Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: depois de Álvaro Carreras, Rui Costa contrata novo médio francês para o Benfica

Encarnados deram conta do negócio esta quarta-feira, com o craque a falar já à BTV

Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras
Os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça deram conta do negócio esta quarta-feira, tal como aconteceu com Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Costa voltou a colocar mãos à obra e garantiu a contratação de Beni Souza, médio de 20 anos de idade. O futebolista francês chega, esta quarta-feira, 29 de maio, para integrar o plantel da equipa secundária do Benfica, oriundo do Amora FC. 

"Estou muito feliz por ter assinado pelo Benfica. É um sonho de infância que se tornou realidade. Mal posso esperar por começar a jogar pelo Benfica e dar tudo por esta camisola. Penso nisso desde pequeno e estou ansioso para começar", começou por afirmar o futebolista, em declarações à BTV. 


"Sei que estou no maior clube de Portugal. Por isso, é um orgulho e uma honra estar aqui. Sei que é um clube onde há uma enorme ambição, e eu também tenho essa ambição. Penso que é um clube que corresponde à minha identidade. E acho que podemos alcançar grandes coisas juntos", completou ainda o médio francês. 


Por fim, Beni Souza, já no Benfica Campus, no Seixal, não escondeu a ambição de chegar à formação principal, orientada agora por Roger Schmidt. "Tenho o objetivo de chegar à equipa principal, de ganhar espaço e aprender com grandes jogadores, evoluir e ganhar títulos pelo Benfica", concluiu o jovem craque. 

Importa recordar que esta não é a primeira oficialização do Benfica, desde que terminou a temporada, uma vez que Rui Costa também contratou Álvaro Carreras, a título definitivo, no passado fim-de-semana (Descubra mais AQUI). 

Beni Souza - que vestia a camisola 93 no Amora FC - marcou presença em 20 embates: 11 na Liga 3, quatro na AF Setúbal Campeonato Sub 22 e cinco na 1.ª Divisão. Nos 1.324 minutos somados, o médio francês apontou quatro tiros certeiros. 


Melhores momentos de Beni Souza:


Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

Com a camisola do Clube da Luz, internacional português realizou 41 partidas e marcou quatro golos

André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube
André Gomes, que fez formação no Benfica, prepara-se para abraçar novo clube

  |

Icon Comentário0

A carreira de André Gomes, médio que fez parte da sua formação no Benfica, está perto de conhecer um novo capítulo. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o internacional português, com 30 anos de idade, deve deixar o Everton e rumar à MLS

“André Gomes, de saída do Everton, tem sondagens dos Estados Unidos - neste momento, jogar na MLS é o caminho mais provável. Regresso do médio de 30 anos para o futebol português está descartado”, escreve Bruno Andrade, numa publicação na rede social X, nesta quinta-feira.


Apesar de ter sido colocado na rota do Benfica num passado recente, o médio campeão europeu por Portugal em 2016 vai, assim, prosseguir a sua carreira nos Estados Unidos. No que diz respeito à zona intermediária da turma de Roger Schmidt, existem ainda bastantes dossiês em aberto (Saiba mais AQUI), apesar de já estar assegurada a contratação de um reforço (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Everton, André Gomes – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 14 partidas: 12 na Premier League e dois na Taça de Inglaterra. Ao todo, nos 582 minutos que disputou, o internacional português apontou dois golos, diante do Tottenham e Crystal Palace.

Com a camisola do Benfica, e antes de rumar ao Valência a troco de 15 milhões de euros, André Gomes realizou 41 partidas, marcou quatro golos e conquistou um Campeonato Nacional (2013/14) e uma Taça de Portugal (2013/14).


Ao longo da sua carreira – e para lá de Benfica, Everton e Valência –, André Gomes conta com passagens pelo Barcelona (78 encontros, três golos e três assistências) e Lille (27 partidas, três golos e duas assistências).


Futebol

Pedro Ferreira explica aposta do Benfica em Casper Tengstedt: "era alguém que..."

Avançado dinamarquês chegou ao Clube da Luz em janeiro de 2023, mas ainda não convenceu

Pedro Ferreira abordou contratação de Casper Tengstedt por parte do Benfica
Pedro Ferreira abordou contratação de Casper Tengstedt por parte do Benfica

  |

Icon Comentário0

Casper Tengstedt foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, mas ainda não conseguiu convencer os adeptos do Benfica. Em entrevista ao 'Mais Futebol', Pedro Ferreira, antigo responsável pelo scouting dos encarnados, deixou no ar que foi Roger Schmidt quem optou pelo dinamarquês ao invés de Viktor Gyokeres, que haveria de rumar ao Sporting meses mais tarde.

