Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

OFICIAL: DEPOIS DA SAÍDA INESPERADA, BENFICA JÁ TEM NOVO TREINADOR

Rui Costa encontrou sucessor para o comando técnico das águias

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

Alex Pinto é o novo treinador da equipa de futsal feminino do Benfica, depois de Luís Estrela, que levou as águias ao pentacampeonato, ter saído do comando das encarnadas.

O técnico português, que esteve durante nove temporadas no Burinhosa e uma época no Torrense, chega ao Glorioso depois de ter liderado a equipa masculina do distrito de Leiria. "Sinto-me ansioso por começar e muito orgulhoso por estar numa instituição tão grande como o Sport Lisboa e Benfica. É uma honra pertencer a esta casa e será, com toda a certeza, um grande desafio pegar nesta equipa de futsal feminino que tão bons resultados tem vindo a fazer", referiu o treinador.


O novo técnico do Clube da Luz afirmou estar “por dentro” do trabalho da equipa, o que poderá facilitar a sua integração. "Estou bem por dentro do que é o grupo de trabalho. Com o empenho e talento delas, com o valor que já demonstraram e com tudo o que já conquistaram, só temos de colocar mãos no trabalho para dar um bom rumo a este grupo", afirmou, antes de deixar uma mensagem ao universo Benfiquista. "Contem com trabalho e ambição. O desafio é grande, mas a vontade não é mais pequena. Teremos uma equipa sempre 'à Benfica', que a todos deixará orgulhosos".


As águias têm agora um novo líder, que vai já ser testado, no sábado, dia 26 de novembro, no duelo frente ao ACDR Arneiros. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica

 


Modalidades

Benfica cumpre ditado e aproxima-se do título: "Finais não se jogam, ganham-se"

Clube da Luz começou da melhor forma a eliminatória decisiva da temporada

Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares
Futsal Feminino: Benfica 3-0 Nun' Álavares

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e bateu o Nun' Álvares, por 3-0, este sábado, dia 18 de maio, no primeiro encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. As autoras dos golos encarnados foram: Inês Matos, Fifó e Maria Pereira.

O encontrou começou com as duas equipas muito equilibradas, sendo que a capacidade de finalização das atletas do Benfica fizeram a diferença. Depois de oito minutos muito renhidos, foi Inês Matos a colocar o Glorioso na vantagem para loucura das bancadas do pavilhão. A três minutos do intervalo, Fifó dilatou a vantagem.


Nos segundos 20 minutos, o Nun' Álvares viu-se obrigado a correr atrás da desvantagem, enquanto as águias preferiram gerir o jogo calmamente e aproveitar contra-ataques. Foi assim que surgiu o golo de Maria Pereira, ao minuto 33, sentenciando completamente o primeiro jogo da final.


É de recordar que, para chegar a esta fase da competição o Benfica ultrapassou o Atlético CP (quartos-de-final) e o Santa Luzia (meia-final), vencendo ambas as eliminatórias por 2-0. O Nun' Álvares, por sua vez, venceu o Águias Santa Marta (Quartos-de-final) e o Novasemente (meia-final).

A equipa treinada por Alexandre Pinto volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de maio, para discutir com o Nun' Álvares o segundo encontro do playoff final da Liga Feminina Placard. O duelo tem arranque marcado para as 15h00 e será disputado no Pavilhão do Nun´Álvares.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

André Coelho de regresso ao Benfica? Depois de anúncio do Barcelona, craque pode...

Ex-atleta das águias vê futuro a dar volta após publicação do emblema espanhol

André Coelho, jogador do Barcelona, foi apontado a um regresso ao Benfica
André Coelho, jogador do Barcelona, foi apontado a um regresso ao Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: André Coelho está de saída do Barcelona. O antigo atleta do Benfica, no entanto, está muito perto de regressar à Luz para reforçar a equipa de futsal dos encarnados. O emblema da Catalunha anunciou o fim da ligação do craque português. 

“Há muito que, em Espanha, se falava da não renovação de André Coelho com o Barça para lá de 2024 e o regresso ao Benfica, com o tempo, também acabou por ser um dado consumado”, revela o site ‘ZeroZero’, nesta sexta-feira.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, André Coelho leva 44 jogos pelo Barcelona: 27 no Campeonato, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Espanha, dois na Copa do Rey, dois na Supertaça e dois na Taça da Catalunha. Ao todo, o internacional português marcou 10 golos e fez duas assistências.


Com o Manto Sagrado, André Coelho, que representou o Benfica entre 2017 e 2020, contabiliza 117 encontros, 50 golos e conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2018/19) e três Taças da Liga (2017/18, 2018/19 e 2019/20).

Ao longo da sua carreira, André Coelho já participou em cerca de 428 jogos onde conseguiu marcar 148 golos. O jogador iniciou a carreira no Nelas, passando por Braga, Benfica até chegar ao Barcelona. Representou Portugal em 101 ocasiões e marcou 28 golos. Já conquistou 18 títulos, entre os quais um Mundial, dois Europeus e uma Liga dos Campeões da modalidade.



Futebol

ORA, ORA! TÉCNICO DO GIL VICENTE LEVA 'SANGUE FRESCO' PARA ESTÁDIO DA LUZ E APOSTA EM EX BENFICA (COM IMAGEM)

Rosto conhecido do universo encarnado usufruiu da oportunidade de jogar contra antigo clube

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

No domingo passado, dia 4 de fevereiro, o Benfica recebeu o Gil Vicente, no Estádio da Luz, terminando com a vitória dos comandados de Roger Schmidt por três bolas a zero. O treinador dos gilistas, Vítor Campelos, aproveitou a oportunidades para estrear dois atletas, incluindo um rosto que já esteve associado às águias. 

Trata-se de Alex Pinto, lateral que passou pela formação do Glorioso. É de destacar que foi a estreia enquanto jogador oficial do emblema de Barcelos, uma vez que o craque já tinha representado os gilistas, mas apenas como atleta emprestado pelo Clube da Luz. 


Além do lateral-direito, também, Afonso Moreira teve a ocasião de se estrear diante do atual líder do Campeonato Nacional. O jogador, que reforçou o Gil Vicente por empréstimo do Sporting, entrou em campo aos 71 minutos para substituir Maxime Dominguez. 

Recorde-se que o Glorioso venceu o Gil Vicente por três bolas contra zero, com golos apontados por Arthur Cabral, aos 14 minutos, João Neves, aos 34 e, por fim, Rafa Silva, aos 49 minutos. Com o triunfo, o Benfica sobe ao primeiro lugar à condição, com mais dois pontos que Sporting. O rival da Segunda Circular não disputou a jornada 20, uma vez que não existiam condições de segurança para o arranque do encontro com Famalicão.


Importa referir que os craques das águias vão medir forças com o Vizela na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, em duelo a valer para os quartos de final da Taça de Portugal. É um embate que vai ocorrer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45. 

Confira aqui a imagem:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira aqui golaço de jogador que pode estar perto de reforçar o Benfica
Modalidades

Confira aqui golaço de jogador que pode estar perto de reforçar o Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa ultrapassa Varandas: Benfica recruta craque do Barcelona e deixa Sporting de mãos a abanar
Modalidades

Rui Costa ultrapassa Varandas: Benfica recruta craque do Barcelona e deixa Sporting de mãos a abanar

 

Icon Comentário0
Benfica já só quer levantar o 'caneco'! Glorioso 'verga' adversário e apura-se para meia-final
Modalidades

Benfica já só quer levantar o 'caneco'! Glorioso 'verga' adversário e apura-se para meia-final

 

Icon Comentário0