, camisola 32 da turma de Bruno Lage.


"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Santos, do Brasil, para a transferência, a título definitivo, do jogador Rollheiser", pode-se ler no comunicado partilhado pelo Clube da Luz esta quarta-feira, que não deu conta dos valores envolvidos na transação.


Vale a pena referir que, de acordo com informações já avançadas por Fabrizio Romano, jornalista especialista em questões de mercado, o Santos fechou negócio junto da direção de Rui Costa, em troca de 11 milhões de euros por 85% dos direitos económicos. Recorde-se que, o Botafogo tinha conseguido assegurar um acordo por 10,5 milhões de euros por 90% dos direitos económicos, mas o Peixe avançou com uma melhor proposta, garantindo, assim, a contratação de Benjamín Rollheiser.


Benjamín Rollheiser, lembre-se, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.


Confira o vídeo de despedida de Rollheiser no Benfica:


Futebol

Avançado com 24 jogos pelo Benfica atinge marca redonda

Futebolista tem estado em evidência esta temporada, tendo alcançado um bonito feito na sua carreira enquanto profissional depois do último jogo

Avançado com 24 jogos pelo Benfica, que tem estado em destaque esta temporada, alcançou um feito redondo no último jogo
Avançado com 24 jogos pelo Benfica, que tem estado em destaque esta temporada, alcançou um feito redondo no último jogo

  |

Icon Comentário0

Após uma paragem forçada, devido a uma lesão, Nélson Oliveira voltou a recuperar a titularidade no ataque do Vitória de Guimarães e teve a oportunidade de alcançar uma marca inédita com os vimaranenses. O artilheiro de 33 anos, formado nas escolas do Benfica, no Seixal, chegou aos 50 jogos com a camisola dos conquistadores, feito realizado no último sábado, 8 de fevereiro.


Apesar da marca alcançada, meia centena de jogos pelo clube da Cidade do Berço, o antigo internacional português acabou por ficar com um certo dissabor na boca, uma vez que o Vitória de Guimarães, no encontro realizado para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, não foi além de um empate a zero, contra o Famalicão.


Com 33 anos de idade, o ex benfiquista chegou ao D. Afonso Henriques há cerca de um ano, no mercado de inverno de janeiro de 2024, depois de seis meses a jogar na Turquia, ao serviço do Konyaspor. Nos 18 encontros que cumpriu na segunda metade da época 2023/2024, o português assinou dois golos e duas assistências. A cumprir a primeira temporada por completo com o Guimarães, Nélson Oliveira já conta com cinco golos e três assistências, em 32 partidas oficiais.


A atravessar uma boa fase na presente temporada, o antigo atleta do Benfica, juntamente com o restante plantel dos conquistadores, vai preparando a difícil partida contra o Porto, agendada para 24 de fevereiro, às 20h15, como a própria Liga Portugal divulgou esta semana. A partida irá decorrer a uma segunda-feira por causa do compromisso europeu dos dragões, que jogam dia 20, quinta-feira, a 2.ª mão contra a Roma.

No entanto, antes de visitarem o Estádio do Dragão, os vimaranenses têm um encontro difícil na jornada anterior, frente aos rivais do Minho, o Braga, que já está eliminado das competições europeias. O dérbi entre as duas formações está agendado para o próximo dia 16 de fevereiro, domingo, às 20h30, no estádio D. Afonso Henriques.




Futebol

Pedro Malheiro no Benfica? Há novidades que apontam nesse sentido

Futebolista português, que anteriormente já esteve no radar do Clube da Luz, volta a estar na agenda dos responsáveis encarnados para reforçar a defesa

Pedro Malheiro, futebolista que já foi associado aos encarnados, está novamente no radar do Sport Lisboa e Benfica
Pedro Malheiro, futebolista que já foi associado aos encarnados, está novamente no radar do Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

O nome de Pedro Malheiro volta a ganhar força no Benfica. Numa altura, em que não contam com nenhum lateral-direito para desempenhar a função, Alexander Bah sofreu uma lesão grave que o impede de competir nos próximos largos meses, o defesa do Trabzonspor está no radar dos responsáveis do Clube da Luz para reforçar a turma de Bruno Lage na próxima temporada. 