“Tanto Gyokeres como o Jurásek estavam referenciados pelo scouting do Benfica e o Presidente falou há bem pouco tempo sobre isso. Como disse, nós referenciamos muitos atletas. Depois, lá está: de acordo com aquilo que nos é pedido, se o perfil é um perfil de um avançado rápido, potente, de ataque à profundidade, de um jogador móvel que possa jogar nos corredores, o Gyokeres entra nesse perfil; se o perfil é diferente, já não podemos identificar o Gyökeres”, começou por referir Pedro Ferreira.


“Gyökeres estava na equipa sombra. Não sei responder quantos jogos vimos [de Casper Tengstedt], mas vimos muitos jogos dele. Era alguém que se destacava no Rosenborg”, atirou o ex-Benfica, que, quando questionado sobre a escolha das águias ter recaído no dinamarquês, respondeu apenas “que o Benfica contratou o Tengstedt e não o Gyokeres”.


“Dentro da equipa sombra, eram sempre pedidas ao scouting características diferentes. E, depois, a dada altura, quando se avaliava avançados, como se avaliou naquele momento, foram identificados vários perfis e na altura da decisão o Benfica decidiu contratar o Casper Tengstedt”, afirmou Pedro Ferreira.

“Vou dizer claramente: nós olhamos para toda a gente, mas não há transferes. O modelo de jogo do Sporting, do Porto, do Braga ou do Vitória de Guimarães é igual ao do Benfica? A riqueza do scouting no profissional é eu poder estar ao lado de um elemento de outro clube, a ver o mesmo jogo e estarmos a olhar de forma diferente para o mesmo jogador”, finalizou.



Futebol

Com duplo bis, Benfica B não deixa auto golo estragar pintura contra Porto B

Equipa de Nélson Veríssimo sofreu deslize nos últimos minutos, mas vitória não escapou

Benfica B venceu o Porto B e nem mesmo autogolo afastou triunfo
Benfica B venceu o Porto B e nem mesmo autogolo afastou triunfo

  |

Icon Comentário0

A turma B de futebol do Benfica recebeu o Porto, na última jornada da Liga Portugal SABSEG, esta sexta-feira, dia 17 de maio, e venceu por 5-2.Os marcadores dos golos do Benfica foram Cauê dos Santos (20'), Pedro Santos (25' e 57') e Henrique Pereira (27' e 65'). Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nélson Veríssimo lançou André Gomes, Rafa Rodrigues, Henrique Pereira, Nuno Félix, João Tomé, Gustavo Marques, Hugo Félix, Pedro Santos, Adrian Bajrami, Rafael Luís e Cauê dos Santos no onze inicial das águias.


A receber o eterno rival em casa, a turma do Seixal entrou com todo o gás no Clássico, protagonizando, desde cedo, oportunidades de perigo perto da área do Porto. O nulo no marcador foi 'descongelado' por intermédio de Cauê dos Santos, que não desperdiçou o remate de Hugo Félix, que foi à barra da baliza portista, e fez a recarga, inaugurando o marcador.


Ainda no primeiro tempo, Pedro Santos, que renovou contrato com o Benfica, recentemente, ampliou a vantagem para o Glorioso, num momento incrível e de magia. Poucos minutos depois, foi a vez de Henrique Pereira deixar o falhanço 'desastroso' do jogo com o Belenenses no passado com um golo extraordinário que colocou o Benfica a vencer por 3-0, ao intervalo.

Já no segundo tempo, apesar do rival do Norte ter ameaçado a baliza defendida por André Gomes, foi mesmo Pedro Santos a voltar a ser figura de destaque no Clássico, com o bis, aos 57 minutos. No entanto, o craque encarnado não foi o único a bisar na partida. Henrique Pereira fez mira e colocou a bola dentro da baliza do Porto, aos 65 minutos, fazendo o 5-0.


Os dragões ainda foram a tempo de reduzir. Primeiro, aos 68 minutos, e depois, aos 84', este último com um auto golo de Gustavo Marques, que acabou por protagonizar um deslize.

Com a vitória no marcador, o Benfica ultrapassa o Porto, na tabela classificativa da Liga Portugal SABSEG, saltando da 12.ª posição para a nona, somando, agora, 45 pontos, enquanto o Porto regista 44.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves
Futebol

Benfica recusou proposta milionária por Florentino e a culpa é de ... João Neves

 

Icon Comentário0
Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista
Futebol

Rafa vai sair do Benfica, mas Roger Schmidt já tem várias soluções à vista

 

Icon Comentário0
Jornalista destaca qualidades de jogadores do Benfica na Seleção de Roberto Martínez: "basta olhar para…”
Futebol

Jornalista destaca qualidades de jogadores do Benfica na Seleção de Roberto Martínez: "basta olhar para…”

 

Icon Comentário0