O lateral português, que atualmente defende as cores do Trabzonspor, está no radar do Benfica. A garantia é dada esta quarta-feira, 12 de fevereiro, pela imprensa turca que revela que os responsáveis encarnados olham para Pedro Malheiro como um alvo para o próximo verão, contudo o conjunto da Turquia não está interessado em libertar o defesa, estando a exigir um montante elevado para transferir o futebolista de 26 anos.


No que toca à ligação de Pedro Malheiro com o Benfica, é de recordar que, o lateral, quando ainda estava ligado ao Boavista, chegou mesmo a ser do interesse de Rui Costa, que procurava, já na altura, um concorrente para Alexander Bah, defesa titular indiscutível nas águias. As panteras recusaram algumas propostas e os encarnados acabaram por desistir da corrida.


Entretanto, e durante uma entrevista ao jornal A Bola, Pedro Malheiro lembrou as negociações com o Benfica. "Se não aconteceu é porque não tinha de acontecer. Era um passo importante para mim, eu queria ir para o Benfica e disse isso várias vezes ao Boavista. É um grande clube, toda a gente sabe a dimensão que o Benfica tem", atirou o futebolista que rumou ao Trabzonspor no início da época.

Esta temporada, com a camisola do Trabzonspor, Pedro Malheiro - atualmente com um valor de mercado definido nos 4,8 milhões de euros - alinhou num total de 26 partidas: 20 no campeonato turco, dois na Taça da Turquia, três na Liga Europa e um na Conference League. Em 2.222 minutos, regista quatro golos e duas assistências.



Futebol

Penálti no Benfica - Moreirense? Vítor Pinto atira: "Numa situação..."

Depois do diretor executivo do Record, agora foi a vez do subdiretor do jornal levantar dúvidas sobre as descisões tomadas no jogo entre águias e cónegos

Vítor Pinto, subdiretor do Record, criticou de forma bastante dura a dualidade de critérios nos dois lances de penálti do Benfica - Moreirense
Vítor Pinto, subdiretor do Record, criticou de forma bastante dura a dualidade de critérios nos dois lances de penálti do Benfica - Moreirense

  |

Icon Comentário0

Quase cinco dias depois do Benfica - Moreirense, ainda continua a correr muita tinta em relação ao penálti, alegadamente cometido por Florentino e a polémica decisão tomada por Bruno Costa. O caso tornou-se ainda mais mediático, após a divulgação de imagens amadoras, captadas nas bancadas do Estádio da Luz e as dúvidas em torno do lance continuam a persistir.


Vitor Pinto - O que está aqui em causa é o material proporcionado ao VAR


Depois de Sérgio Krithinas, diretor executivo do Record, ter levantado dúvidas sobre o lance a envolver o camisola 61 do Clube da Luz, agora foi a vez de Vitor Pinto, subdiretor do diário desportivo, deixar críticas ao posicionamento das câmaras e das imagens fornecidas ao VAR. "O que está aqui em causa é o material proporcionado ao VAR, para tomar decisões”, começou por dizer.


Acrescentando de seguida, com o lance com Carreras. “O caso polémico, logo aos três minutos, semelhante ao de Florentino, que era favorável ao Benfica. Era o lance no qual, se o Benfica tivesse usado o ângulo inverso, para focar a grande área, teria usado de imediato essas imagens. Numa situação favorável, o Benfica não iria esconder essas imagens”, atirou Vitor Pinto, afirmando que houve dualidade de critérios nas imagens fornecidas nos dois lances semelhantes.

Antes de se debruçar sobre a questão do penálti de forma concreta, o subdiretor do Record criticou a postura de Bruno Lage sobre o tema. “Ele [Bruno Lage} estava à espera de uma pergunta sobre o Rollheiser. Como não lhe fizeram uma pergunta sobre o Rollheiser, ficou sem saber o que haveria de responder, não levava no livrinho nada preparado, o que ele tinha no livrinho era sobre o Rollheiser. Mas já despacharam o Rollheiser do Benfica, já não há problema nenhum, agora o Record se calhar vai fazer menos perguntas sobre o Rollheiser”, atirou em tom irónico.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antigo técnico do Benfica homenageado com prémio ‘Lenda’
Futebol

Antigo técnico do Benfica homenageado com prémio ‘Lenda’

 

Icon Comentário0
Liga dos Campeões: Monaco - Benfica ao minuto
Futebol

Liga dos Campeões: Monaco - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Boavista perto de garantir campeão pelo Benfica
Futebol

Boavista perto de garantir campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0